Iniciando a utilizar o Bopepo.

Encoder

Apr 11, 2011, 2:18:59 PM4/11/11
to JRimum Community
Boa tarde pessoal,

estava num forum e queria saber uma forma eficiente de desenhar
boletos e exporta-lo para *.PDF. Dae então, me indicaram o bopepo,
pois utiliza itext + commons lang + log4j...

enfim, como é o meu primeiro contato, eu gostaria que vcs me
ajudassem. como eu desenho o layout do boleto ? Estou meio perdido.

Euclides Filizola

Apr 11, 2011, 3:08:39 PM4/11/11
to JRimum Community
Bem, eu tentei utilizar esse modelo: http://www.jrimum.org/bopepo/wiki/Componente/Documentacao/Tutoriais/GeracaoDeBoletoPadrao ,

mas está dando erro porque não tenho a classe BancosSuportados.

E ae da erro nesta linha:

 ContaBancaria contaBancaria = new ContaBancaria(BancosSuportados.BANCO_BRADESCO.create());

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "JRimum Community" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para jrimum-c...@googlegroups.com.

--
Euclides Filizola ® - Java Developer.

OCJP 6.0 - Coming Soon.
#£n¢0d£r#

"A própria idéia  de reconfigurar uma máquina para que ela faça uma quantidade aparentemente infinita de tarefas é forte e fascinante"

Gilmar P.S.L.

Apr 11, 2011, 3:14:39 PM4/11/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Euclides,..

Qual versão do Bopepo vc está utilizando?

O exemplo é para versões 0.2.3-x

Você chegou a ver o aviso em: http://www.jrimum.org/jrimum/wiki/Projeto/Download

Baixe a versão Hélio:

2011/02/09 -  Binary |  Source

Se não der certo é só dizer.

Atenciosamente
Gilmar P.S.L.
@gilmatryx

Euclides Filizola

Apr 11, 2011, 3:22:01 PM4/11/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Opa Gilmar,

obrigado pela atenção.

Vou baixar a versão Helio então para testar.

Caso não consiga, volto a entrar em contato aqui com o grupo.

Abraços.

Euclides Filizola

Apr 12, 2011, 12:54:10 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Boa noite pessoal,

estou tentando criar um template para o jrimum bopepo, porém não está funcionando.

está dando o erro.

log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.jrimum.bopepo.Boleto).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
Exception in thread "main" java.lang.IllegalStateException: Erro ao tentar criar arquivo! Causado por PDF header signature not found.
at org.jrimum.bopepo.view.PdfViewer.getFile(PdfViewer.java:248)
at org.jrimum.bopepo.view.PdfViewer.getFile(PdfViewer.java:227)
at org.jrimum.bopepo.view.BoletoViewer.getPdfAsFile(BoletoViewer.java:648)
at BoletoTeste.main(BoletoTeste.java:127)
Caused by: java.io.IOException: PDF header signature not found.
at com.lowagie.text.pdf.PRTokeniser.checkPdfHeader(Unknown Source)
at com.lowagie.text.pdf.PdfReader.readPdf(Unknown Source)
at com.lowagie.text.pdf.PdfReader.<init>(Unknown Source)
at com.lowagie.text.pdf.PdfReader.<init>(Unknown Source)
at org.jrimum.bopepo.view.PdfViewer.inicializar(PdfViewer.java:392)
at org.jrimum.bopepo.view.PdfViewer.processarPdf(PdfViewer.java:327)
at org.jrimum.bopepo.view.PdfViewer.getFile(PdfViewer.java:240)
... 3 more

.. Porém eu quero que vocês vejam o modelo que eu quero criar, Está em anexo.

Será que da para eu criar um modelo desse jeito ?
dae.pdf

Euclides Filizola

Apr 12, 2011, 12:54:52 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Só um detalhe: esses valores eu irei receber de um ArrayList, e joga-los no boleto.

Rômulo Augusto

Apr 12, 2011, 7:35:03 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Opa Euclides!

Cara, esse erro ocorre quando você tá tentando abrir um arquivo que não é um PDF com iText (vi aqui).
Pode passar o template que você criou pra a gente testar?

Outra coisa... pelo modelo em anexo, o que você tá querendo gerar não é um boleto, mas uma guia de arrecadação (dá pra perceber pelo formato da linha digitável).
Veja algumas threads sobre o assunto:

https://groups.google.com/d/topic/jrimum-community/L3ysaSH_f48/discussion

Rômulo Augusto
JRimum Developer
www.jrimum.org
P Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o meio ambiente

Euclides Filizola

Apr 12, 2011, 7:55:32 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Bom dia pessoal,

pois é romulo, é um guia de arrecadação. Mas eu posso fazer como se fosse um boleto, não posso?

Tipo, eu desenhar ele no openOffice, criar as variaveis que eu achar interessante, e gerar o codigo de barra. Não funciona assim ?

Euclides Filizola

Apr 12, 2011, 8:03:41 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Só um detalhe, ontem a noite eu consegui gerar o boleto e tudo mais, estou utilizando a lib JRimum-Bopepo-SNAPSHOT-20110209-bin.jar

Mas como o romulo falou anteriormente, eu estou querendo uma guia de arrecadação, da sefaz e não um boleto.

Então vamos as perguntas:

1 - Qual a diferença de boleto e guia de arrecadação ?

2 - Se eu estiver errado, tanto um como o outro, eu posso desenhar todo no openOffice e gera-los da forma que eu achar interessante, não posso ?

3 - O código de barra, eu vou receber a numeração e gerar a imagem, então pra mim não preciso carregar um boleto especifico de um banco X,Y,Z. Estou certo?

Qualquer erro, por favor me corrijam, sou totalmente iniciante nessa parte de boletos, banco e etc... e não entendo ainda como funciona.

Agradeço a atenção de todos.

Em 12 de abril de 2011 08:35, Rômulo Augusto <romul...@gmail.com> escreveu:

Misael Barreto de Queiroz

Apr 12, 2011, 9:39:28 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Euclides, tudo bom?

Respondendo as suas perguntas...

1 - Qual a diferença de boleto e guia de arrecadação ?
De maneira resumida, a guia seria um "boleto mais simples", de menor custo para o órgão recebedor, geralmente pago somente em um banco. No caso o órgão recebedor estabelece um convênio com o banco que irá receber os pagamentos.

2 - Se eu estiver errado, tanto um como o outro, eu posso desenhar todo no openOffice e gera-los da forma que eu achar interessante, não posso ?
Yes, you can! :)
Inclusive pode criar novos campos, quem podem ser texto, imagem etc.

3 - O código de barra, eu vou receber a numeração e gerar a imagem, então pra mim não preciso carregar um boleto especifico de um banco X,Y,Z. Estou certo?
A partir dos dados que você informar ao componente, o componente se encarrega de gerar tudo pra você: código de barras, linha digitável (representação numérica do código de barras - Ex: 81690000002-6  47092594201-8  10415111000-4  00001776721-1)

Valdinei, no caso pelo PDF que você envou como exemplo, você realmente está querendo gerar uma guia. Você poderia fazer um "test drive" usando o snapshot Bopepo-0.3-Litio-GeracaoGuia-VersaoAvaliacao-2010-09-17.jar.
http://code.google.com/p/jrimum/downloads/detail?name=Bopepo-0.3-Litio-GeracaoGuia-VersaoAvaliacao-2010-09-17.jar&can=2&q=

No caso a guias suportadas nativamente são para o Banco do Brasil. Ver classe exemplo br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.exemplo.guia.MinhaPrimeiraGuia.
A classe exemplo exemplo br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.exemplo.guia.MinhaPrimeiraGuiaParaBancoNaoSuportadoNativamente também pode te ajudar bastante, caso seja um outro banco ou o campo livre não suportado nativamente.

Dá uma olhada nas threads indicadas por Romulinho, isso pode te ajudar a entender melhor:
Você poderia nos adiantar informações acerca da guia que você quer gerar. Exemplo?
A - Tipo de segmento do órgão recebedor.
B - A guia pode ser paga em um banco ou vários bancos?
C - O órgão recebedor possui código de convênio com o banco? Qual seria?
D - Ó órgão recebedor possui um código de indentificação junto a FEBRABAN?
E - Algo mais que você queira adiantar?

Mantenha contato aí que o JRimum vai te auxiliar a gerar rapidinho essas guias.
Um abraço.

Misael Barreto
JRimum Developer

http://www.jrimum.org
http://www.blog.jrimum.org

Euclides Filizola

Apr 12, 2011, 10:07:48 AM4/12/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Beleza Misael,

assim que tiver um tempim eu olho, ontem eu fiquei até as 4 horas da manhã olhando essas paradas de boleto, relatorio, cod barra e etc... to cego cego... ehehe.. quando eu testar a parte de guia de vocês, eu dou um retorno.

Mas é um projeto muito bom, bem elaborado, e o melhor, é do sangue NE.

Abraços.

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 9:39:37 AM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Bom dia pessoal,

estou tentando gerar o código de barra, mas tenho alguns problemas:

Primeio, ao tentar instanciar a classe CodigoBarra, eu não sei como setar o parametro "campolivre" já que é uma interface.

Gostaria de saber como eu coloco o número para ele gerar a imagem.

Outro problema, no formulário no openOffice, não tem a opção "imagem" no controle de formulario, então como é que a imagem é gerada ?

Agradeço a atenção.

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 10:03:28 AM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Euclides,

Minha primeira pergunta é:

Você realmente precisa de um layout personalizado?

A segunda é, se precisa então:

Você realmente precisa gerar o código de barras separadamente?

Terceiria, se você precisa de tudo isso:

Você já abriu os layouts (templates) padrão para ver como os campos são definidos?

Ok? Responde essas perguntas pra a gente poder te guiar melhor.

Atenciosamente
Gilmar P.S.L.
@gilmatryx

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 10:09:10 AM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Bom dia,

preciso de um layout personalizado, tem q ser justamente igual aquela imagem que eu enviei.

Preciso gerar o código de barras separadamente, porque eu vou receber os dados via web-service  e com isso, ele deve vir a numeração padrão, um string com 25 posições normalmente.

A parte de layout, eu já consegui fazer, e trazer os dados bonitinhos conforme aquele que enviei, agora preciso gerar o código de barras.... no qual eu estou meio enrolado ...

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 10:11:55 AM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Outra coisa,

eu não to encontrando exemplos de código de guia de recolhimento tão abundante, quanto tem de boleto. Por esse motivo, meu codigo está como se fosse um boleto, pois não consigo visualizar codigo de guia de arrecadação. Já que um DAE é uma arrecadação.

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 10:40:48 AM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
???

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 2:00:22 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Euclides,

Nessa thread tem um lalyout prxóximo do seu:

https://groups.google.com/d/topic/jrimum-community/rFbEshoyG4I/discussion

Link direto para o arquivo:

https://groups.google.com/group/jrimum-community/attach/a0dbd295c1b060a3/TemplateGuia_DER-CE.odt

Agora quanto ao código de barras, ...
Basta vc definir um campo no template com o nome "txtCodigoBarra" que o bopepo preencherá com a imagem.

Quanto a isso:

Preciso gerar o código de barras separadamente, porque eu vou receber os dados via web-service  e com isso, ele deve vir a numeração padrão, um string com 25 posições normalmente.

Não entendi, vc está dizendo que o código de barras será fornecido numericamente por este webservice? Lembrando que o código de barras mesmo tem 44 posições.

Atenciosamente

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 2:04:34 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
E  quanto a isso:

[...]

Veja os exemplos no pacote:

 br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.exemplo.guia

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 2:14:44 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Show de Bola Gilmar,
eu vou tentar aqui.

Mas antes de nada, eu estava fazendo uma guia, com o objeto Boleto,

quando eu tentei fazer o contrario deu erro.

Aqui segue o código:

import java.io.File;
import java.io.IOException;
import java.math.BigDecimal;
import java.util.Date;

import br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.campolivre.guia.CampoLivre;
import br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.guia.CodigoDeBarras;
import br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.guia.Guia;
import br.com.nordestefomento.jrimum.bopepo.view.guia.GuiaViewer;
import br.com.nordestefomento.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.guia.Arrecadacao;
import br.com.nordestefomento.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.guia.Contribuinte;
import br.com.nordestefomento.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.guia.Convenio;
import br.com.nordestefomento.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.guia.OrgaoRecebedor;

public class GuiaDAE {

    /**
     * @param args
     */

         Guia guia = new Guia();

         Convenio convenio = new Convenio();

         OrgaoRecebedor orgao = new OrgaoRecebedor();

         Contribuinte contribuinte = new Contribuinte();

         Arrecadacao arrecadacao = new Arrecadacao(convenio,orgao,contribuinte);

        // CampoLivre campoLivre = new CampoLivre

        // CodigoDeBarras codigoDeBarras = new CodigoDeBarras();

        // guia.setCodigoDeBarras(codigoDeBarras);

        guia.addTextosExtras("TextCodEspecif","1112 - ICMS Estoque Final");
        guia.addTextosExtras("TextDtVencimento", "30/05/2011");
        guia.addTextosExtras("TxtDtLimite","15/06/2011");
        guia.addTextosExtras("TxtNossoNum","2011.23.0033388-84");
        guia.addTextosExtras("TxtPeriodoRef","01/2010");
        guia.addTextosExtras("TxtVlrPrincipal"," *** R$ 1.000,00");
        guia.addTextosExtras("TxtMulta"," **** R$ 150,00");
        guia.addTextosExtras("TxtInfComplementares","DAE IMPRESSO NO SITE WWW.SEFAZ.CE.GOV.BR");

        /*
         * GERANDO O BOLETO BANCÃ�RIO.
         */
        // Instanciando um objeto "BoletoViewer", classe responsável pela
        // geração do boleto bancário.

        GuiaViewer guiaViewer = new GuiaViewer(guia);
        guiaViewer.setTemplate("RELATORIO_DAE.pdf");

        // Gerando o arquivo. No caso o arquivo mencionado será salvo na mesma
        // pasta do projeto. Outros exemplos:
        // WINDOWS: boletoViewer.getAsPDF("C:/Temp/MeuBoleto.pdf");
        // LINUX: boletoViewer.getAsPDF("/home/temp/MeuBoleto.pdf");
        File arquivoPdf = guiaViewer.getPdfAsFile("DAE.pdf");

        // Mostrando o boleto gerado na tela.
        mostreGuiaNaTela(arquivoPdf);
}

/**
 * Exibe o arquivo na tela.
 *
 * @param arquivoBoleto
 */
private static void mostreGuiaNaTela(File arquivoBoleto) {

        java.awt.Desktop desktop = java.awt.Desktop.getDesktop();

        try {
                desktop.open(arquivoBoleto);
        } catch (IOException e) {
                e.printStackTrace();

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 2:21:15 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Bom,

tentei inserir o codigo Barra na mão, e não funcionou.

Tentei dessa forma:

 boleto.addTextosExtras("txtCodigoBarra","85690000121 457000062010 102252011238 003338884004");

e aqui está a img anexa de como ficou.
DAE.pdf

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 2:36:31 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Só reforçando. Todos os dados eu vou receber via WS. E então, eu apenas preciso gerar o DAE, entenderam ? Já vou receber todos os parametro para poder gera-lo.

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 2:36:36 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Euclides,

Passa o template "RELATORIO_DAE.pdf" para eu tentar reproduzir aqui.

Beleza?

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 2:38:16 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Lá vai mano !
RELATORIO_DAE.odt
RELATORIO_DAE.pdf

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 2:38:01 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Não entendi,

O código de barras já vai vir pronto ou o bopepo que vai calcular?

Euclides Filizola

Apr 13, 2011, 2:46:47 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
a numeração do código de barra já vem como String,

eu só preciso gerar a imagem do codigo de barra através da numeração.

Entendeu ?

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 2:46:47 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
E aí Euclides?!

O código de barras já vai vir pronto ou o bopepo que vai calcular?

Gilmar P.S.L.

Apr 13, 2011, 2:47:41 PM4/13/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Entendi.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 7:15:08 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Bom dia pessoal,

e ae Gilmar, deu certo cara ?

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 9:40:48 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
E ae, alguém pra poder me ajudar ?

Valdinei Troli

Apr 14, 2011, 10:02:55 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
No início eu tambem já tinha a numeração do código de barras gerado, mas mesmo assim, deixei o componente gerar.
Valdinei Cleyton Troli
Analista de Sistemas

Elotech Informática e Sistemas Ltda.
Rua Giampero Monacci, 14
Jardim Novo Horizonte
Maringá - PR - 87.010-090
Fone: (44) 4009-3550

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 10:14:31 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Mas não tem como eu gerar, pq eu não vou receber as informações do banco, campo livre.. etc.. essas coisas eu não vou ter acesso.

eu apenas vou receber a numeração e preciso gerar a guia de arrecadação, e nada mais ....

não tem nada mais simples do que isso..

¬¬

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 10:29:36 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Concordo com vc Euclides, não tem nada mais simples que isso que vc está querendo fazer.

Só não tive tempo de fazer um exemplo ontem.

Bom, de onde virão os dados que aparecerão na guia?

Tipo: Nosso número, valor, vencimento, multa, mensagens etc..

Por que se vc tem esses dados, seria mais fácil fazer como Valdinei falou..
Você seta os dados na arrecadação e gera a guia toda, aí com a guia gerada vc pode até comparar se os códigos de barras são iguais, etc..

O que acha?
Gilmar P.S.L.
@gilmatryx

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 10:33:28 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Eles vem de um ws ( WebService),

e eu posso carrega-los e setar em qualquer objeto.

Por exemplo, no objeto arrecadação.

Porém veja que, os parametros que me vem são:

1 - codigo especifico da receita

2 - data vencimento

3 - pagamento até

5 - nosso número

6 -  valor principal

7 - multa

8 - juros

9 - descontos

10 - total a recolher

11 - identificação do contribuinte ( aqui vem vários dandos, endereço, cgf, ... talz talz.. )

12 - informações complementares

13 - código de barra.

conforme o layout q eu enviei ontem Gilmar....

Qual a melhor forma para eu realizar essa arrecadação ?

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 10:39:07 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 10:42:57 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Beleeza.

vamos lá.

pra começar, eu não vou ter informações do orgao recebedor..  tipo cnpj, tipo de seguimento.

o convenio muito menos, não sei qual é o banco e nem vou ter essa informação..

dae vai pulando.. coloca tudo null ...

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 10:43:47 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
E ae volta a minha dúvida principal,

onde eu vou colocar o codigo de barra ?

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 10:46:54 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Se você tivesse todas as informações necessárias para se gerar o código de barras, ...
Bastaria ter um campo definido no seu layout com o nome "txtCodigoBarra", como eu falei antes.

Mas então, como vc não tem todas as informações necessárias, vamos ter que fazer de outra forma.

Confere então não é mesmo?

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 10:50:40 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Confere,

como eu disse, eu não tenho como ter todos os dados da sefaz, eu vou apenas receber o código de barra já pronto, como String de 44 posições.

Entendido até agora ?

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 10:56:38 AM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Blz Euclides,

Vou fazer um exemplo para  vc então.

Praticamente vc não vai usar nem guia nem boleto..

Vou fazer agora.

Você pode aguardar até de tarde? :-)

Atenciosamente
Gilmar P.S.L.
@gilmatryx

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 12:09:09 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Tranquilo.

sem problemas.

agradeço a ajuda .

Abraços.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 2:18:12 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Boa tarde,

Gilmar só pra te lembrar.. pra n esquecer.. o meu exemplo.

ehehehe =D

Agradeço a sua atenção ...

=D

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 2:35:41 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Blz Euclides,

To fazendo. Se quiser vc já pode me passar uma guia completa..

Isto é, separa  os dados de uma guia e passa para mim.

Já coloco no exemplo.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 3:12:37 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Ae vai um esqueleto que estou construindo  em odt ( formulario xml) - relatorio_dae.odt

e tbm um pdf modelo ideal que deveria ser.  ( arquivo dae.pdf)
RELATORIO_DAE.odt
dae.pdf

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 3:13:10 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
no odt tem o nome das variaveis ...

e no pdf tem os dados necessários, ou seja, os dados que eu vou receber..

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 3:21:08 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Ok.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 3:53:17 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Fala Gilmar,

algum avanço ?

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 3:54:45 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
sim, com certeza.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 3:58:29 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Pois assim que tiver alguma coisa c me passa mano.

agradeço sua ajuda.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 4:41:38 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Fala Gilmar,

conseguiu alguma coisa mano ?

2011/4/14 Euclides Filizola <euclides...@gmail.com>
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para jrimum-community+unsubs

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 5:03:13 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Sim, terminei uma parte do refactoring e agora estou fazendo seu exemplo.

Gilmar P.S.L.

Apr 14, 2011, 5:40:17 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Euclides, só para confirmar, o código que vc recebe é desse tipo:

"85690000121 457000062010 102252011238 003338884004"

Se for esse é a linha digitável e não o código de barras como vc falou.

Ou vc recebe outro código numérico?
Gilmar P.S.L.
@gilmatryx

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 7:33:44 PM4/14/11
to jrimum-c...@googlegroups.com
Isso mesmo. Só que eu acredito que ele não venha com espaços ... mas não importa, se vier ou não, separar é o de menos. =)

o importante é conseguir gerar.. a imagem..

não tem como eu testar isso hoje, porque o webservice deles deram problema semana passada, e eu n sei dizer q o codigo de barra vem todo junto ou vem com espaços ...

mas da forma que fizer eu separo.. ou junto.. ..

agradeço a atenção.

Euclides Filizola

Apr 14, 2011, 8:16:02 PM4/14/11