Construção da minha Prusa i3

1.046 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Adriano Zenzen

não lida,
28 de mar. de 2013, 19:20:3428/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Eu pretendia começar isso mais tarde, mas a pedido do Alain, no sábado passado, estou começando hoje.

Como pretendo colocar várias imagens e texto, farei tudo em um site específico, mas comentários, perguntas (minhas principalmente, mas de vocês também) serão feitas aqui.
A câmera não é muito boa, as fotos foram tiradas com meu celular. Eu até tenho uma câmera velha e uma das fotos foi tirada com ela, mas a qualidade da imagem é quase igual.

Para quem quiser conferir: Prusa i3 - Adriano

Continuarei atualizando conforme for recebendo as partes e montando a impressora.

Obrigado.

Henrique Muringa

não lida,
28 de mar. de 2013, 20:52:2528/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Aew Adriano!! Show!!

Agora São Carlos toma a liderança de máquinas aqui no interior

=]

Adriano Zenzen

não lida,
28 de mar. de 2013, 21:51:3928/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Mas Muringa, eu me mudei pra São Paulo tem mais de um mês.

Hehe, lembra que eu ia transferir?

Alain Mouette

não lida,
28 de mar. de 2013, 22:36:2728/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Muito bom, continue assim

Eu tentei te adicionar na lista do Grupo de Estudos, mas o Google está rebeld, tentarei de novo em alguns dias.
Alain
=== Minha Tantillus: <http://tantillus-br.blogspot.com.br/> ===
=== Minha MesaXYZ: <http://mesa-reprap.blogspot.com.br/> ===
--
Página da lista Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "RepRapBR" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to reprapbr+u...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Jorgedouglas Santos

não lida,
28 de mar. de 2013, 23:22:1128/03/2013
para repr...@googlegroups.com
adriano, q mal pergunte quanto ficou o frame em acrílico ?



--

Adriano Zenzen

não lida,
28 de mar. de 2013, 23:40:1028/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Jorge, eu comprei o frame em acrílico na Alpha Laser, aqui em São Paulo.

O preço do corte em MDF ficava 70 reais, em acrílico ficava 135 reais. Como o preço mínimo que eles faziam era 120 reais, sairia 120 pro de MDF ou 135 pro de acrílico.
Em cima disso, cobraram 16 reais de frete.

No total paguei 151 reais. Caso eu pegasse dois frames de MDF, no entanto, sairia por 156 reais. Como não gosto de MDF e não tinha uso pra um segundo frame, resolvi pegar de acrílico mesmo.

Alain Mouette

não lida,
29 de mar. de 2013, 09:11:0629/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Dica de fotografia: quando a máquina não consegue tirar foto muit de perto (macro) use a resolução mais alta possível e afaste-se um pouco mais, depois recorta a parte interessante da foto...


Alain
=== Minha Tantillus: <http://tantillus-br.blogspot.com.br/> ===
=== Minha MesaXYZ: <http://mesa-reprap.blogspot.com.br/> ===

Adriano Zenzen

não lida,
29 de mar. de 2013, 13:53:3029/03/2013
para repr...@googlegroups.com
Hehe, vou tentar fazer isso nas próximas fotos. Obrigado pela dica.

Quanto à construção, hoje é feriado, nada pra fazer e eu não gosto de ficar parado. Resultado: estou montando meu frame. Os parafusos e porcas ESTAVAM errados. Não estão mais. Mais tarde escrevo sobre isso.

O que eu tenho notado é muita gente me mandando email ao invés de postar aqui na lista.
Peço que, se possível, perguntem aqui na lista. A dúvida pode ser a de outra pessoa, e muitas vezes outra pessoa que não eu pode tirá-la.

Um exemplo de pergunta que poderia ser feita aqui (não vou postar nomes):
P: Onde você achou a medida das barras e eixos? Eu estou meio confuso quanto a isso.
R: As barras e eixos vão ser do tamanho da impressora que você vai produzir.
Caso você vá fazer uma do tamanho tradicional, compre elas de meio metro e depois ajuste para o tamanho final. Uma serrinha de cano é o suficiente pra fazer isso (apesar de ser BEM chatinho).

Se você quiser pedir do tamanho pronto, provavelmente o que você precisa é esse:

Barras lisas (8mm)
X-Axis: 2 x 38cm
Y-Axis: 2 x 41cm
Z-Axis: 2 x 32cm

Barras roscadas (8mm):
3 x 22cm"
1 x 31cm
2 x 45cm

Barras roscadas (5mm):
Z- Axis: 2 x 31cm

Eu tirei todos esses valores de: http://www.thingiverse.com/thing:39889
Então é bom dar uma olhada se serve pro seu projeto.
A mensagem foi excluída

Adriano Zenzen

não lida,
16 de mai. de 2013, 14:44:3816/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Passando apenas pra dizer que, após um bom tempo, fiz um update na página.

Passem pra dar uma checada.

Diogo Junior

não lida,
16 de mai. de 2013, 14:56:0316/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Tá ficando bonito!
 
Uma dúvida..
Onde comprou as correias GT2?
 
Abraço,
Diogo Jr.

Adriano Zenzen

não lida,
16 de mai. de 2013, 15:00:0816/05/2013
para repr...@googlegroups.com
No eBay mesmo. Parece que atualmente o estoque do vendedor que comprei está esgotado.

Se for pedir, tenta pagar um pouco mais pra um shipping com tracking.
É horrível não saber o que está acontecendo com seu pacote.

João Paulo M. Claro

não lida,
16 de mai. de 2013, 13:14:3116/05/2013
para repr...@googlegroups.com

Adriano,

 

Esta fincando bem legal sua impressora, montagem bem limpa....

 

Sds

 

JP

www.imprimindo3d.com.br

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/reprapbr?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Adriano Zenzen

não lida,
17 de mai. de 2013, 10:23:3617/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Obrigado, JP.

Botei o eixo Z pra funcionar hoje. Queria testar os motores, meu adaptador pra ligar os motores em série, a mecânica e a própria eletrônica.

De quebra dei uma medida de quanto de altura de impressão ela vai ter e parece que dá uns 21cm. O motor do eixo Y eu já testei também, mas como estou sem as polias e correias, não tive como testar a mecânica. Os motores do eixo X e do extrusor ainda estão sem conectores, preciso passar na Sta. Ifigênia e comprar uns conectores. Vai ter encontro amanhã?

Felipe Serra Serra

não lida,
17 de mai. de 2013, 23:52:0617/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Bem sou inciante, nesta area e preciso de ajuda.

Você pode me passar as medidas das barras lizas e roscadas ou  onde achar estas informações?

Adriano Zenzen

não lida,
18 de mai. de 2013, 14:55:4318/05/2013
para repr...@googlegroups.com
As barras lisas da i3 dependem basicamente do tamanho do frame. No meu caso, tamanhos de 40cm pro eixo Y, 40cm pro eixo X e 33cm pro eixo Z foram o suficiente.
Se elas forem maiores que isso não tem problema, o eixo vai ficar maior pra um lado e você pode cortar depois que medir certinho quanto precisará.

Lucas Sgarioni

não lida,
24 de mai. de 2013, 07:14:0224/05/2013
para repr...@googlegroups.com, gele...@gmail.com
Grande Adriano,
esta ficando show sua i3. A propósito, estou querendo fazer uma para mim também, e tenho duas perguntas. Para o frame você baixou esse http://www.thingiverse.com/thing:39889 e ja pediu para cortar, ou fez alguma alteração? 
outra coisa, qual é a área de impressão da sua i3?

Abraço

Lucas Sgarioni


Em quinta-feira, 28 de março de 2013 20h20min34s UTC-3, Adriano Zenzen escreveu:

Filipe Bicalho

não lida,
24 de mai. de 2013, 15:43:1824/05/2013
para repr...@googlegroups.com, gele...@gmail.com
Estou montando uma para mim também, esse modelo do link que você postou. Irei mandar cortar em acrilico, depois disso é correr atrás dos motores e peças. Vou ver se eu compro com alguem essas partes impressas, se souber alguem que faça a um preço bacana eu também estou atrás xD 

Valter F.C.

não lida,
24 de mai. de 2013, 15:58:4824/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Cara, também estou interessado. Descobri que tem uma empresa na cidade que faz o corte de alumínio a laser. Antes eu ia fazer a Mendel, mas depois que fui analisando a I3, mudei de idéia. Quantos às peças plásticas eu também preciso. Mas façam um preço camarada, já gastei bastante com a impressora. :-)

Att,

Valter F.C.


--

Leandro Costa

não lida,
24 de mai. de 2013, 18:01:0424/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Cara aqui em BH custei a encontrar um lugar pra fazer o corte do alumínio vão me cobrar 200 pilas pelo serviço com o material 
at ficou a sua?

Quem ai vai se candidatar a imprimir minhas partes plásticas? (com precinho camarada lógico xD )

Filipe Bicalho

não lida,
25 de mai. de 2013, 21:44:2725/05/2013
para repr...@googlegroups.com, gele...@gmail.com
Estou procurando corte pra acrilico. Eu acho que ela fica muito mais bonita desse jeito.


Em quinta-feira, 28 de março de 2013 20h20min34s UTC-3, Adriano Zenzen escreveu:

Joberr

não lida,
26 de mai. de 2013, 16:54:4126/05/2013
para repr...@googlegroups.com, gele...@gmail.com
Felipe,

para acrilico acho que não tem ninguem mais em conta do que a Alpha Laser, http://www.cortealaser.com.br/
Faz um orçamento com eles, são rápidos e a qualidade é 10.

Joberr

não lida,
26 de mai. de 2013, 16:56:4526/05/2013
para repr...@googlegroups.com

 Leandro Costa escreveu:
Cara aqui em BH custei a encontrar um lugar pra fazer o corte do alumínio vão me cobrar 200 pilas pelo serviço com o material 
at ficou a sua?

Quem ai vai se candidatar a imprimir minhas partes plásticas? (com precinho camarada lógico xD )
 

Eu também estou buscando quem possa imprimir as partes para a minha I3, já são dois para BH

Valter F.C.

não lida,
24 de mai. de 2013, 20:37:5724/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Eu ainda não consultei a empresa de corte. Parece que aqui na cidade (Maringá) tem bastante empresas de corte de alumínio/acrílico/MDF. Só ainda não sei quanto custa, ainda não tive tempo...
Não se esqueçam, também preciso que alguém imprima as peças plásticas.

Att,

Valter F.C.

Filipe Bicalho

não lida,
27 de mai. de 2013, 16:00:3527/05/2013
para repr...@googlegroups.com
Recebi uma cotação aqui. O corte do acrilico a laser 6mm sai a R$ 135 na alpha laser. eles nao fazem valores mais baixos para quantidades maiores.

Valter F.C.

não lida,
3 de jun. de 2013, 09:42:1003/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Tentei fazer orçamento em 3 lugares. Um nem respondeu e outro dificultou tanto que acabei desistindo.
A única que consegui até agora foi a Cortlaser (como é aqui em Maringá, não gasto com correios):

"Arquivo que me enviou está no tamanho de 46cmx 56cm. Sendo assim, o valor em MDF 6mm, ficará em R$95,00 e no acrílico cristal 6mm, ficará em R$182,50."

Eu orcei este arquivo http://www.thingiverse.com/thing:39889

Se alguém tiver algum arquivo mais completo ou cotação melhor, favor compartillhar.

Att,

Valter F.C.

Lucas Sgarioni

não lida,
3 de jun. de 2013, 09:47:5503/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Valter, cortei meu frame na alphalaser.
com frete para cascavel-PR ficou por 160,00 reais.
O arquivo é o mesmo.

Abraço

Valter F.C.

não lida,
3 de jun. de 2013, 09:55:4703/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Lucas, foi MDF ou Acrílico?

Valeu.

Att,

Valter F.C.

Lucas Sgarioni

não lida,
3 de jun. de 2013, 09:56:4803/06/2013
para repr...@googlegroups.com
acrilico 6mm

Valter F.C.

não lida,
3 de jun. de 2013, 13:11:5503/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Pra mim o orçamento da Alpha Laser ficou assim:
Preço por conjunto em acrílico:    R$ 135,00
Preço por conjunto em MDF:    R$ 70,00*
*Valor Mínimo / pedido: R$ 120,00
Sedex para o CEP indicado:    R$ 49,25

Pra mim ficou mais caro :(

Alguém aqui do grupo já fez as engrenagens do extruder em Acrílico/MDF? Tem o arquivo?

Abraços.


Att,

Valter F.C.
A mensagem foi excluída

André Trevisani

não lida,
3 de jun. de 2013, 13:19:5303/06/2013
para repr...@googlegroups.com, gele...@gmail.com
Para fazer o corte, eu envio pra eles qual dos arquivos? O DXF?
Preciso enviar mais alguma informação, ou eles já sabem o tamanho só por esse arquivo?

Lucas Sgarioni

não lida,
3 de jun. de 2013, 13:25:4403/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Só o arquivo e a espessura que voce quer o acrilico André. E Valter, pra mim ficou o mesmo valor, porem eu pedi com PAC e não com SEDEX. tudo ficou 160,00 dai.


--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

André Trevisani

não lida,
3 de jun. de 2013, 14:26:2203/06/2013
para repr...@googlegroups.com, gele...@gmail.com
No caso, o frame vem cortado até os pontos onde ficam os parafusos né?
E dai é só montar? Ninguém nunca teve nenhum problema em fazer adaptações? Do tipo "polia do motor ficou 2mm desalinhado com o rolamento, tem que 'refurar' a placa"? Ou algo do gênero...

Pois se for MDF fica mais fácil caso alguma coisa saia errado, mas acrílico me parece mais complicado... Enfim, alguém que montou uma Prusa I3 com frame cortado teve muitos problemas com adaptações?

Valter F.C.

não lida,
3 de jun. de 2013, 14:31:1403/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Só para constar, aqui pra mim o pessoal da Cortlaser fez por R$ 160,00 (antes estava R$ 182,50). Como estão aqui na cidade, acho que vou fechar com eles. Quanto a alterações, já vi pessoas que reclamaram de ter de adaptar aqui e ali, mas alguém que teve esse problema pode te falar melhor. Apesar disso, vou optar pelo acrílico, porque fica muito mais bonito.

Att,

Valter F.C.


--

Jose Berruezo

não lida,
5 de jun. de 2013, 11:51:3405/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Posso falar do meu frame cortado em acrilico, com os desenhos que eu enviei, não tive nem um milimetro de desalinhamento, todas as porcas e parafusos encaixaram perfeitamente.
Agora tenho que ver as peças plasticas.


Em 3 de junho de 2013 14:15, André Trevisani <ad.tre...@gmail.com> escreveu:
Também estou começando a montar minha Prusa I3.

Não decidi ainda se faço o frame em MDF ou acrílico. MDF me parece mais fácil de fazer qualquer adaptação, seja um furo novo ou sei lá.
Quem já montou uma I3 sabe me dizer se teve problemas com adaptações? Do tipo "tal peça ficou 2mm maior, tive que cortar" ou "o motor ficou desalinhado com a polia, tive que refazer os furos de fixação, etc."


Em quinta-feira, 28 de março de 2013 20h20min34s UTC-3, Adriano Zenzen escreveu:
Eu pretendia começar isso mais tarde, mas a pedido do Alain, no sábado passado, estou começando hoje.

Como pretendo colocar várias imagens e texto, farei tudo em um site específico, mas comentários, perguntas (minhas principalmente, mas de vocês também) serão feitas aqui.
A câmera não é muito boa, as fotos foram tiradas com meu celular. Eu até tenho uma câmera velha e uma das fotos foi tirada com ela, mas a qualidade da imagem é quase igual.

Para quem quiser conferir: Prusa i3 - Adriano

Continuarei atualizando conforme for recebendo as partes e montando a impressora.

Obrigado.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste tópico, acesse https://groups.google.com/d/topic/reprapbr/dIPtWH1o5Mg/unsubscribe?hl=pt-BR.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

Valter F.C.

não lida,
5 de jun. de 2013, 13:26:0405/06/2013
para repr...@googlegroups.com
No meu caso, eu me ferrei. Fui pegar o acrílico cortado e ele estava totalmente inclinado em uma direção. É como se a chapa foi colocada inclinada na mesa de corte ou o laser estava inclinado. Assim, todos os furos, encaixas, etc, ficaram enclinados. Recusei o produto e como não confio mais no trabalho da empresa com o acrílico, pedi que fizessem em MDF mesmo. Se fizerem o MDF retinho, não vou ter prejuízo, mas eu estava afim do acrílico... :(

Este problema ocorreu na Cortlaser de Maringá (http://cortlaserind.com.br/).

Att,

Valter F.C.


Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

Jose Berruezo

não lida,
5 de jun. de 2013, 14:02:1305/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Caraca! Eles não quiseram fazer o serviço outra vez?  fazer em MDF é mais barato, tem que devolver teu dindin suado.

abraços

Valter F.C.

não lida,
5 de jun. de 2013, 14:13:1805/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Na verdade ele quis fazer novamente... Mas ele começou a falar que iria ter de cortar mais devagar e acabaria aumentando o tamanho dos buracos. Daí não adianta, por isso que desisti do acrílico.
Quanto ao dinheiro, ele vai devolver a diferença. :)

Att,

Valter F.C.

Pedro Henrique

não lida,
5 de jun. de 2013, 14:17:0105/06/2013
para repr...@googlegroups.com

O Acrilico exige mais do laser para cortar.. se a maquina dele é fraca acontece isso mesmo.....
o laser começa a cortar e vai ficando um ângulo no corte.....

 

Ele pode aumentar a potencia para cortar, mas pode ser que a maquina dele não seja tão boa
para essa espessura do acrílico......

 

Quanto mais grosso, mais inclinado ficará o corte.

 

PEDRO H. QUAGLIO

phq...@terra.com.br

(16) 8821-1910 / 3975-6027

Valter F.C.

não lida,
17 de jun. de 2013, 09:18:2517/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Para quem montou a i3 de MDF deste arquivo http://www.thingiverse.com/thing:39889
Quais foram as medidas das barras roscadas e das barras lisas que utilizaram (essa informação está muito confusa)?
Tiveram que fazer algum ajuste?

Att,

Valter F.C.

Lucas Sgarioni

não lida,
17 de jun. de 2013, 09:26:4317/06/2013
para repr...@googlegroups.com
GUIAS LINEARES 8mm

2 x 380mm (eixo x)
2 x 405mm (eixo y)
2 x 320mm (eixo z)

BARRAS ROSCADAS 8mm

3 x 215mm
1 x 305mm
2 x 460mm

BARRAS ROSCADAS 5mm (eixo z)
2 x 305mm

Sobre os arquivos, eles estão todos ok. Basta você achar um extrusor do seu gosto. 


Valter F.C.

não lida,
17 de jun. de 2013, 09:44:2917/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Valeu pela informação.
As barras roscadas vc comprou de aço inox ou galvanizadas? (disseram que as de aço inox são mais moles)
Quanto ao extrusor, eu já comprei o "Greg´s Extruder" da 3D Machine, para começar. Foi o mais barato que achei e acho que dá para começar.
:-)

Att,

Valter F.C.

Lucas Sgarioni

não lida,
17 de jun. de 2013, 09:53:4617/06/2013
para repr...@googlegroups.com
As barras roscadas comprei galvanizadas. Mas oque dizem que são moles, são as guias lineares de inox. As guias eu comprei do Laercio, acho que ele tirou de uma impressora de grande porte. Mas tenho uma i2 com aço inox (DA 3DMACHINE), e não tenho nenhum problema com elas.
Quanto ao extrusor greg´s, você precisa-rá de um adaptador para o carriage x, exemplo:



Bruno Cabral

não lida,
17 de jun. de 2013, 09:56:1717/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Olá

As minhas guias lineares eu peguei 4x 400mm e 2x 320mm (sugestão do Adriano!). Lembrar se for usar o extrusor do Alain (http://www.thingiverse.com/thing:40642) que precisa ainda de um pedaço de guia M8 (de que tamanho? não consegui achar essa informação) para o rolamento do "idler".

Sugestão de corte para as barras roscadas de 8mm (2 barras de 1m): 215 + 460 + 305 (total 980) e 215 + 215 + 460 (total 880)

[]s
!3runo


Valter F.C.

não lida,
17 de jun. de 2013, 10:08:2617/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Perfeito. Hoje eu vou comprar apenas as roscadas.
O extrusor eu vou usar este aqui em baixo, para começar, depois eu vou tentar imprimir do Alain:
http://www.3dmachine.com.br/pecas-plasticas/kit-de-pecas-plasticas-em-abs-greg-s-extruder.html

As guias lineares eu vou fazer um orçamento hoje. Acho que vou pedir esse corte maior igual, conforme sugestão do Bruno.

Quanto ao adaptador, sugerido pelo Lucas: hoje eu recebo mais algumas peças em casa e nos próximos dias chegam mais; quando tiver uma visão geral de tudo, vou pedir para alguém imprimir esse adaptador e mais algumas peças que faltarem.

Valeu galera. \o/


Att,

Valter F.C.


--

Alain Mouette

não lida,
17 de jun. de 2013, 11:31:0917/06/2013
para repr...@googlegroups.com
O Paulo da 3Dmachine disse que está imprimindo agor só o AJGW, se for esse é muito bom ;-)
Alain
=== Minha MesaXYZ: <http://mesa-reprap.blogspot.com.br/> ===
A mensagem foi excluída
A mensagem foi excluída

Valter F.C.

não lida,
21 de jun. de 2013, 08:20:5421/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Alguém sabe me dizer se as impressoras tem a tendência de soltar as porcas com o tempo de uso?
Pergunto isso para saber se há a necessidade de comprar porcas travantes (aquelas com nylon), semelhante a esta
http://www.montmagnoparafusos.com.br/Imagens/Fotos/%7Bo3ml87as5xrnxq8xc3tisgmiyosomd%7D_Porca_travante_baixa.jpg

Seria interessante ou apenas um gasto desnecessário? E nas porcas internas, seria legal colocar aquelas arruelas de pressão (neste caso é bem barato)?

:-)

Att,

Valter F.C.


Em 20 de junho de 2013 03:53, Demóstenes Costa <demoste...@hotmail.com> escreveu:
Estou montando a minha em mdf, sendo uma box frame. Sendo que não estou encontrando as peças pra começar a montagem.
Alguém indica ou se habilita a fazer as peças pra mim? (Agora tem que ser num preço camarada!)

Grato

Em quinta-feira, 28 de março de 2013 20h20min34s UTC-3, Adriano Zenzen escreveu:
Eu pretendia começar isso mais tarde, mas a pedido do Alain, no sábado passado, estou começando hoje.

Como pretendo colocar várias imagens e texto, farei tudo em um site específico, mas comentários, perguntas (minhas principalmente, mas de vocês também) serão feitas aqui.
A câmera não é muito boa, as fotos foram tiradas com meu celular. Eu até tenho uma câmera velha e uma das fotos foi tirada com ela, mas a qualidade da imagem é quase igual.

Para quem quiser conferir: Prusa i3 - Adriano

Continuarei atualizando conforme for recebendo as partes e montando a impressora.

Obrigado.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---

Lord Blackmore

não lida,
21 de jun. de 2013, 08:39:5521/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Todo conjunto mecânico que sofre algum tipo de vibração é passível de ocorrer "a solta de porcas e parafusos".
As porcas conhecidas como parlok (auto travantes) sempre são uma boa opção, visto que dependendo da quantidade utilizada o custo final de porcas sobe muito.

Lourenço

não lida,
21 de jun. de 2013, 11:02:1821/06/2013
para repr...@googlegroups.com

Esmalte de unhas é bem barato e funciona muito bem, já se quiser profissionalismo tem os trava rosca químicos tb.

 

 

 

Até.

 

Lourenço.

 

list...@gmail.com

 

Araraquara, S.P.

 

De: repr...@googlegroups.com [mailto:repr...@googlegroups.com] Em nome de Lord Blackmore
Enviada em: sexta-feira, 21 de junho de 2013 09:40
Para: repr...@googlegroups.com
Assunto: Re: [RepRapBR] Re: Construção da minha Prusa i3

 

Todo conjunto mecânico que sofre algum tipo de vibração é passível de ocorrer "a solta de porcas e parafusos".

Alain Mouette

não lida,
21 de jun. de 2013, 12:23:3621/06/2013
para repr...@googlegroups.com
Use trava-rosca, assim não precisa desmontar tudo...

Alain
=== Minha MesaXYZ: <http://mesa-reprap.blogspot.com.br/> ===

Valter F.C.

não lida,
21 de jun. de 2013, 12:33:5021/06/2013
para repr...@googlegroups.com
A minha idéia foi de usar as porcas auto-travantes nas "pontas" externas, e no meio colocar as arruelas de pressão ou esse trava rosca (eu tenho um vidro e nunca usei).

Mas eu fui na casa de parafuso e vi que a porca auto-travante tava R$ 0,104 cada uma (são todas essas casas decimais pq na verdade o preço é calculado pelo cento); e as arruelas de pressão custam R$ 0,048; ou seja, comprei porque vale o investimento; é muito barato.

Mas estou falando de porcas "galvanizadas", porque as de inox custam em torno de R$ 0,60 cada.

Então vou mesclar essas porcas auto-travantes e cola trava rosca...

Valeu galera.

:-)

Att,

Valter F.C.

Altair Vitor

não lida,
21 de jun. de 2013, 12:41:4821/06/2013
para reprapbr
Coloquei auto-travantes na minha (M8 e M10 nas barras roscadas) e em todos M3 também... acho que gastei R$4,00 a mais
att,
Altair Vitor

Julio César

não lida,
3 de fev. de 2014, 20:25:0303/02/2014
para repr...@googlegroups.com
Olá Leandro, onde fica este lugar em BH que fizeram o corte em aluminio para voce? Ainda tem o contato deles?
Estou precisando decidir onde vou pedir para fazer o frame para a Prusa i3.

Em sexta-feira, 24 de maio de 2013 19h01min04s UTC-3, Leandro Costa escreveu:
Cara aqui em BH custei a encontrar um lugar pra fazer o corte do alumínio vão me cobrar 200 pilas pelo serviço com o material 
at ficou a sua?

Quem ai vai se candidatar a imprimir minhas partes plásticas? (com precinho camarada lógico xD )

Em sexta-feira, 24 de maio de 2013 16h58min48s UTC-3, Valter F.C. escreveu:
Cara, também estou interessado. Descobri que tem uma empresa na cidade que faz o corte de alumínio a laser. Antes eu ia fazer a Mendel, mas depois que fui analisando a I3, mudei de idéia. Quantos às peças plásticas eu também preciso. Mas façam um preço camarada, já gastei bastante com a impressora. :-)

Att,

Valter F.C.


Em 24 de maio de 2013 16:43, Filipe Bicalho <fbic...@usalphas.com> escreveu:
Estou montando uma para mim também, esse modelo do link que você postou. Irei mandar cortar em acrilico, depois disso é correr atrás dos motores e peças. Vou ver se eu compro com alguem essas partes impressas, se souber alguem que faça a um preço bacana eu também estou atrás xD 

Em sexta-feira, 24 de maio de 2013 08h14min02s UTC-3, Lucas Sgarioni escreveu:
Grande Adriano,
esta ficando show sua i3. A propósito, estou querendo fazer uma para mim também, e tenho duas perguntas. Para o frame você baixou esse http://www.thingiverse.com/thing:39889 e ja pediu para cortar, ou fez alguma alteração? 
outra coisa, qual é a área de impressão da sua i3?

Abraço

Lucas Sgarioni


Em quinta-feira, 28 de março de 2013 20h20min34s UTC-3, Adriano Zenzen escreveu:
Eu pretendia começar isso mais tarde, mas a pedido do Alain, no sábado passado, estou começando hoje.

Como pretendo colocar várias imagens e texto, farei tudo em um site específico, mas comentários, perguntas (minhas principalmente, mas de vocês também) serão feitas aqui.
A câmera não é muito boa, as fotos foram tiradas com meu celular. Eu até tenho uma câmera velha e uma das fotos foi tirada com ela, mas a qualidade da imagem é quase igual.

Para quem quiser conferir: Prusa i3 - Adriano

Continuarei atualizando conforme for recebendo as partes e montando a impressora.

Obrigado.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Responder a todos
Responder ao autor
Encaminhar
0 nova mensagem