Luasocket em c++

Rangel Siqueira

to Lua BR
Olá, amigos. Minha aplicação em c++ onde carrego meus scripts lua esta avançando bem, mas encontrei um problema. Estou usando Debian e nele instalei o luasocket, utilizando luasocket com o interpretador de lua que vem no pacote lua funciona perfeitamente, mas não consegui carregar as bibliotecas do luasocket em minha aplicação c++, então quando carrego meu script lua em c++ e nele contém luasocket não funciona. Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço a atenção de todos.

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
bem, o luasocket tem as versões 2.2.0 (5.1.5) e 3.0-rc1 (5.1, 5.2, 5.3*)

1) qual a versão do luasocket e do lua você pretende usar?
2) o procedimento de instalação como tem o luarocks/dist ou "na mão"  imagino que teria que compatibilizar , qual vai usar?
-- aqui tem uma observação: alem do mime.so/core.so tem os arquivos socket.lua, mime.lua, ltn12.lua e o diretório socket/*.lua

eu imagino que seja necessário recompilar ou colocar " extern "C" { ... } " nos headers
luasocket funciona bem é quase como uma API padrão do Lua, mas, sinceramente eu nao curti por N razões... como só uso 'httpclient' fiz algo nesse sentido.

Rangel Siqueira

to lua...@googlegroups.com
Eu estou usando lua 5.1, usando require consigo usar luasocket, mas se faço o carregamento da lib luasocket em c++ para não usar require, não funciona.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Lua BR" dos Grupos do Google.

Alex Silva

to lua...@googlegroups.com
On 11/05/2015 12:52 PM, Rangel Siqueira wrote:
> Eu estou usando lua 5.1, usando require consigo usar luasocket, mas se
> faço o carregamento da lib luasocket em c++ para não usar require, não
> funciona.

Chegando lá. O próximo passo agora é mostrar o código.

-alex

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
bem, eu estava procurando uma coisa e acabei topando com essa pagina.

Integrating Lua into C++

luasocket: é composto de alguns arquivos

além do mime, core (luasocket propriamente dito) tem complementos em *.lua + socket/*.lua aí já depende da sua versão.
o luasocket pra 5.1.5 é o 2.2.0

Rangel Siqueira

to lua...@googlegroups.com
Obrigado a todos, mas consegui resolver o problema.