Bom dia Ilustres Srs e Sras.
Estou construindo uma Laser CNC DIY inspirada na Eleksmaker.
Meu problema. O laser que adquiri, é um de 2.5w que vem com uma controladora SW-LD62 v2. Ou seja o laser utilizado pela Eleksmaker original.
Abaixo a imagem dele.
E feitas as apresentações meu problema.
Como podemos ver pela imagem, esse driver possui VCC+, GND e uma conexão PWM/TTL. Comecei testando com um Arduino UNO com o firmware GRBL. Como ele funciona. Nas conexões VCC+ e GND entram 12V o TTL/PWM irá receber pela configuração do GRBL a modulação de pulso do arduino pelo pin-11 (configuração default do GRBL).
Gerei uma IMG quadrada com 256 tons de cinza e carreguei no programa que irá controlar o Laser (LaserGrbl).
Ao testar a sáido do pin-11 do arduino, posso verifica que tanto a tensão (5V), quanto a modulação ao correr a IMG com os tons de cinza se encontram em ordem (osciloscópio e multimetro). E agora meu mistério. Ao conectar o pin-11 ao pin TTL/PWM da controlado do Laser, a modulação permanece em ordem, porém a voltagem no pino 11 cai a metade e não consegue disparar o laser. O mais interessante, se eu jogar VCC+ (5V) do arduino essa tensão consegue se manter estável (5V) e dispara o Laser em 100% de sua potência.
Já testei com UNO, MEGA, Nano. Com qq um desses controladores o mesmo ocorre. Não consigo descobrir pq a tensão caí apenas quando fornecida com modulação. Fiz um teste de acionamento de um servo e sem problemas, led 12V sem problemas.
Algum dos Sr(a)s tem alguma ideia? Eu já esgotei as minhas.
Grato