[androidbrasil-dev] Adeus problemas com emulador lento!

Deivison Servat Sporteman

to androidb...@googlegroups.com
Galera,

Estou testando o http://www.genymotion.com/features/ e estou realmente impressionado!  Ele te fornece um emulador extremamente RAPIDO , sinceramente meus problemas acabaram , parece que estou testando as coisas de iOS no xcode,  100% rapido!

Fica a dica para quem quiser dar uma olhada!

Abraços,
Att

luciofm

to androidb...@googlegroups.com
Estou testando também, mas ainda faltam algumas features basicas, como rotacionar a tela facilmente...

Mas o emulador, utilizando as imagens X86 com aceleração grafica e usando HAXM (ou KVM no linux) já eram bem rapidos, uso muito para testes...

A vantagem do genymotion pra mim é já vir com todos serviços google.

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

Duanniston Cardoso Cabral

to androidb...@googlegroups.com
Realmente bem mais rapido testei aqui rapidamente. Algumas aplicações que mesmo rodando  com HAX e GPU começavam a travar depois de um tempo em execução, mas ate agora com genymotion não travou e esta mais rapido.

Rafael Nobre Rocha

to androidb...@googlegroups.com
Tenho usado o app Display Orientator, ele deixa um overlay no canto da tela pra rotacionar sem precisar sair do aplicativo. Mas concordo que deveria fazer parte do ambiente e não forçado por um app do proprio OS.

Ainda nao testei o Genymotion, tenho usado o AndroVM, projeto que o originou. Vou baixar a nova versão pra ver como está.

Victor Pinto

to androidb...@googlegroups.com
Testei o Ganymotion e ele realmente é muito bom. Só não consegui (não sei se existe) usar com Android 2.3, ele só cria as versões mais recentes (4.1, 4.2) do Android. Alguém sabe se existe como instalar uma versão antiga?

Frederico Brigatte

to androidb...@googlegroups.com

O que é esse Ganymotion? O que faz?

Att,

Frederico Brigatte

frederico...@gmail.com

Rudson Lima

to androidb...@googlegroups.com
Da uma olhada no primeiro e-mail do post..
Atenciosamente,
Rudson Lima

+ Desenvolvedor Delphi - NpInfo
+ Desenvolvedor Android - NpInfo

Frederico Brigatte

to androidb...@googlegroups.com

Bem interessante isso. Gostei. Vale a pena instalar?

Att,

Frederico Brigatte

frederico...@gmail.com

to androidb...@googlegroups.com

Não conhecia,to baixando pra testar ,vlw pela dica :D

Silvio Gustavo

to androidb...@googlegroups.com
Eu uso o emulador com HAX habilitado e aceleração via GPU e fica super rápido, nunca tive problemas...
Mas cheguei a usar o AndroidVM (versão anterior do genymotion) quando trabalhava com processador AMD (e portanto, sem suporte ao HAX) e quebrava um galho danado.

Abs,

2013/7/26 renato suero <suero...@gmail.com>

--
Silvio Gustavo de Oliveira Santos
Engenheiro de Software

Frederico Brigatte

to androidb...@googlegroups.com
O que seria isso?

Elison Lusvardi

to androidb...@googlegroups.com
Baixei e instalei aqui mas sempre que vou criar um virtual device, ele baixa os arquivos, valida eles mas da o erro " Unable to create the virtual device:  Failed to import OVA ".

Meu micro é um Mac OS X - 10.6.8 - 2.4Ghz - Core i5 - 4GB ram.

Não é o primeiro emulador que tento rodar e não consigo.
Quando consigo rodar algum, fica extremamente lento.  =(

Alguém sabe o que pode estar havendo?

vlw

Elison José Gracite Lusvardi

Erick Couto

to androidb...@googlegroups.com
Bem.. baixei e estou gostando.
Estou desenvolvendo um jogo e o emulador nativo é impraticável.

Até agora estou me surpreendendo.
Erick Couto
Java | Android | PHP

Fred

to androidb...@googlegroups.com

Como faz isso? É algum programa? O que tenho que baixar?

Att,

Frederico Brigatte

frederico...@gmail.com

to androidb...@googlegroups.com
lê o histórico do post, tem o link para baixar..

genymotion.com

Fred

to androidb...@googlegroups.com

Tem que configurar alguma coisa?

Maicon Strey

to androidb...@googlegroups.com
Fred,
Leia toda a thread! tem link pro site e no site tem todas as instruções.

Maicon Strey
Novo Hamburgo - RS - Brasil
Linux user: #525086

Fred

to androidb...@googlegroups.com

Mas o que seria isso na verdade? É pra usar com o Eclipse? Não conheço esse programa, eu li mas não entendi muito bem.

Att,

Frederico Brigatte

frederico...@gmail.com

Daniel Novi Capelassi

to androidb...@googlegroups.com
Só baixar o aplicativo e com ele aberto baixar as roms.
Depois instala o plugin no eclipse e quando for rodar o app vai aparecer o emulador do genymotin para selecionar.

-----------------------------------
Att. Daniel N. Capelassi

Fred

to androidb...@googlegroups.com

O cadastro no site é free? O que seria essas roms? O plugin é do genymotion?

Att,

Frederico Brigatte

frederico...@gmail.com

Diego Ampessan

to androidbrasil-dev
Frederico !! leia, por favor

<O>
Att.
Diego Ampessan
Microsoft MTA

www.diegoampessan.com.br

Os computadores são incrivelmente rápidos, precisos e burros; Os homens são incrivelmente lentos, imprecisos e brilhantes; Juntos, seu poder ultrapassa os limites da imaginação  - "Albert Einstein "

Fred

to androidb...@googlegroups.com

Gostaria de saber se o cadastro é grátis, pois tem que se cadastrar pra baixar.

Att,

Frederico Brigatte

frederico...@gmail.com

Daniel Novi Capelassi

to androidb...@googlegroups.com
Sim, é tudo free.
Faz o cadastro.
Baixa o aplicativo, no aplicativo vc vai baixar as roms, que são os androids com configuração de aparelho físico, no caso nexus 7, nexus s, galaxy s4 etc.
Depois no site do genymotion vc vai encontrar tambem a url para vc instalar o plugin no eclipse, assim como instala o plugin do android no eclipse.
Depois quando vc for rodar os apps vai aparecer estas roms que vc baixou para rodar em emuladores assim como no emulador do Android convencional.

-----------------------------------
Att. Daniel N. Capelassi

thiagolopes silva

to androidb...@googlegroups.com
Ótima dica. Vlw pessoal. :)
Thiago Lopes da SIlva
Recife-Pe

Graduado em ciência da computação - FAPE
Especialização em dispositivos móveis com ênfase em Bada- Samsung
Especialização em dispositivos móveis - C.E.S.A.R. E.D.U.

Engenheiro de Sistemas - C.E.S.A.R.

"O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência"
                                                                                                        (Jim Watkins

Duanniston Cardoso Cabral

to androidb...@googlegroups.com
Frederico só pode estar de brincadeira hahahaha.

Eu comecei a usar o geny logo no começo dessa thread. Na versão anterior infelizmente não tinha como rotacionar a tela, mas agora lançaram uma nova atualização e já é possível.

|0/

Att.

Duanniston Cardoso Cabral
Graduado em Redes de Computadores - UEG
Pós graduando em Desenvolvimento de Software - SENAC - GO
Desenvolvedor Mobile (Android - WEB)

Douglas Drumond

2013/7/29 Duanniston Cardoso Cabral <duann...@gmail.com>

Na versão anterior infelizmente não tinha como rotacionar a tela, mas agora lançaram uma nova atualização e já é possível.

Ganhei o dia! Depois vou tentar rodar com Robotium também, se der certo vai me ajudar muito. Contarei aqui a experiência (mas pode demorar).

Milton de Oliveira Filho

to androidb...@googlegroups.com
Não estou encontrando o link para download. Alguém poderia me passar?

Atenciosamente,
Milton de Oliveira Filho

Russ

to androidb...@googlegroups.com
Milton, só é possivel fazer o download depois que se registrar. =D

Fábio Santana

to androidb...@googlegroups.com
O emulador é rápido porque ele é X86 e não ARM, dependendo do que a pessoa for fazer tem que usar o emulador nativo

Fábio

Milton de Oliveira Filho

to androidb...@googlegroups.com

Consegui aqui. Mas não funcionou. Acho que deva ser por causa da minha placa de vídeo. Testei a máquina Nexus e s4. A tela do emulador fica preta e depois o Windows informa que a aplicação parou.

Atenciosamente,
Milton Oliveira

George Henrique Silva

to androidbrasil-dev
Elison,

Outra opção fácil seria instalar todo o pacote Beacon Mountain que contem os drivers de HAXM para Mac, mas ele tem muito mais do que você está procurando, mas que poderia ser útil ;-)

2013/7/29 Elison Lusvardi <eli...@gmail.com>

George Henrique Silva

Elison Lusvardi

to androidb...@googlegroups.com
Oi George!

Já tentei sim...  =(

HAXM ta instalado ( olhe o print: https://docs.google.com/file/d/0B31D1KkCPfVrZG00Y1U3VnpadEk/edit?usp=sharing )

A única dúvida em relação à essas configurações fica por parte desse item:

If Intel HAXM is operating correctly, the command will show a status message indicating that the kernel extension named "com.intel.kext.intelhaxm" is loaded.

O retorno desse comando no meu terminal é esse aqui:

126    0 0x7f5ba000 0x13000    0x12000    com.intel.kext.intelhaxm (1.0.6) <7 5 4 3 1>

Mas se por exemplo eu dou um stop e mando startar novamente, o que q tenho é o seguinte:

Commando:
sudo kextload –b com.intel.kext.intelhaxm
 Retorno:
/Users/elison/–b failed to load - (libkern/kext) not found; check the system/kernel logs for errors or try kextutil(8).
/Users/elison/com.intel.kext.intelhaxm failed to load - (libkern/kext) not found; check the system/kernel logs for errors or try kextutil(8).

Não sei se está ok em decorrência disso, mas no geral, mesmo com essa configuração os emuladores não rodam aqui.

=(

valeu por lembrar do meu post!

abraço!

Elison Lusvardi

to androidb...@googlegroups.com
Ah...  Sempre que vou add um novo virtual device, ele baixa os arquivos verifica a integridade, mas na hora de concluir da a seguinte mensagem:

Francis Mariano

to androidb...@googlegroups.com
O emulador abre mas a tela fica sempre em branco, minha placa de vídeo que não aguenta???

Tentei rodar na menor resolução!!!

Milton de Oliveira Filho

to androidb...@googlegroups.com

A minha também fica dessa mesma forma. Não sei o que fazer.

Atenciosamente,
Milton Oliveira

Elison Lusvardi

to androidb...@googlegroups.com
Testei aqui até em 800x600, e continuou na mesma.
=(

Vinícius do Carmo

to androidb...@googlegroups.com
Mesmo problema comigo. O emulador abre mas a tela fica preta. E fica outra tela carregando com a messagem "Starting device...", mas não para de carregar nunca.

Fábio Carvalho

to androidb...@googlegroups.com
Alguém já conseguiu resolver este bug da tela preta?

Victor Pinto

to androidb...@googlegroups.com
Quando acontece isso aqui comigo eu fecho e abro de novo que funciona.

Bruno Cruz Costa

to androidb...@googlegroups.com

Alguem sabe diminuir a resolução? Pq quando eu vou jogar O aplicativo Hobbit, o jogo fica meio lento. E outra coisa, tem algum programa pra tirar essa lentidão?

Jorge Lima

to androidb...@googlegroups.com
Vou testar :)

Erick Couto

to androidb...@googlegroups.com
eu já utilizo o GenyMotion faz algum tempo (por sugestão desse tópico) e estou bem satisfeito.
o Hitrix só consegui desenvolver graças a ele (velocidade próxima a real).

Eduardo

to androidb...@googlegroups.com
Olá Elison,

Estou com este mesmo problema, você conseguiu resolver?

Marcelo Alves

to androidb...@googlegroups.com
Que versão de OS X você usa?​

(Pelo screenshot não parece o 10.9)

George Henrique Silva

to androidbrasil-dev
Pessoal,

Futuramente, para qualquer problema com o HAXM, deem uma olhada no seguinte forum de suporte da Intel:

Infelizmente, às vezes eu perco alguma discussão porque essa lista androidbrasil-dev é tão ativa que chove email todo dia. Nesse forum da Intel tem uma galera dedicada a responder vocês, mas pode dar uma olhada antes de postar porque já tem muita pergunta com resposta.

O problema mais comum é tentar usar o HAXM com uma versão preview do Mac OS, já que o HAXM fica perto do Kernel, qualquer alteração nesse nível pode afetar o funcionamento.

Valeu,
__
George H. Silva

On Mon, Jun 2, 2014 at 10:00 AM, Marcelo Alves <marcel...@me.com> wrote:
Que versão de OS X você usa?​

(Pelo screenshot não parece o 10.9)

hyl...@vallid.com.br

to Android Brasil - Dev
Instalei também no Mac e esta extremamente lento.

Adriano Sousa de Jesus

to Android Brasil - Dev
Já usei ele no passado e gostei, pena que algumas features são pagas, mas é aceitável.
Mas quando você tem um PC(ou note) muito potente, não faz tanta diferença, tanto que hoje só uso o nativo e mesmo assim roda melhor que em um smartphone mediano(Moto G).
 Uso linux, com KVM e é muito tranquilo. Não posso opinar quanto a diferença no Windows, pois esse S.O. uso quase que só para jogos.

Detalhe IMPORTANTE: No windows eu estava com o ambiente de desenvolvimento usando Xamarin configurado, esse por sua vez precisa do HYPER-V para rodar o emulador Android(da Microsoft) e do Windos Phone.  GENYMOTION não funciona com HYPER-V habilitado, pra usar é necessário desabilita-lo.  Resumindo é um porre usar os 2 no mesmo S.O.

Lucas de Almeida Marciano

to Android Brasil - Dev
Na nova versão do Android Studio o emulador ficou muito mais rápido, de verdade. Com um processador intel no seu computador o desempenho é beeeeem melhor.

Vinicius Silva

to androidb...@googlegroups.com
É verdade que agora o Genymotion não possui mais uma versão free?

Lucas de Almeida Marciano

to androidb...@googlegroups.com
No, antigamente ele não precisava de conta para baixar, agora você so baixa se criar uma conta.

Lucas de A. Marciano
Desenvolvedor Android Sênior
Telefone: (84) 99117-2604