NavigationDrawer e Activities

Jonas Oliveira

to androidb...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Em meu app deixei por último a fazer a main activity (home). Talvez tenha sido em erro meu, mas é parte do aprendizado.
Fiz todas as outras activities e fui fazer a main, implementando o NavigationDrawer.
Então descobri que para usar o Drawer deve-se utilizar fragments, porém todas as outras activies já estão implementadas como activites, com suas action bar, menus, etc.

Estou na dúvida de como devo proceder...

É possível eu utilizar o Drawer navegando entre activities e manter o Drawer em todas as activities?
Devo alterar todas activities para fragments?

Qual a melhor abordagem?

Se puderem me ajudar agradeço!

Victor Pinto

to androidb...@googlegroups.com
Pode fazer uma classe (Activity) que cria o navigation e herde suas activities dessa nova classe.

Thiago Borda

to androidb...@googlegroups.com
Eu já passei por isso hehe, para diminuir o trabalho utilizei essa library https://github.com/jfeinstein10/SlidingMenu
Nesse caso eu criei uma activity base e fiz todas as outras herdarem dela e "injetava" o menu no onCreate através dessa library.

É bem fácil de usar...

Rudson Lima

to androidb...@googlegroups.com

Se achar que pode lhe ajudar, a um tempo atrás fiz essa lib https://github.com/rudsonlive/NavigationDrawer-MaterialDesign

Boa sorte

Márcio Fornari

to androidb...@googlegroups.com
@Rudson, muito boa seu projeto, mas você não tem ele atualizado no Android Studio?

Se achar que pode lhe ajudar, a um tempo atrás fiz essa lib https://github.com/rudsonlive/NavigationDrawer-MaterialDesign

Boa sorte

Márcio Fornari

Jonas Oliveira

to androidb...@googlegroups.com
Muito obrigado pessoal pelas respostas.

Se caso fosse pra mudar as activities para fragment qual seria o melhor caminho?
Pois no meu caso possuo algumas activities que são FragmentActivity, que possuem fragments.

Ainda não tentei fazer utilizando as libaries que sugeriram tentei fazer na mão somente extendendo a classe que impementa o navigation drawer mas não consegui fazer funcionar... aparece o botão na action bar porém não funciona o slide.

obrigado a todos pela ajuda, é muito bom poder contar com a experiência de cada um neste grupo!

--
Jonas Oliveira

Rafael Nicoleti

to androidb...@googlegroups.com
Boa @Marcio seria interessante um exemplo no Android Studio, a migração acaba sendo um parto!

Valeu!

Rudson Lima

to androidb...@googlegroups.com
@Márcio o projeto já está no Android Studio.

Acabei de subir uma versão novo da lib "1.0.5", fiz algumas alterações e já estou utilizando a AppCompatActivity.
Rudson Lima ( live-O ) Desenvolvedor Android
Contato +55 85 87050560 - Fortaleza-ce
Social facebook | google+ | linkedin

Márcio Fornari

to androidb...@googlegroups.com