Bom dia Senador Reguffe,
Tomo a liberdade de lhe escrever por ser seu eleitor. Tive a oportunidade de lhe encontrar durante a última campanha eleitoral num evento junto com o então candidato a Deputado Distrital Joaquim.
Meu nome é Fabiano e tenho como hobby a produção de cerveja em casa. Tenho interesse de, um dia, transformar esse hobby numa empreendimento produtivo. Uma das grandes dificuldades nesse segmento é a elevada carga tributária.
As cervejarias artesanais pagam, proporcionalmente, mais tributos que as grandes cervejarias. Por outro lado, as cervejarias artesanais empregam mais pessoas para cada litro produzido.
A competição com as grandes cervejarias é ainda mais perversa tendo em vista que o custo de produção daquelas é bem inferior devido ao volume, bem como devido ao poder econômico sobre toda a cadeia de produção de matérias prima até a distribuição e venda.
As cervejarias artesanais pregam o consumo consciente, moderado e responsável da bebida o que se reflete no lema "beba menos, beba melhor". Além disso, as cervejarias artesanais tem a capacidade de estimular o turismo regional onde estão instaladas.
O projeto para a aplicação do regime tributário do Simples Nacional para as cervejarias artesanais foi aprovado na Câmara e pode ir à votação no Senado nos próximos dias.
Conto com seu voto e com seu poder de convencimento dos seus colegas na aprovação desse projeto justo e muito importante para o setor.
Atenciosamente,
Fabiano de Oliveira Silva