Petição no Avaaz para abrir a base de CEPs do Brasil

Douglas Spadotto

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos, thac...@googlegroups.com
Por favor assinem se concordam.

E também: alguém conhece alguma outra iniciativa para quebrar este monopólio? Crowdsourcing para isso seria um sonho, mas com o acesso digital que temos, não passa de um sonho. Ou não?

Talvez um hack com Google Maps (que deve pagar a assinatura dos Correios porque tem esta info)? Mas isso seria mais "piratear" a base do que realmente abrir os dados.

Ainda acho a petição um primeiro bom caminho para isso.

Cheers,

Doug, 05359-001

--
Siga: @dougspadotto ou @excowboys
-----

Alexandre Souza

to thac...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
​Douglas,

Dá uma olhada: http://postmon.com.br/

[ ]'s​

Ingo Hoffmann

to thac...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Eu fiz isso manualmente. Comprei o CD dos Correios, abri a base de dados Access, exportei para SQL e depois descompilei as classes Java do aplicativo de etiquetas.

Foi mais fácil do que pareceu, porém isso deveria ser aberto e gratuito.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.