lançado portal de dados aberto da prefeitura do recife

erico dias

to thac...@googlegroups.com

Pedro Markun

to thac...@googlegroups.com
ckan! ckan!

tugurugudum :)

2013/7/15 erico dias <eri...@gmail.com>

--
ºLº :)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/thackday.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/CAGTsrOnvHHg7WE4nv1c9cAur%2B1w2Dta9ZXX1ja%2BTtEREa8nxSA%40mail.gmail.com.

Everton Zanella Alvarenga

to thackday, Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data
Muito legal, Erico!

Se não divulgaram ainda, vou avisar o pessoal do CKAN! Vão ficar contentes sobre o uso do CKAN. :)

(Mandei um e-mail para você convidando a escrever sobre o portal no site da OKF Brasil.)

Abraços,

Tom

Nitai B. Silva

to thac...@googlegroups.com, Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data
Rá!

CKAN 2.0!

O negócio tá ficando cada vez mais divertido.

Acho que vale a pena relatar a experiência do Recife. Eles implementaram tudo em aproximadamente 2 meses. Tudo muito simples e objetivo...

[]s
Nitai

Luciano Santa Brígida

to thac...@googlegroups.com, Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data
Os geojson publicados parecem ser todos envolvendo área e nao apenas pontos e está realmente bem feito. Passei nos validadores e até subi no github que renderizou bem, ainda que nao tão bonito devido ao esquema de cores do mapa:

Realmente Recife tá de parabéns!

Luciano Santa Brígida
+55 91 9112 8098 || 61 9634 3511 || 11 98364 2526
.: http://www.sbvirtual.com.br :.
.: http://gplus.to/lucianosb :.

Yuri Almeida

to thac...@googlegroups.com
excelente trabalho!

--
ºLº :)

--
[...]

Jornalista, professor dos cursos de pós-graduação da FSBA e UNIME, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL) e do Laboratório de Jornalismo Convergente.
www.twitter.com/herdeirodocaos
Blog: http://herdeirodocaos.wordpress.com
(71) 8829-3132 / 9249-1048

Nitai Silva

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos, thac...@googlegroups.com, lista-i...@googlegroups.com
Olá Bernadette e demais,

Navegando sobre os dados, e que a pré-visualização ajuda muito, ficou claro um desafio que temos que refletir. Recife é a capital do estado o que a torna o centro de uma metrópole, conhecida como Grande Recife. Essa é a Região Metropolitana do Recife [1], congregando mais outros 13 municípios.
Na visão do cidadão essas fronteiras não existem. Ele transita entre os municípios enxergando o todo e não as partes.
Acontece que os dados publicados no portal de dados abertos de Recife deixam claro que a política de dados abertos precisa considerar essa visão integrada.
Ou seja, o aplicativo/serviço construído sobre os dados da lista de hotéis [2] terá o uso restrito por não incluir os hotéis dos municípios tão próximos, como Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Será que o portal de Recife não deveria crescer para um que compreenda a Região Metropolitana do Recife?

[]s
Nitai

2013/7/17 Everton Zanella Alvarenga <everton....@okfn.org>
Parabéns pelo trabalho, professora Bernadette!

E seja bem-vinda aqui ao grupo!

Abraços,

Tom

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre

Nitai Bezerra da Silva
Time de Dados Abertos  @dadosgovbr
Analista em Tecnologia da Informação - (61) 2020-1353
DSI / SLTI / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão