Boleto Cloud - A sua Plataforma de Boletos Gratuita

1,046 views
Skip to first unread message

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 5, 2013, 7:20:41 PM12/5/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Pessoal,

Gostaríamos de compartilhar com vocês o Boleto Cloud. Uma plataforma gratuita para a emissão de boletos bancários.

Inicialmente o foco são as startups, desenvolvedores e, em geral, pessoas que estão mais aptas a fazer integração entre sistemas via links e html; embora a plataforma seja para todos que queiram trabalhar com boletos bancários online.

Já temos um exemplo de emissão na página e em muito breve, estaremos disponibilizando de fato o nosso MVP com os serviços definidos na página.

Contamos com a colaboração de vocês, por isso, as sugestões em nosso canal são sempre bem vindas.

Inline image 1

------------------------------------------------------
Gilmar P.S.L.

Alan Meira

unread,
Dec 7, 2013, 6:14:00 AM12/7/13
to startup...@googlegroups.com
Fala GIlmar! Bacana o projeto. Vocês pretendem ganhar dinheiro como? Ou não pretendem?


2013/12/5 Gilmar P.S.L. <gilm...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Startup Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para startup-brasi...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para startup...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/startup-brasil.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/startup-brasil/CA%2BzMzdK4%3DaSTeWT%3D39xQ03Ux%2BQtWQd2nT%3D9C6Lb9v2%2BDb3tp3A%40mail.gmail.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.



--
Atenciosamente,

Alan Carlos Meira Leal
http://www.linkedin.com/in/alanmeira | (31) 9788-2008 | Skype: alanmeira

sebastian

unread,
Dec 7, 2013, 6:56:09 AM12/7/13
to startup...@googlegroups.com
Fala Gilmar, parabéns sobre o trabalho.

Um comentário sobre

"Você confia no Google? E na Amazon? Se sim, então isso quer dizer que você também confia no Boleto Cloud, pois nós operamos sob a infraestrutura desses dois gigantes"

só falta a CIA e a NSA

Tudo bem que aqui estamos acostumados a não levar a sério e a Dilma já bloqueou ao Obama no face, mas eu tenho clientes em europa que estão de verdade sistematicamente terminando contratos com serviços em empresas americanas pela privacidade dos dados

NSA obrigado

um abraço para você e para a galera do Obama que está fazendo um trabalho fantástico de backup :D

Lucas F. A. Teixeira

unread,
Dec 7, 2013, 7:58:24 AM12/7/13
to startup...@googlegroups.com

Curti muito o serviço.

Penso em usar em nosso sistema, só fico receoso de como vão ganhar dinheiro ou o que vão oferecer mais pra frente.

felipe bastos

unread,
Dec 7, 2013, 10:18:47 PM12/7/13
to startup...@googlegroups.com
Massa,

Recentemente fiquei curioso para saber se alguém já tinha criado algo no mesmo estilo que sua app com o phpboleto, que é a engine que conheci. Mas era só curiosidade ..

Pelo que entendi, a app não consulta o banco, e permite gerar boletos falsos, como o do exemplo no site. Como vão lidar com isso? Não sei se minha dúvida é fundamentada, apenas supus pelo exemplo. E afinal, seu site forneceu o boleto.

Fiquei curioso em conhecer as features da versão enterprise, que imagino girará em torno de controle de cobranças.




Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

Rudinei Modezejewski

unread,
Dec 8, 2013, 1:07:12 AM12/8/13
to startup-brasil
Felipe,

A responsabilidade do Gilmar nesse caso é ZERO, ele só fornece o script, hoje um dos principais problemas que enfrento com Marcas é justamente a emissão de boletos falsos, mas não pense que são gerados pelo Boleto Cloud, são bancos tradicionais e mais: os boletos geram depósitos em contas nesses mesmos boletos e sabe o que os bancos dizem? 

- Que a responsabilidade é EXCLUSIVAMENTE do sacador, ou seja, de quem EMITE o boleto.

Então, seguindo a mesma linha, o Gilmar que não recebe nem o depósito, apenas fornece o script, tem menos responsabilidade ainda... se é que existe responsabilidade abaixo de zero.

Atenciosamente,

Clayton A. Alves

unread,
Dec 9, 2013, 5:55:36 AM12/9/13
to startup...@googlegroups.com
Também estou curioso para saber qual o objetivo de manter um serviço como esses grátis.

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 8, 2013, 7:45:21 PM12/8/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Felipe e Rudinei,

É verdade, o Boleto Cloud funcionando como engine de geração nós não temos responsabilidade pela geração de boletos falsos.

Por exemplo, se algum cedente (beneficiário) emite um boleto falso para uma conta de um laranja e diz no boleto que aquele é um boleto de uma loja conhecida.. Bom, cabe ao sacado (pagador) que vai receber aquele boleto reconhecer se aquela cobrança é legítima ou não.

O problema é quando o boleto é esperado, por exemplo: a mensalidade de uma tv por assinatura; nesse caso, o sacado (pagador) acha que a cobrança é legítima e paga aquele boleto falso (no boleto diz que o serviço é de uma pessoa mas a conta vai para outra). Esse tipo de falsificação é comum e muitos golpes parecidos são aplicados dessa forma:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/golpe-usa-chrome-para-alterar-boletos-online-no-brasil/38894

http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/04/15/virus-modifica-boletos-online-e-faz-pagamento-cair-em-outra-conta

Não podemos falar como serão os serviços enterprise por que ainda não conhecemos o comportamento no uso da plataforma porque ela ainda não foi lançada. Mas é possível que envolva mecanismos de geração em lotes..

Já a segurança é sempre uma meta nossa, trabalhamos para que a plataforma seja mais segura quanto possível e os detalhes sobre a segurança serão dados no momento do lançamento.

Atenciosamente, 
------------------------------------------------------
Gilmar P.S.L.



2013/12/8 Rudinei Modezejewski <rr...@e-marcas.com.br>

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 7, 2013, 12:04:37 PM12/7/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Alan e Lucas,

Primeiramente, muito obrigado pelo feedback.

Podemos garantir que o sistema veio para ficar. Na verdade, esse serviço tem apoio da nossa empresa: DevAware; e estamos conversando com outras empresas também para apoiar o serviço de outras formas.

Nós vamos oferecer gratuitamente para os primeiros inscritos até o momento em que surja alguma empresa gerando milhares de boletos diariamente em nossa plataforma. Nesse caso, se isso comprometer a performance da plataforma, aí sim, nesse momento saberemos qual é o volume que compromete nossa performance e aí implantaremos o modelo freemium para empresas que geram esses milhares de boletos por dia.

No momento, fizemos projeções e para startups, pequenas e médias empresas o sistema as atenderá gratuitamente. Bom o que posso dizer é se inscrevam e votem no banco de sua preferência.

Em breve, quando de fato liberarmos o sistema, teremos mais novidades e acredito que essas dúvidas não surjam mais.

Mais uma vez obrigado.  

------------------------------------------------------
Gilmar P.S.L.



2013/12/7 Lucas F. A. Teixeira <luca...@gmail.com>

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 7, 2013, 12:16:12 PM12/7/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Sebastian, valeu pela trolada :-)

Certo falando sério, sim esse ponto é importante, mas essas plataformas de infra-estrutura não entram no bolo pelo que sabemos no momento. Os dados entram na aplicação criptografados e da aplicação saem também os boletos via https para os pagadores.

Caso Obama, Dilma ou outro queira dar uma bisbilhotada, vai ter que quebrar as conexões https, o que dá uma trabalho. Mas acho que os boletos e contas para pagar não seja o que eles buscam no momento, aliás, os dois estão é fugindo de contas para pagar :-D

Valeu pelo feedback!

------------------------------------------------------
Gilmar P.S.L.



2013/12/7 sebastian <s...@sebastianconcept.com>

sebastian

unread,
Dec 9, 2013, 8:31:04 AM12/9/13
to startup...@googlegroups.com
é mais um heads up no argumento de marketing que outra coisa

Mas realmente, o boleto bancário é uma invenção muito boa e certamente deve ter oportunidade ai

Douglas Lopes

unread,
Dec 9, 2013, 11:31:27 AM12/9/13
to startup...@googlegroups.com
Olá a todos, novato na área, hehe

Bem bacana a plataforma Gilmar, inclusive pelo fato de disponibilizarem uma espécie de API para outros usarem o serviço. Estou trabalhando em um sistema que em suma tem o mesmo objetivo que ele gerar boletos online.

Comecei a trabalhar nele visto que há uma grande demanda na área devido ao serviço precário oferecido por algumas (não sei se todas) agências.

Estou com a mesma dúvida mencionada por alguns colegas, como tornar o serviço rentável...

Não acho que cobrar mensalidades seria uma boa opção, já que os bancos oferecem normalmente um software grátis (ruim, mas grátis) e competir com isso é complicado.

Mas claro, vou entender perfeitamente se me considerar um concorrente e não quiser dar dicas.

Se alguém quiser dar uma olhada e tiver interesse em fazer uma parceria vou deixar o link para a página:

BoletoOn
visualdl.net/boletoOn/

Portifólio:
visualdl.net

Abraços!

Em quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 22h20min41s UTC-2, Gilmar P.S.L. escreveu:
> Olá Pessoal,
>
>
>
>
>
> Gostaríamos de compartilhar com vocês o Boleto Cloud. Uma plataforma gratuita para a emissão de boletos bancários.
>
>
>
>
>
> Inicialmente o foco são as startups,
> desenvolvedores e, em geral, pessoas que estão mais aptas a fazer
> integração entre sistemas via links e html; embora a plataforma seja para
> todos que queiram trabalhar com boletos bancários online.
>
>
> Já temos um exemplo de emissão na página e em muito breve, estaremos disponibilizando de fato o nosso MVP com os serviços definidos na página.
>
>
>
>
>
>
> Contamos com a colaboração de vocês, por isso, as sugestões em nosso canal são sempre bem vindas.
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> ------------------------------------------------------
>
> Gilmar P.S.L.

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 9, 2013, 2:44:50 PM12/9/13
to startup...@googlegroups.com
Galera,

Não vamos esquecer de que startup trata com incertezas e suposições. Portanto, o serviço precisa ser experimentado para que algumas coisas possam ser definidas.

Mas como já disse antes, os primeiros inscritos no Boleto Cloud terão a conta gratuita para sempre, independente de qual seja o business model desenvolvido.

Contamos com vocês, afinal, o serviço está sendo divulgado pela primeira vez aqui:  em teoria, somente para startups.

Atenciosamente,

Gilmar P.S.L.



2013/12/9 sebastian <s...@sebastianconcept.com>

Linus Pauling

unread,
Dec 12, 2013, 3:02:50 PM12/12/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Gilmar,


Parabéns pela app! Como vocês pretendem fazer a atualização dos boletos?

Seria algo parecido com o www.boletoatualizado.org ?



-------------------
Linus Pauling
 
Não se dão bibliotecas como prontas. Elas crescem. (Augustine Birrell)
Meu nome? A resposta é sim, minha mãe adora química.


Gabriel Guimarães

unread,
Dec 13, 2013, 1:17:27 PM12/13/13
to startup...@googlegroups.com
Douglas, 

Pelo que eu entendi, a plataforma que Gilmar se propõe a emitir boletos, seja qual for o software, acredito que você possa ser um deles e gerenciar o controle de boletos em sua aplicação como você já está se propondo a fazer.
Acredito que as duas ideias neste momento são complementares e não concorrentes.


> ------------------------------------------------------
>
> Gilmar P.S.L.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Startup Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para startup-brasi...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para startup...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/startup-brasil.

Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.



--
Gabriel Guimarães

System Analyst & Enterpreneur

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 13, 2013, 2:48:45 PM12/13/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Douglas,

Como o Gabriel falou, se você deseja gerar boletos em sua aplicação, sugiro que use o Boleto Cloud integrado na sua solução.

Dicas de como tornar o serviço rentável? Bom, não temos, essa é a resposta curta. Mas nossa visão é de que como vc mesmo falou os serviços bancários oferecidos são complicados, não diria precários. Nós temos quase uma década já em experiência com boletos e integração bancária e por isso partiremos para o modelo Freemium.

Nossa plataforma é sustentável por que já comprovamos que nossos clientes não querem apenas gerar boletos, eles querem outros serviços agregados que iremos oferecer em breve e aí sim, esses novos serviços não serão grátis.

Vi que você usa o Boleto PHP na sua aplicação, esse tipo de boleto não é seguro como já falei aqui antes:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/golpe-usa-chrome-para-alterar-boletos-online-no-brasil/38894

http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/04/15/virus-modifica-boletos-online-e-faz-pagamento-cair-em-outra-conta

A nossa plataforma trata dessas questões e outras mais como proposta de valor e baseado nesses serviços diferenciados esperamos que todos vejam a plataforma como sustentável.

Acreditamos que logo ela esteja em funcionamento de fato essas dúvidas irão sumir.

Mais uma vez lembro a todos, aproveitem a oportunidade e façam o pré-cadastro.

Atenciosamente,

Gilmar P.S.L.


2013/12/13 Gabriel Guimarães <gabrie...@gmail.com>

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 13, 2013, 3:06:16 PM12/13/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Linus, valeu pelo elogio!

Quanto a atualização dos boletos, ela será automática para todos os boletos emitidos pela plataforma e também para os que não são emitidos pela plataforma, como é o caso desse site que vc perguntou.

Nesse outro site, apesar de receber os valores de juros e mora, o pagador pode colocar o valor que quiser, ou até mesmo, valor nenhum. No Boleto Cloud isso não acontece, pois o emissor configura previamente quais as taxas devem ser aplicadas para os boletos vencidos.

Bom, sugiro usar o Boleto Cloud, caso queira tirar alguma dúvida de como fazer a integração pode entrar com contato conosco.

Atenciosamente,

Gilmar P.S.L.



2013/12/12 Linus Pauling <linus1...@gmail.com>

Douglas Lopes

unread,
Dec 14, 2013, 9:44:26 AM12/14/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Gilmar, acho que nesse caso específico, em que a extensão edita o boleto sem a permissão do usuário, seria complicado mesmo de evitar o golpe para ambos os serviços.
Ainda pretendo instalar um módulo de bancos e usuários, criptografar tudo, salvar no banco de dados para melhorar a segurança.

Mas assim que lançado, pretendo experimentar a usabilidade do Boleto Cloud e se for de fato mais seguro e facilitar a implementação, com certeza eu trocarei por ele.

Abraço!


Em quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 22h20min41s UTC-2, Gilmar P.S.L. escreveu:

Gilmar P.S.L.

unread,
Dec 16, 2013, 8:23:03 AM12/16/13
to startup...@googlegroups.com
Olá Douglas,

Na verdade, o problema, nos dois tipos de golpes, tem como ser evitado sim. A geração do boleto em PDF já resolve o problema. Além disso, um mecanismo de checagem entre original e o visualizado no browser também pode ser usado para isso.

Infelizmente todos os boletos exibidos em html em devices infectados com o vírus tem esse problema. Foi por isso que adiamos o lançamento do Boleto Cloud justamente para que a implementação PDF fosse a primeira a ser disponibilizada para evitar esse tipo de problema.

Espero que essa seja uma boa razão para você experimentar o Boleto Cloud :-)

--
Gilmar P.S.L.


2013/12/14 Douglas Lopes <douglo...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Startup Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para startup-brasi...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para startup...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/startup-brasil.

Douglas Lopes

unread,
Dec 18, 2013, 7:56:30 PM12/18/13
to startup...@googlegroups.com
No cake gerar em pdf seria uma molezinha, mas n vou desenvolver agora pra testar a api de vocês e evitar a fadiga hehe...


Em quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 22h20min41s UTC-2, Gilmar P.S.L. escreveu:

Wagner Bitencourt

unread,
Dec 19, 2013, 6:43:59 AM12/19/13
to startup...@googlegroups.com
Bom dia, Gilmar.

     Se não me engano você faz parte do projeto Jirimum com o Bopepo. A gente já conversou um tempo atrás ajudando o pessoal a gerar os boletos lá no fórum.

     1 - No meu projeto eu já uso o Bopepo, imagino que seja a base do BoletoCloud. Nesse caso você acha que vale a pena trocar o serviço e passar a usar o BoletoCloud?
     2 - Vocês pensam em implementar algo em relação a arquivos de retorno? Imagine trabalhar como uma VAN, vocês criam o seu próprio layout de forma que os desenvolvedores terão apenas um layout para todos os bancos. Cliente recebe arquivo de retorno -> Envia para BoletoCloud -> Arquivo é convertido para formato de vocês e disponibilizado para o cliente novamente. Isso sim seria uma grande vantagem.

Parabéns pelo projeto, acho que tem tudo pra dar certo.

Gilmar P.S.L.

unread,
Jan 6, 2014, 8:11:06 AM1/6/14
to startup...@googlegroups.com
Olá Wagner.

Desculpe a demora na resposta, sinal da transição de ano.

Respondendo suas perguntas:

0- Sim sou eu mesmo :-)

1- Olha, o Boleto Cloud terá muitas funcionalidades, acredito que você mesmo terá essa resposta quando for avaliar essas funcionalidades. Aí vai depender de como você tem a função de boletos implementada hoje.

2- Sim, vamos trabalhar com os arquivos de retorno também. Essa ideia do layout único parece boa, valeu pela sugestão, seria bom que todos os interessados nela votassem ou discutissem a respeito. Será que você poderia descrevê-la melhor como ideia aqui: http://boletocloud.uservoice.com


Valeu pelo feedback Wagner!

------------------------------------------------------
Gilmar P.S.L.



2013/12/19 Wagner Bitencourt <wagner...@gmail.com>

Wagner Bitencourt

unread,
Jan 29, 2014, 2:27:24 PM1/29/14
to startup...@googlegroups.com

Gilmar P.S.L.

unread,
Jan 29, 2014, 4:22:46 PM1/29/14
to startup...@googlegroups.com
Muito bom Wagner, valeu.
--
Gilmar P.S.L.
www.boletocloud.com


2014-01-29 Wagner Bitencourt <wagner...@gmail.com>

Kivanio Barbosa

unread,
Feb 3, 2014, 6:14:35 AM2/3/14
to startup...@googlegroups.com
Gilmar,

estamos a 4 anos nessa área com o www.cobregratis.com.br
posso dizer que não é simples ganhar dinheiro com isso.

Estivemos na última Campus Party semana passada apresentando o produto a interessados e investidores.


Temos vários concorrentes além dos grandes players pagseguro, paypal e etc.
Só na Campus haviam outras 2 empresas apresentando idéias semelhantes.

A idéia de gratuidade é bacana, 
porém você não irá conseguir manter a estrutura sem monetizar de alguma forma a ferramenta.

Nenhum dos nossos últimos concorrentes que apareceram, oferecem o serviço gratuito, justamente por essa dificuldade.
Sem cobrar, você pode até operar, mas o serviço não será bom o suficiente para os clientes que importam.
Você só terá clientes que não querem pagar de jeito nenhum :)

Mas parabéns por encarar o desafio, sucesso!

Kivanio Barbosa
BielSystems http://bielsystems.com.br | Aplicativos Web Impressionantes



Kivanio Barbosa

unread,
Feb 3, 2014, 6:30:14 AM2/3/14
to startup...@googlegroups.com
Gilmar,

estamos nesse mercado a 4 anos com o CobreGratis.com.br

Não é simples atuar nesse mercado, 
temos vários concorrentes além dos grandes paypal, pagseguro e etc.

Estivemos na última Campus Party apresentando nosso produto.
Só na Campus haviam outras 2 startups com idéias semelhantes. 

A idéia de gratuidade é bacana, 
porém você terá dificuldade de manter um bom serviço sem monetizar a ferramenta.
Você só atrairá interessados que não querem pagar de forma alguma pelo o que utilizam.

E isso não é bom se você pretende ficar no mercado, ter um produto e pagar as contas da empresa no fim do mês.

De qualquer forma, parabéns por encarar o desafio, sucesso!

Gilmar P.S.L.

unread,
Feb 10, 2014, 9:19:47 PM2/10/14
to startup...@googlegroups.com
 Olá Kivanio,

Muito legal, bom saber que vamos contar com não-pagantes por natureza :-)

Bom, nossa ideia é gerar boletos grátis e sabemos que somos os únicos no mercado e que de fato é um grande desafio.. Por isso, vamos tentar fazer com que o  BoletoCloud funcione agregando valor para as pessoas.

Valeu pelo apoio.

--
Gilmar




2014-02-03 Kivanio Barbosa <kiv...@gmail.com>:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Startup Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para startup-brasi...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para startup...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/startup-brasil.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages