
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Nihongo BR" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para nihon...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para nihongo-br+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/nihongo-br?hl=pt-BR.
Não podemos generalizar, muito menos dizer que utilizar de entretenimento é "não ter senso", ou não ter "prioridades", quem precisa trabalhar, ganhar seu dinheiro, com certeza sabe muito bem qual sua prioridade.
Tomar atitude é importante para alcançar algo, mas cada um tem seu limite.
Concordo com um pouco de cada uma das partes na discussão (saudável) que estamos tendo, só achei um pouco extremista a maneira que expuseram suas opiniões.
Em 15-01-2013 16:04, Patrick Felix escreveu:
Quando o outro chamou o coleguinha Claudio imaginei que viriam alguns
argumentos pre-definidos e alguns links para demonstracao. lol
Enfim..
On 15/01/2013, Patrick Felix <patric...@gmail.com> wrote:
Vejo que sabe muito sobre a vida alheia.
E se a pessoa sair de madrugada de casa e chegar apenas a noite?
Ah, sim, claro, eh prioridade. O tempo nao eh nem o problema. Claro..
Quando for falar sobre algo ser prioridade etc, melhor nao
generalizar, meu caro.
Se tiver alguma duvida, soh perguntar. :)
On 15/01/2013, Claudio Freitas <claudio...@gmail.com> wrote:
Luiz, ficou pra mim a tarefa de colocar senso na cabeça de alguém?
Hahaha.
Tá bom, então toma!
http://www.alljapaneseallthetime.com/blog/but-i-dont-have-time-for-immersion-what-to-do-when-youre-a-high-school-student-whose-life-is-ruled-by-others
http://www.alljapaneseallthetime.com/blog/why-do-people-who-have-all-the-time-in-the-world-get-nothing-done
http://www.alljapaneseallthetime.com/blog/its-not-time-its-choice
Finalizando, o problema raramente é tempo. É apenas uma questão de
prioridades.
Todas as pessoas até hoje que me falaram "não tenho tempo", 90% delas
tinha
tempo para ficar navegando no Facebook, ficar conversando em chats,
jogando
alguma coisa, vendo novela.
Quer elas façam isso consciente ou não, a prioridade delas não era o
estudo, era o Face, a novela, o jogo... nenhum deles em nihongo. Go
figure... :rolleyes:
E finalmente:
http://www.alljapaneseallthetime.com/blog/desires-and-decisions
Espero que sirva de motivação o suficiente :)
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Nihongo
BR"
dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
nihon...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
nihongo-br+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em
http://groups.google.com/group/nihongo-br?hl=pt-BR.
--
Patrick Felix
DI - CTC
PUC-Rio
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Nihongo BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para nihongo-br+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/nihongo-br?hl=pt-BR.
Nossaa adorei as dicas...e os links de auto aprendizado...faço curso, mas preciso da disciplina e gerenciamento do meu tempo citado por todos...porque se nao estudar por conta mesmo fazendo o curso, acho que fica dificil mudar de nível rapidamente.
Me animei a tentar usar um tempinho diariamente para aprender...aproveitando o clima ainda de começo de ano..vou colocar a meta de começar ainda hoje com 2 ou 3 ideogramas conforme citado nas sugestões e ir aumentando até chegar em uns 20 por dia e logo estar fera nos 2136 kaji..rsrsrrsss...
Sou grata a todos do grupo pelas dicas citadas..me motivaram...abraços e sucesso a todos!!!
Att
Marcia

Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msg/nihongo-br/-/CMC188D9r8EJ.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msg/nihongo-br/-/ZMXAUfjPxzIJ.
