[javanoroeste] - Android Reconhecimento Facial

Eduardo Silva

to javano...@googlegroups.com
Boa tarde,

Preciso implementar uma autenticação por reconhecimento fácil na minha aplicação android, onde atualmente o usuário digita usuário e senha, ele irá cadastrar a sua imagem e para acessar preciso ativar a câmera do dispositivo e validar a face.

Já pesquisei muito na internet, e gostaria de confirmar algumas informações que li.

O Android não tem nativo o reconhecimento facial, o FaceDetection apenas efetua a leitura da imagem e detecta a face, mas não reconhece.
A implementação desse reconhecimento fácil deve ser de acordo com o processador, sendo ARM, Snapdragon, etc... A snapdragon fornece u SDK para implementação, já a ARM tem que copiar as bibliotecas.so para implementação e utilizar o javaOpenVC, o que fui testar no meu S3 e parou o processador do aparelho rs.

Realmente não existe uma API para simplesmente ler a imagem, comparar e me retornar se é idêntico a capturada pela câmera ou não ?

Desde já, muito obrigado pela ajuda

Eduardo C. Silva

Analista Programador Java
linu...@gmail.com | www.socin.com.br

Redes Sociais: Facebook LinkedIn Orkut Twitter Google Plus YouTube
IM: Google Talk linuxlive Skype linuxlive

Eduardo Silva

Alan Echer

to javano...@googlegroups.com
Bom dia Eduardo,

Acredito que você possa usar o OpenCV em qualquer dispositivo independente do processador já que Snapdragon é ARM.

O NDK do Android garante que você consiga reutilizar recursos de bibliotecas baseadas em c/c++ sem precisar reescreve-las em java.

Se você já tiver experiencia com OpenCV e processamento de imagem fica mais fácil, segue o link de integração do OpenCV e o NDK do Android, senão aconselho a procurar alguma coisa para Android (java), se encontrar poste aqui.

http://docs.opencv.org/doc/tutorials/introduction/android_binary_package/android_binary_package_using_with_NDK.html

https://developer.android.com/tools/sdk/ndk/index.html