Naar het eerste ongelezen bericht

Jaison Schinaider

ongelezen,
9 apr 2021, 17:03:0309-04-2021
aan logi...@dimap.ufrn.br
Acredito que essa informação seja de interesse de alguns membros do grupo:

https://linkdigital.ifsc.edu.br/2021/04/08/cnpq-anuncia-inclusao-do-campo-licenca-maternidade-no-curriculo-lattes/

Hermógenes Oliveira

ongelezen,
9 apr 2021, 18:26:0309-04-2021
aan logi...@dimap.ufrn.br
Na sexta-feira, 9 de abril de 2021, às 18:02:50 -03, Jaison Schinaider
escreveu:
> Acredito que essa informação seja de interesse de alguns membros do grupo:
>
> https://linkdigital.ifsc.edu.br/2021/04/08/cnpq-anuncia-inclusao-do-campo-li
> cenca-maternidade-no-curriculo-lattes/

Bem, antes tarde do que nunca, eu suponho.

O próximo passo agora é adaptar todas as resoluções, regimentos, pareces
técnicos e demais normas que regem seleções, promoções, progreções, e demais
processos relevantes no âmbito acadêmico, para que levem em conta esse novo
campo. Uma looooonga jornada.

Ideias sobre os detalhes de como isso poderia funcionar na prática podem ser
talvez obtidos junto à organizações acadêmicas que já incorporam algo assim há
algum tempo. A DFG, para citar apenas um exemplo, possui diretrizes[1] nesse
sentido para pareceristas em processos seletivos:

"There is no room for non-scientific criteria in the review process. However,
appropriate consideration can and should be given to personal factors affecting
an applicant. For example, appropriate allowance should be made for longer
qualification phases, publication gaps or reduced periods abroad, which are
often due to childcare or caring for a family member."

[1] https://www.dfg.de/en/research_funding/principles_dfg_funding/
equal_opportunities/reviewers/index.html

--
Hermógenes Oliveira

Valeria de Paiva

ongelezen,
11 apr 2021, 18:19:5111-04-2021
aan Hermógenes Oliveira, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Obrigada Jaison and Hermogenes por colocarem aqui a noticia!!!

e' um comeco, sem duvida! o grupo Parent in Science esta' trabalhando pra isso ha varios anos. Segundo eles (veio pelos whatsapp) o pessoal do CNPq tinha dito  que comecariam a adicionar a informacao sobre licencas maternidade no Lattes em marco de 2019, mas nao saiu do paper entao. Estamos agora aguardando ansiosamente que seja realmente efetivado em 15 de abril de 2021!

Mas como ja' disse o Hermogenes
> [...]
processos relevantes no âmbito acadêmico, para que levem em conta esse novo

Torcendo pra que essa longa jornada comece mesmo rapidamente!
abs
Valeria

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/2307838.OfsEH2KBJ2%40avalon.

--

Joao Marcos

ongelezen,
22 apr 2021, 09:06:0622-04-2021
aan Jaison Schinaider, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA

On Fri, Apr 9, 2021, 18:03 Jaison Schinaider <jais...@gmail.com> wrote:
Acredito que essa informação seja de interesse de alguns membros do grupo:

https://linkdigital.ifsc.edu.br/2021/04/08/cnpq-anuncia-inclusao-do-campo-licenca-maternidade-no-curriculo-lattes/

Allen beantwoorden
Auteur beantwoorden
Doorsturen