Tenho um cenário aonde será necessário o uso extensivo de GPO's. Pelo
que vi na wiki do samba4, todo esse gerenciamento pode ser feito pelo
respectivo MMC da Microsoft e pelo que tem lá, tudo parece funcionar
muito bem.
Contudo, como essa versão ainda está em desenvolvimento, quero saber se
alguém está usando e caso positivo, se está funcionando bem e/ou se
existem alguns problemas.
--
vic
http://choppnerd.com
--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br
Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/
Para sair da lista envie um e-mail para:
slack-users-br+unsubscribe@googlegroups.com
Legal, muito bom saber que o projeto que você comentou há algum tempo
aqui na lista está andando bem. Tenho um ambiente que se encaixa no que
você citou, só que é bem menor, uns 90 computadores. O pfSense está
praticamente certo lá, seja sozinho, com samba4 ou com windows.
Eu li coisas boas sobre o samba4 na Internet e queria saber como andam
as coisas com quem está usando por aqui.
Você sabe se o bug 7509[1]* afeta a versão 4? Eu tentei procurar mas
não achei nada.
* Em resumo: ocorre um erro com a mensagem "É impossível mudar a
permissões do <arquivo>. O parâmetro é incorreto" ao mudar as permissões
pela aba de Segurança das Propriedades de um arquivo ou pasta.
[1]: https://bugzilla.samba.org/show_bug.cgi?id=7509
--
vic
http://choppnerd.com
--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br
Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/
Para sair da lista envie um e-mail para:
slack-users-br+unsubscribe@googlegroups.com
Então, eu perguntei pois no bugzilla não tem nenhuma resposta de
corrigido. No caso, estou usando a 3.5.10 e também não achei nada sobre
o erro nos changelogs da 3.5.11 e da 3.6.0.
Eu acabei de montar um ambiente de teste com o samba4-alpha16, assim
posso fazer os testes que achar necessário.
Eu estou bem ciente de que o samba4 é algo em desenvolvimento e, por
mais que eu teste, sempre surgirá algumas situações inusitadas ao rodar
em produção. Contudo irei testar e se o diretor de IT lá topar, vamos
continuar rodando samba lá.
--
vic
http://choppnerd.com
O que muitos vendedores não conseguem ver é a real necessidade do cliente.
Geralmente o cara vai no cliente que esta fazendo a cotação de um
serviço proprietário e o cara acha que colocando um similar de SL, só
porque ele faz algo parecido, o cliente vai estar satisfeito. Mas
muitos esquecem das funcionalidades reais que o cliente quer..
Geralmente o cara não se importa com o preço se algo funciona
perfeitamente como ele imagina, ou como o vendedor vendeu a bagaça.
Eu como usuário final de um escritório, não vou me importar se o
Software é livre, o custo foi baixo, etc.. vou querer usar o que tiver
a melhor usabilidade. E nem sempre o SL tem uma usabilidade boa.
Principalmente para os sysadmin e é por isso que tem muitos
especialista em Microsoft Windows, pois para configurar é só usar o
mouse.
O Desktop Linux (KDE ou gnome na minha opinião) esta muito a frente do
Microsoft Windows, mas a maioria dos programas para escritórios só
possuem versão para o da M$.
Diogo Leal [estranho]
http://diogoleal.com
msn | gtalk: estr...@diogoleal.com
O investimento que você diz é referente a trabalhar com Software Livre
ou em "doar" dinheiro para o desenvolvimento de projetos?
Uma empresa que trabalhei e sei que investiu em SL é a Intelie
(www.intelie.com.br), eles doaram alguma grana para alguns projetos.
ps. fica ai a minha dica para quem for do Rio (ou não) e tiver afim de
trampar numa empresa muito boa, principalmente para desenvolvimento.
--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br
Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/
Para sair da lista envie um e-mail para:
slack-users-b...@googlegroups.com
Pura especulação minha, mas trocar a GPL por uma licença "mais livre",
como a BSD ou Apache não conseguiria mais empresas privadas contribuindo
com o projeto?
--
vic
http://choppnerd.com
http://donttrack.us | http://dontbubble.us
--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br
Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/
Para sair da lista envie um e-mail para:
--- Em qua, 17/8/11, Ananias Filho <kra...@gmail.com> escreveu: |
|
Para: slack-u...@googlegroups.com |
|
|
--GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br
Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/
Para sair da lista envie um e-mail para:
slack-users-b...@googlegroups.com
--- Em qua, 17/8/11, Ananias Filho <kra...@gmail.com> escreveu: |
|
|
|
|
|
|
|
|
Excelente feedback!
Não sei se ajuda, mas se você for usar perfil moveis, com o samba 4
alpha 18, eu não consegui. Tive que fazer o downgrade para o 3.5.10,
se eu não me engano.
--
Mi blog eres su blog: https://psychomantys.wordpress.com
@psycho_mantys : http://twitter.com/psycho_mantys
http://www.slackware.com
U.L. : 450347
Fnord
Quando testei com o alpha16, os profiles foram criados normalmente no
servidor.
Então, eu fiz a questão dos profiles toda certa. Os locais apareciam
errados, e tanto no XP quanto no Win7 não ia, além dos paths errados.
Eu fiz tudo certo, estava achando que eu era um merda por está errando
algo que devia ser muito pouco e que eu já tinha feito antes, mas ai,
depois de perceber que os caminhos estavam errados, comecei a achar
que o erro era do samba depois de alguns dias fazendo as mesmas
coisas.
Bom, dei um downgrade para o 3.5.10 e o profile funcionou sem alterar
nada, só com o downgrade.
Deixar rolar por enquanto, como não quero usar alphas mais antigas,
quando sair uma atualização eu tento de novo.
Mas estranho que comigo não tenha dado certo.
--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br
Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/
Para sair da lista envie um e-mail para: