Web Cam???? Como instalar

Cleber Ianes

to slack-u...@googlegroups.com
Saudaᅵᅵes pessoal.

*Comprei uma webcam, nï¿œo entendi, mas quando falei que usaria em Linux o vendedor colocou uma cartela de doril na sacolinha e disse: "Acho que vai precisar disso tambï¿œm, cortesia da casa!!". Acabei de chegar da farmï¿œcia, comprei outra cartela pq aquela que vem de brinde acabou!* rsrsrs

Tᅵ, vamos ao que interessa:
Na verdade nunca usei webcam, e uso internet desde 1998(rsrsrs).
Agora precisei de uma para cursos online que tem videoconferï¿œncia.
No meu notebook, onde tenho rWindows 7 por exigᅵncia da faculdade que curso, foi sᅵ plugar e usar, mas no slackware....
Tomei o cuidado de encomendar ao "importador" uma cam satellite que tem um pinguim desenhado na embalagem, achei que assim teria os drivers, o "importador" nᅵo sabe nem o que ᅵ Linux (rsrsrs).
Esse ᅵ o modelo que recebi:
ᅵᅵᅵ http://www.satellite-computer.com/product/Webcam_I.asp?id=WB-C05

no lsusb tenho:
ᅵᅵᅵ Bus 1 Device 2: ID 093a:2700 Pixart Imaging, Inc.

Socorro, nï¿œo sei nem por onde comeï¿œar. srsrsr

--
Cleber Ianes
Ger. de Tecnologias Livre

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/5/30 Cleber Ianes <clebe...@yahoo.com.br>:
> [...]

> Na verdade nunca usei webcam, e uso internet desde 1998(rsrsrs).
> Agora precisei de uma para cursos online que tem videoconferência.
> No meu notebook, onde tenho rWindows 7 por exigência da faculdade que curso,
> foi só plugar e usar, mas no slackware....

> Tomei o cuidado de encomendar ao "importador" uma cam satellite que tem um
> pinguim desenhado na embalagem, achei que assim teria os drivers, o
> "importador" não sabe nem o que é Linux (rsrsrs).
> Esse é o modelo que recebi:
>     Bus 1 Device 2: ID 093a:2700 Pixart Imaging, Inc.
>
> Socorro, não sei nem por onde começar. srsrsr

http://www.ideasonboard.org/uvc/
http://wiki.archlinux.org/index.php/Webcam_Setup
http://en.gentoo-wiki.com/wiki/Webcam

Renato Bonfanti

to slack-u...@googlegroups.com
093a:2700

De acordo com a tabela do http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html a pixart
costuma produzir cameras que usam o driver spca5xx ou o gspcav1, os
quais já vem compilados como modulo no slackware , dando lsmod algum
deles aparece pra você?

Existe outra tabela aqui:
http://alpha.dyndns.org/ov511/cameras.html

Algumas cameras são suportadas pelo driver UVC que para minha
funcionar precisei compilar do cvs.
Infelizmente o primeiro passo é descobrir qual é o sensor , e essa
parte gasta tylenol mesmo.

--
Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância
que podemos solucioná-los.

Ellington Santos

> [...]

> Antes de perguntar:
> http://www.istf.com.br/perguntas/
>
> Para sair da lista envie um e-mail para:

Só pra constar: testa um "mplayer tv://"
Isso deve ser o suficiente pra testar a cam.

--
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Paulino Kenji Sato

> [...]

> precisar disso também, cortesia da casa!!". Acabei de chegar da farmácia,

> comprei outra cartela pq aquela que vem de brinde acabou!* rsrsrs
Sempre, antes de comprar, veja se o hardware segue os padrões, muitos
dispositivos são padronizados, como o teclado e o mouse, dispositivos
de armazenamento, etc.
Webcams foram recentemente padronizados, o UVC (USB Video Class), o
kernel linux atual suporta.
Então quando for comprar uma webcam, compre um que diga e é sem driver
ou compatível com o windows vista ou MAC OS, em alguns tem até linux
na lista de compatibilidade. Costuma vir se o cd de instalação.
> no lsusb tenho:

>     Bus 1 Device 2: ID 093a:2700 Pixart Imaging, Inc.

Parece que essa ai e uma UVC.

> Socorro, não sei nem por onde começar. srsrsr

Remove a webcam;
como root rode:
# dmesg -c
pluga a webcam espere uns 10s e rode
# dmesg | tee /tmp/webcam_dmesg.txt
A saída será similar a esse:

[ 1563.748034] usb 4-2: new full speed USB device using uhci_hcd and address 2
[ 1563.896002] usb 4-2: configuration #1 chosen from 1 choice
[ 1563.920307] usb 4-2: New USB device found, idVendor=1c4f, idProduct=3000
[ 1563.920316] usb 4-2: New USB device strings: Mfr=1, Product=2, SerialNumber=0
[ 1563.920320] usb 4-2: Product: USB Web Camera
[ 1563.920323] usb 4-2: Manufacturer: SiGma Micro
** [ 1564.100225] uvcvideo: Found UVC 1.00 device USB Web Camera (1c4f:3000)
[ 1564.103069] uvcvideo: Failed to query (135) UVC control 1 (unit 0)
: -32 (exp. 26).
[ 1564.105212] input: USB Web Camera as /class/input/input6
** [ 1564.105705] usbcore: registered new interface driver uvcvideo
[ 1564.105714] USB Video Class driver (v0.1.0)

** linhas que devem indicar que a webcam esta funcional.
Infelizmente o modulo não diz qual o device foi criado, um ls
/dev/video* ajuda a determinar, tem que existir um deles.
Suponha que só exista a /dev/video0, para testar se consegue imagem
dele, tem que usar algum programa, como o mplayer
$ mplayer tv:// -tv device=/dev/video1
Precisa que o usuário esteja no grupo vídeo.
Para colocar o usuário no grupo vídeo
# usermod -a -G video
Para o usuário já logado reconhecer o novo grupo (vale somente na
shell em que foi feito)
$ newgrp video
Use o comando id para verificar se esta no grupo vídeo.
Se não funcionar, rode
$ mplayer tv:// -tv device=/dev/video0 >/tmp/mplayer.txt

E inclua o conteúdo dos dois arquivos (/tmp/webcam_dmesg.txt e
/tmp/mplayer.txt) no próximo email.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br

Cleber Ianes

to slack-u...@googlegroups.com
Foi quase, olha a saï¿œda do mplayer

ï¿œmplayer tv://
MPlayer 1.0rc2-4.1.2 (C) 2000-2007 MPlayer Team
CPU: AMD Sempron(tm) Processor 3000+ (Family: 15, Model: 44, Stepping: 2)
CPUflags:ᅵ MMX: 1 MMX2: 1 3DNow: 1 3DNow2: 1 SSE: 1 SSE2: 1
Compiled for x86 CPU with extensions: MMX MMX2 3DNow 3DNowEx SSE SSE2

Playing tv://.
TV file format detected.
Selected driver: v4l2
ï¿œname: Video 4 Linux 2 input
ï¿œauthor: Martin Olschewski <olsch...@zpr.uni-koeln.de>
ï¿œcomment: first try, more to come ;-)
v4l2: unable to open '/dev/video0': No such device or address
v4l2: ioctl set mute failed: Bad file descriptor
v4l2: 0 frames successfully processed, 0 frames dropped.

Exiting... (End of file)

Observei que o dispositivo /dev/video0 ou /dev/video nï¿œo existe mesmo...

Em 30-05-2010 17:04, Paulino Kenji Sato escreveu:
[...]

Sempre, antes de comprar, veja se o hardware segue os padrï¿œes, muitos
dispositivos sï¿œo padronizados, como  o teclado e o mouse, dispositivos
de armazenamento, etc.
Webcams foram recentemente padronizados, o UVC (USB Video Class), o
kernel linux atual suporta.
Entᅵo quando for comprar uma webcam, compre um que diga e ᅵ sem driver
ou compatᅵvel com  o windows vista ou MAC OS, em alguns tem atᅵ linux
na lista de compatibilidade. Costuma vir se o cd de instalaᅵᅵo.

[...]

A saᅵda serᅵ similar a esse:

[...]

Infelizmente o modulo nï¿œo diz qual o device foi criado, um ls
/dev/video* ajuda a determinar, tem que existir um deles.
Suponha que sᅵ exista a /dev/video0, para testar se consegue imagem
dele, tem que usar algum programa, como o mplayer
$ mplayer tv:// -tv device=/dev/video1
Precisa que o usuï¿œrio esteja no grupo vï¿œdeo.
Para colocar o usuï¿œrio no grupo vï¿œdeo
# usermod -a -G video
Para o usuᅵrio jᅵ logado reconhecer o novo grupo (vale somente na
shell em que foi feito)
$ newgrp video
Use o comando id para verificar se esta no grupo vï¿œdeo.
Se nï¿œo funcionar, rode
$ mplayer tv:// -tv device=/dev/video0 >/tmp/mplayer.txt

E inclua o conteï¿œdo dos dois arquivos (/tmp/webcam_dmesg.txt e
/tmp/mplayer.txt) no prï¿œximo email.

Renato Bonfanti

to slack-u...@googlegroups.com
roda o scanimage -L "isto é do pacote sane" a minha webcam nesse caso
dá a saída:

# scanimage -L
device `v4l:/dev/video0' is a Noname USB2.0 Camera virtual device
Pode parecer estranho mas para o sane as webcam normalmente podem ser
ativadas como "scanner" .,

Em 30 de maio de 2010 20:29, Cleber Ianes <clebe...@yahoo.com.br> escreveu:
> [...]

> Antes de perguntar:
> http://www.istf.com.br/perguntas/
>
> Para sair da lista envie um e-mail para:

julio menezes

to slack-u...@googlegroups.com
Tem um Utilitario chamado Cheese, no meu caso, a Web aparecia no lsusb. Instalei o cheese e pronto. Nao uso pra nada mas funciona :-)

[]s
julio
PS: verifique o V4L (Vídeo for Linux) habilitado no kernel.

http://projects.gnome.org/cheese/

Hudson Figueredo

to slack-u...@googlegroups.com
Seria só plugar e usar!

2010/5/30 Cleber Ianes <clebe...@yahoo.com.br>
Saudações pessoal.

*Comprei uma webcam, não entendi, mas quando falei que usaria em Linux o vendedor colocou uma cartela de doril na sacolinha e disse: "Acho que vai precisar disso também, cortesia da casa!!". Acabei de chegar da farmácia, comprei outra cartela pq aquela que vem de brinde acabou!* rsrsrs

Tá, vamos ao que interessa:

[...]
Tomei o cuidado de encomendar ao "importador" uma cam satellite que tem um pinguim desenhado na embalagem, achei que assim teria os drivers, o "importador" não sabe nem o que é Linux (rsrsrs).

Esse é o modelo que recebi:
[...]

http://www.pquilinux.org
segurança e liberdade no seu desktop

arthur fontolan

to slack-u...@googlegroups.com
Galera, blz?

Seguinte, com essa versão do Slackware estava querendo testar um sistema de instalação automática de pacotes estilo apt-get.

Qual recomendariam?

Alternativamente, existe tipo um slapt-get exclusivamente para os slackbuilds do slackbuild.org, o sbopkg (http://www.sbopkg.org/). Alguem já usou?

Por que perguntando isso tudo: Estava usando o ubuntu no meu note enquanto não saia o Slackware 13.1, e diante de uma discurssão que rolou aqui sobre o assunto, resolvi arriscar para ver como se sai o Slack usando um sistema assim.

Abraços

Arthur Fontolan

Wagner Brasileiro

Leonardo

to slack-u...@googlegroups.com
se sai bem, ;)

e a combinação da vitória (ou desgraça, experimente colocar várias árvores de terceiros) é mirror italiano e slapt-get.

vc pode ainda testar o zenwalk, que é finamente ajustado pra esse tipo de coisa.

Isaac Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Então, palavra de um mero usuário. (EU)
Eu não faço informática, sou até da área de Humanas (Ciências Sociais), mas utilizo slackware desde a versão 10. Ele é meu desktop em casa. Sim, sou pirado o.O!!
Então, estou experimentando usar o Ubuntu. Aqui no trampo o PC tem o ubuntu e o PC da minha mãe também é ubuntu.

Realmente é bem legal, esse esquema do apt-get. Realmente quebra um galhão. Mas... Qualquer dia esse "barato sai caro". Acho que você perde o domínio do que está instalado. Nossa, fui atualizar o pc da minha mãe de forma automática, erros e mais erros. X travando, os arquivos de config completamente "sujos". Além de programas parando de funcionar do nada.

Mas não custa nada tentar esses. Eu gosto muito do slackpkg, apesar dele não estar na proposta que você quer.

Abraços

2010/5/31 Leonardo <somb...@gmail.com>

--
Isaac "yzak" Filho
Mail: isaacmob(arroba)gmail.com

Axcar, L. Miguel

to slack-u...@googlegroups.com
Cléber,

O nome do cara que escreveu esses drivers é Michel Xhaard, um francês
doidão, doutor em computação, que usa um cachimbo como o J. R. "Bob"
Dobbs.
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&resnum=0&q=michel%20xhaard&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi

A lista de chipsets suportados, do site dele:
http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html

Principalmente os Gspca/Spca5xx, Spca5xx-LE, maioria das câmeras China Made.

Uma vez peguei uns sourcecodes dele em C++, adaptei pro meu chipset e
rock 'n roll, funcionou perfeito.

Abraço,

--
Luiz "Miguel" Axcar
miguel...@fc.unesp.br

"O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta
de que cooperar é melhor que competir" (Pietro Ubaldi)

=====BEGIN FRACTAL-COMPRESSED SIGNATURE=====
!PGP0XA4E77CCB/KVC=1FCBE41048A009550F68867928EB8DDF
=====END FRACTAL-COMPRESSED SIGNATURE=====

A versão 2.6 do fractal-descompressor (em breve!) vai transformar isso
num MPEG de 72 minutos!

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
Estes drivers são antigos, defasados.

A webcam dele está na lista de dispositivos compatíveis com o
Linux-UVC, é melhor usar o driver mais novo e atualizado. ;)

arthur fontolan

to slack-u...@googlegroups.com
Bem,

Só perguntei isso porque minha mãe quer Slackware no dela (Sempre coloquei esse), mas como perdi os pacotes que instalava (FFMPEG, AUDACITY, AMSN, etc...) levaria tempo demais de organizar tudo na mão...

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/5/31 arthur fontolan <arthurf...@yahoo.com.br>

Por um tempo eu usei o swaret e o slapt-get e não gostei de nenhum
deles, apesar de gostar (e saber usar bem, com pinning e etc.) do
apt-get do Debian.

O principal problema deles era que na época eles não tratavam das
dependencias dos pacotes do Slackware, ou seja, se tu instalar o
kdegames, ele não vai instalar o kdelibs automaticamente porque o
repositório oficial não tem o slack-required do kdegames. Talvez
tenham corrigido, quem sabe?

Sobre o sbopkg, eu gosto dele e só tenho uma ressalva: tu precisa de
uma instalação full do Slackware senão alguns SlackBuilds vão falhar e
tu vai ter que fazer o processo na mão.

O sbopkg em si não resolve dependências, mas tu pode criar queues e
ele pode instalar os pacotes em uma determinada ordem. Como eu estou
acabando de instalar o meu sistema denovo, eu resolvi montar a minha
fila de pacotes do zero, como pode ver em
http://github.com/miorimmax/sbopkg-queues , é bem simples trabalhar
com as filas.

OBS: Na documentação do sbopkg tem mais detalhes sobre as queues.

Leonardo

to slack-u...@googlegroups.com
Em 31 de maio de 2010 14:03, Max Miorim <mior...@gmail.com> escreveu:
> [...]

> kdegames, ele não vai instalar o kdelibs automaticamente porque o
> repositório oficial não tem o slack-required do kdegames. Talvez

corrigiram não, pois os pacotes oficiais não falam nada sobre dependências...

todavia os pacotes italianos em sua maioria (me parece que tem uma
ferramenta lá deles que consta em todos os .slackbuilds de lá que
contrói as dependências ) vem com as features necessárias pra resolver
dependências.

a dica de usar uma instalação full é valiosíssima também.

Molinero

to slack-u...@googlegroups.com
/* "Por um tempo eu usei o swaret e o slapt-get e n�o gostei de nenhum

deles, apesar de gostar (e saber usar bem, com pinning e etc.) do
apt-get do Debian.

O principal problema deles era que na �poca eles n�o tratavam das

dependencias dos pacotes do Slackware, ou seja, se tu instalar o

kdegames, ele n�o vai instalar o kdelibs automaticamente porque o
reposit�rio oficial n�o tem o slack-required do kdegames. Talvez
tenham corrigido, quem sabe?" *\

Opa... como voc� mesmo disse... o problema n�o s�o nas ferramentas de
gerenciamento de pacotes, e sim os pacotes em si serem "constru�dos" sem
o slack-required.

Max Miorim wrote:

> [...]

> com as filas.
>
> OBS: Na documenta��o do sbopkg tem mais detalhes sobre as queues.

Molinero

to slack-u...@googlegroups.com
Dêem uma olhada nisso aqui...

Retirado de: http://stabellini.net/depslack.html

SLACKWARE 13.1 WITH DEPENDENCY SUPPORT

This is what many Slackers have always wanted: Slackware with dependency support.

SOURCE=http://www.stabellini.net/filesystem/slackware-13.1

Using this repository with slapt-get you'll be able to upgrade your Slackware to 13.1 without complaining about lack of dependency support because I added it for you.
The packages are simply untouched: I have only worked on the PACKAGES.TXT file; go look at http://www.stabellini.net/filesystem/slackware-13.1.

If you want to upgrade using the Slackware DVD, but with dependency support you have to:
- mount the dvd (or iso) in /mnt/cdrom
- download repository.tar.gz and unpack it, for example in /root, obtaining the new directory /root/repository
- add /root/repository to slapt-getrc as a new repository: SOURCE=file:///root/repository
- run slapt-get --update and slapt-get --dist-upgrade.

If you experience any problems or if you have any questions please send me a mail.

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/5/31 Molinero <cyber...@gmail.com>:

> [...]
> - run slapt-get --update and slapt-get --dist-upgrade.
>

> If you experience any problems or if you have any questions please send me a

Hmm, é mais ou menos o que eu acho que estes programas deveriam fazer:
Na minha opinião, a aplicação que tem que ter uma base das
dependencias e usar algum algoritmo para resolver estas dependencias.
Mais ou menos o que vai ser o apt2 no debian usando a libCUDF:
http://www.mancoosi.org/cudf/

Na FOSDEM deste ano teve uma palestra sobre o assunto, é
interessante...
http://meetings-archive.debian.net/pub/debian-meetings/2010/fosdem10/
(Cross-distro dependency resolution: reusing solvers among distros).

Falando em aplicação resolver as dependências, o smart não faz isso?
Eu só ouvi falar mas nunca usei...

OFF: Mas para ser bem honesto, as dependências são o que eu menos
sinto falta no Slackware, o que eu acho legal nas outras distros é
que:
1 - Os pacotes são quebrados, ocupa menos espaço em disco porque eu
só preciso do binário e não dos headers e toda a tralha de
desenvolvimento.
2 - Eles tem os pacotes -dbg, que tem os simbolos de depuração. É um
saco ter que compilar o apache na mão e tirar o strip p/ poder
debugar...

Não é nada crítico, eu só tenho usado Slack em casa mesmo.. Espaço não
é problema e quando eu tenho que debugar algo eu tiro o strip do
slackbuild.. :)

Psycho Mantys

to slack-u...@googlegroups.com
Em 31 de maio de 2010 15:08, Max Miorim <mior...@gmail.com> escreveu:
> [...]
>
> Não é nada crítico, eu só tenho usado Slack em casa mesmo.. Espaço não
> é problema e quando eu tenho que debugar algo eu tiro o strip do

#####################################################################################

Curiosamente, a unica coisa que eu sinto falta é de um pre-install nos
pacotes, so isso.

Realmente, dependencia não sai muito na falta não.

--
Mi blog eres su blog: https://www.lccv.ufal.br/~psycho/
@psycho_mantys : http://twitter.com/psycho_mantys

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/5/31 Psycho Mantys <psycho...@gmail.com>:

É só fazer um script que roda o preinstall e depois da um upgradepkg
--install-new no pacote. :P

Psycho Mantys

to slack-u...@googlegroups.com
Em 31 de maio de 2010 15:57, Max Miorim <mior...@gmail.com> escreveu:

> É só fazer um script que roda o preinstall e depois da um upgradepkg
> --install-new no pacote. :P

#################################################################

He, já ate sei como iria chamar esse script:
Gambiaratior-wrapper.sh

:p

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com

> #################################################################
>
> He, já ate sei como iria chamar esse script:
> Gambiaratior-wrapper.sh
>
> :p

Eu ja fiz isso, mas eu deixei bonito e montei um arquivo tipo esses
instaladores de driver binário. :)

Falando em gambiarra, por algum motivo bizarro o google colocou estes
anuncions nesta mensagem:

www.Para-Raios.com.br
www.Para-Raios.com.br
www.Para-Raios.com.br
www.Para-Raios.com.br

Isso que da falar de wrappers..

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/5/31 Max Miorim <mior...@gmail.com>:

Denovo eu cliquei no reply e foi pra lista, :(

Guilherme Lima

> [...]

kdegames, ele não vai instalar o kdelibs automaticamente porque o
repositório oficial não tem o slack-required do kdegames. Talvez

Bem... Quanto à resolução de dependencias no slackware, pelo slapt-get, ela é feita pela adição do arquivo slack-required no pacote no momento da compilação. Esse arquivo fica no diretório /instal do pacote .t?z. Ao se criar o repositório o arquivo PACKAGES.TXT é criado e nele é possível adicionar as informações de dependência ou sugerir pacotes e listar conflitos (arquivos /install/slack-sugests e /install/slack-conficts respectivamente). Abaixo um exemplo de um pacote com checagem de deps no PACKAGES.TXT do pQui Linux:

PACKAGE NAME:  farsight2-0.0.18-i486-1pQ.txz
PACKAGE LOCATION:  ./pqui/l
PACKAGE SIZE (compressed):  724 K
PACKAGE SIZE (uncompressed):  3600 K
PACKAGE REQUIRED:  glib2,glibc-solibs,gst-plugins-base,gstreamer,libnice,libxml2,python,zlib
PACKAGE CONFLICTS:
PACKAGE SUGGESTS:
PACKAGE DESCRIPTION:
farsight2: Farsight (Audio/Video Communications Framework)
farsight2:
farsight2: The Farsight project is an effort to create a framework to deal
farsight2: with all known audio/video conferencing protocols. On one side
farsight2: it offers a generic API that makes it possible to write plugins
farsight2: for different streaming protocols, on the other side it offers
farsight2: an API for clients to use those plugins.
farsight2:
farsight2:
farsight2:
farsight2:

Veja na linha "PACKAGE REQUIRED:" a informação sobre os pacotes a serem tratados como dependência.

Quanto ao Swaret, não o uso há muito tempo mas parece que ele possui uma biblioteca que lista os pacotes que dependem um do outro. Tipo uma lista que ele consulta a cada instalação. Interessante mas demanda tempo demais e restringe muito.

       Desculpem se esta resposta for antiga, mas estive um tempo fora.
       Para o Slackware-13.0 aqui tem um repositorio com checagem de dependencias usando um PACKAGES.TXT personalizado - 32bits - 64bits. Coloque no seu slapt-getrc e terá slackware com deps. Foi utilizado como repositório o espelho do slackare-brasil.com.br, que além de brasileiro é goiano. =)
       Estou trabalhando no mesmo repositorio para o slackware13.1... Mas estive fora e atrasei.

--

Guilherme de Lima Gontijo
---------------------------------

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/6/2 Guilherme Lima <kor...@gmail.com>:

Eu dei uma olhada por cima no slapt-get e achei uma gambiarra feia
esse negócio de ter que fazer um PACKAGES.TXT com os "required:". :)

Eu imagino que tenha que guardar as informações em algum lugar, depois
tu tem que gerar um PACKAGES.TXT p/ cada raiz (/testing, /patches,
/extra e etc.), deve ser um saco manter um sistema assim...

Sei lá, eu gosto do modelo de ter um slack-required junto com o pacote
ou um arquivo bem simples no formato "pacote: deps".

A idéia de ter um slack-required junto com o pacote também parece ser
bem simples de implementar: se na url do pacote tiver um
pacote.slack-required (ou algo do genero), baixa e instala as deps
antes. Assim não modifica o formato do slackware e adiciona um recurso
útil para usuários que não querem quebrar a cabeça resolvendo
dependecias ou instalando Slack full.

Max Miorim

to slack-u...@googlegroups.com
2010/6/2 Max Miorim <mior...@gmail.com>:

OBS: Eu falo do ponto de vista do Slackware. Forks como pQui, Vector,
Zenwalk e etc. tem que gerar os PACKAGES.TXT de uma forma ou de outra,
uma vez que eles criam/modificam séries e/ou árvores.

Guilherme Lima

to slack-u...@googlegroups.com
Na verdade isso é meio chato sim, mas apenas na primeira vez. Depois é só atualizar versões e conferir o build pra ver se mudou.

O mesmo Stabellini que foi citado aqui criou uma maneira legal de gerar os slack-required, o requiredbuilder. Escrevi algo meio por cima sobre isso no nosso wiki:

http://forum.pquilinux.org/viewtopic.php?f=3&t=3

=P

[...]

Cleber Ianes

to slack-u...@googlegroups.com
Pessoal.
Resolvi o problema.
Tᅵ!!!! Eu sei que nᅵo foi da maneira mais correta, pelo menos nᅵo para
um linuxer.
Eu jᅵ estava mesmo querendo atualizar meu Slack12.0, entᅵo aproveitei a
encrenca e a falta de tempo e instalei o Slack 13.0.
Estᅵ funcionando perfeitamente.
Obrigado a todos, e desculpem-me por usar um recurso que nᅵo nos trarᅵ
muito conhecimento a respeito.

Renato Bonfanti

to slack-u...@googlegroups.com
Se está funcionando beleza.