Pular para a primeira mensagem não lida

Rafael Alencar

não lida,
8 de abr. de 2010, 13:27:4608/04/2010
para python...@yahoogrupos.com.br

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um projeto de chamada escolar biométrica no Instituto
Federal daqui de Barbacena/MG utilizando a linguagem Python.

Meu coordenador quer que o leitor biométrico possua um display para
exibir o nome do aluno identificado (para garantir que está marcando
presença para o aluno correto). Pelo que pesquisei, os leitores que
possuem display já têm embutido o software de identificação e
comunicação com o servidor, mas precisamos apenas do leitor, pois
desejamos desenvolver o software na instituição.

Já fiz alguns testes com leitor Digital Persona 4000b Reader, porém
gostaria de saber se algum membro deste grupo que já trabalhou com
biometria + Python pode me sugerir algum leitor mais robusto - se
possível com algum tipo de display - para uso por vários alunos e que
seja compatível com as bibliotecas pyfprint ou libfprint.

No caso de não encontrar sensor com display, minha idéia é utlizar um
quiosque e exibir as informações referentes ao aluno em um monitor
LCD.

Obrigado,
Rafael Alencar.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------´
.

__,_._,___

Junior Polegato - Linux

não lida,
8 de abr. de 2010, 14:43:3808/04/2010

Rafael Alencar escreveu:

> [...]
> No caso de não encontrar sensor com display, minha idéia é utlizar um
> quiosque e exibir as informações referentes ao aluno em um monitor

Olá Rafael,

Desenvolvi um software para usar o leitor de um notebook, onde
tínhamos a ideia de colocar um netbook com leitor, funcionou bem, mas
colocar um netbook exposto em algum lugar na empresa não vingou.

Então resolvemos testar vários equipamentos oferecidos no
Brasil, porém todos utilizam protocolo fechado e software que de tempos
em tempos exporta para um arquivo texto as coletas e então importaríamos
no banco de dados. Até que chegou até mim um modelo chinês com Linux
dentro e protocolos abertos, XML-SOAP e um UDP proprietário, os quais
obtive em contato com o fabricante chinês, com possibilidade de
comunicação em tempo real, onde a pessoa coloca o dedo, este é
identificado ou não por um cadastro interno, essa informação chega ao
programa, digital e identificação, sendo que esta digital pode ser usada
pelo pyfprint, o programa trata as informações e retorno mensagem na
tela, sendo possível advertir, dá feliz aniversário, emitir lembretes, etc.

Este modelo chinês é da ZK Software (www.zksoftware.com), modelo
A10, importado por muita empresa aqui no Brasil e estampado a logomarca
da empresa que o importa, tem a rodo por aí e no TodaOferta e
MercadoLivre, ele até fala! rsrsrs

[]'s
Junior Polegato

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
,-----------------------------------------------------------.
[...]

José Ricardo Borba

não lida,
8 de abr. de 2010, 16:09:3608/04/2010
para python...@yahoogrupos.com.br

Povo da lista,

Me interessei pelo tópico e me dispus a dar uma "googlada".

Procurando um pouco, achei isso aqui [1]. Trocando o "ar" por "br"
encontrei o outro [2]. Isso em hardware.
Em software, um bom tutorial de como funciona o algoritmo biométrico em
[3] e duas bibliotecas: uma biblioteca em [4] e outra em [5]. Acho que
assim já da para iniciar um bom trabalho.

Abraço.

José Ricardo Borba

[1] http://www.zksoftware.com.ar
[2] http://www.controlid.com.br
[3] http://sourceforge.net/projects/efinger/
[4] http://www.linhadecodigo.com.br/ArtigoImpressao.aspx?id=1162
[5] http://sourceforge.net/projects/sourceafis/

Junior Polegato - Linux escreveu:

> [...]

> | E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o |
> | e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
,-----------------------------------------------------------.
[...]

pedro igor

não lida,
8 de abr. de 2010, 13:39:5908/04/2010
para python...@yahoogrupos.com.br

--- Em python-brasil@yahoogrupos.com.br, Rafael Alencar <rafael.alencar@...> escreveu

> [...]
>
> No caso de não encontrar sensor com display, minha idéia é utlizar um
> quiosque e exibir as informações referentes ao aluno em um monitor

Olhe esse link
http://www.isp.drik.net/pyfinger/index.html

espero que te ajude !

Atividade nos últimos dias:
[...]