A busca do Herman perdido, ou o fascinio do pt.geral

1 view

Zero

Disclaimer: nenhum animal foi ferido durante a escrita deste post.

<<<<< A busca do Herman perdido >>>>>, peça em um acto.

Personagens: alguns participantes num microcosmos da sociedade
portuguesa de estranho nome "pt.geral"

Cenário: o 7º andar da Pensão Estrelinha, Cascais. Vários personagens
vagueiam de quarto em quarto. A visão do espectador centra-se no salão
principal, onde se encontram cerca de 20 pessoas alegadamente fumando
haxixe.

Ganzaki Ganzali: Que cena, este cânhamo é celestial!

João Clérigo - RNOA: Agora que falas nisso, acabo de me lembrar que
ainda não fiz a minha observação astronómica de hoje. Se até aqueles
pacóvios do Hale e do Bopp conseguiram, eu também hei-de conseguir
encontrar um cometa para mim...

Miguel: Vê lá se não te aparece aquele personagem pythoniano, o
Amílcar Mendes, a tapar-te o telescópio hehehe.

Beetlejuice: Lá estão vocês. Por acaso os Python tiveram a ideia se
porem a falar com sotaque transmontano? Não, pois não?

Mad Max: Boa. Dá-lhes Beetlejuice.

Joao Miranda: A sua opiniao nao foi devidamente fundamentada, isto na
conviccao que os valores da universalidade prevalecem sobre cada
sociedade como um todo. Uma sociedade nao pode ser contraditoria. Por
outro lado a controversia e' inevitavel.

Sergio Inacio: Tudo esse problema deriva, como é óbvio para toda a
gente, da existência da noção de Estado. Estado esse erigido pelos
mesmos arquitectos do intervencionismo que também inventaram os campos
da Sibéria e o vodka (bem, nem tudo pode ser mau).

JOHNNY B. GOOD: És um mentiroso. Tu e aqueles gajos todos do fc porco.
Não é que eu queira insultar ninguém.

João Carlos Reis: Não posso estar de acordo contigo, Sérgio. Eu vivo
no Barreiro e nunca assisti a nada do que falas, nem sequer o vodka é
bom por aqui. Agora aqueles ladrões da Telecome, esses sim, são piores
que uma Melga.

Beetlejuice: Não senhor. Esse sketch nem sequer foi feito com a
Telecome em mente, embora haja por lá muito para rir, a começar pelo
nome do presidente, que parece saído de um episódio das "Marés Vivas".

Mad Max: É assim mesmo, Beetlejuice.

Lena: Txiiiiii... com toda a perspicácia que me caracteriza LOL ;) ,
eu diria que este Mad Max não é mais que o Herman disfarçado! Calha
bem porque ainda não lhe disse tudo o que acho sobre ele desde aquela
vez em St. Moritz.

[vários desconhecidos entram na sala e dizem "Muito bem! Tem razão!"]

JOHNNY B. GOOD: És uma mentirosa, tal como aqueles palermas todos da
cidade do porco. Longe de mim querer insultar alguém.

Gina: Esta Lena é sempre o mesmo bluff. Em vez de me prestarem atenção
a mim, que bem preciso dela, estão agora a discutir as opiniões desse
homem com bigode e filhos. Olhem para mim que sou polémica, caraças!

Lena: Ena, ena, mais dois para a minha killfile. Tadinhos LOL.

osvaldo: concordo

Diácono Remédios: Oh valha-me Deuj, maj ijto tem alguma piada? Ora
vejte-te lá ó jovem. Não havia nejejidade dejte palavrão gratuito.
Qualquer dia ainda ejtão a falar de mulherej lejbianaj, valha-me
Deuj-j-z.
Umh.
Bom. Continuem lá com a peça.
E tenham cuidado. E para aprenderem aqui vai maij um binário.

aguimas: essa teoria sobre o herman e interessante

mas essa carapuca estraga tudo

eu sei o que vou fazer

mas nao digo

Beetlejuice: Já não percebo nada do que se passa aqui. Quem sou eu
afinal? E quem é o Herman?

cameira fonseca: "Eu sou. Mas sou também o outro..."

ashkelon: Fujimori is a killer of the peruvian people. You have to say
that to him.

Fantômas: O Herman, e quem quer saber desse vendido? A estrela pimba
da nossa televisão, interessado apenas nas chachadas que os outros
pimbas e as tias fazem? E nem é ele que escreve os textos, são os seus
adoradores que se ajoelham perante ele e só lhe falam com paninhos
quentes. O Herman é um boçal do caralho, e eu não suporto boçais.

Beetlejuice: Fantômas, a tua crítica não é lá muito construtiva.

Charles: Beetlejuice, então a resposta à minha pergunta?

Beetlejuice: Uh?

Charles: Tu sabes... AQUELA pergunta.

Gonçalo Barão da Cunha: Interrogativamente, perguntomente eumente:
Vocêsmente queremmente encontrarmente omente Hermanmente paramente
omente felicitaremmente ou ridicularizaremmente?

Miguel Arroz: Eu quero dar-lhe os parabéns, porque o computador em que
ele está de certeza a ler o pt.geral muito atentamente é um Apple. Eu
tenho um feeling que é.

Luis Canau: Eu vou protestar com ele até o "Herman Enciclopédia"
passar a ser em letterboxing. Assim como está vemos menos 40% de
humor. E em vez do "Vítor de Sousa Show", bem podia pôr os créditos
finais.

Beetlejuice: É esse feedback que queremos, a tua sugestão vai ser
anotada e utilizada. Já aquela sugestão de passar o "HE" para
Sexta-feira foi riscada porque senão como veria eu os X-Files?

Mad Max: Exactamente, Beetlejuice. Já tínhamos discutido isso hoje de
manhã.

aguimas: porque e que estas sempre a falar

isto e entre o beetle e o herman

ou sera que nao

JOHNNY B. GOOD: Vocês são todos uns burros... bolas, será que ninguém
me liga nenhuma? Maus!

[retira-se para um canto, soluçando]

Lena: Não, afinal parece que por vezes eu também me engano LOL ;) e
não é o Mad Max. Será o aguimas?

engenheiro: A dôtôra num é do Puerto, pois nãoe?

Lena: Hoje estou cheia de sorte, mais um para a killfile...

[mais um bando de desconhecidos mete a cabeça pela porta: "Muito bem!
Apoiado! Nunca tinha pensado nisso!"]

Mad Max: Mas afinal onde está o Herman?

Zero (entrando na sala com cinco brasileiras de peruca loura e óculos
escuros pelo braço): Aqui me têm, senhores...

[Fim]

Zero.

PS: Antes de me inundarem de flames, gostava só de dizer duas ou três
coisinhas: o post presente é uma *sátira* e não pretende ser nada mais
do que isso. As pessoas referidas são-no pelo que *escrevem* e não por
qualquer característica pessoal - para mim tratam-se de nomes num
monitor, nada mais. E sim, eu sei que estou a pegar apenas em aspectos
únicos de pessoas extremamente multifacetadas, exagerando-os - é disso
que vivem as sátiras. Eu também sei que sou tão ou mais "satirizável"
que qualquer um dos outros. E finalmente, quero declarar que escrevi
isto com o único intuito de *rir* e fazer rir saudavelmente. Se
consegui ou não, isso já é outra história. Uf! O que é necessário
esclarecer hoje em dia nestes tempos de "political correctness".
Pronto. Agora venham de lá essas flames.

Pedro Oliveira Alves

Fantástico Melga !!

Herman, se andas por aí põe os olhos neste texto, faz-te corar?

Realmente genial...

Pedro

Gonçalo Barão da Cunha

Zero wrote:

> Disclaimer: nenhum animal foi ferido durante a escrita deste post.
>
> [Fim]
>
> Zero.

> Agora venham de lá essas flames.

Quais flames, qual caracas. Sinceramente gostei. Boa satira. Uma critica divertidamente
construtiva. Kip ap da gud uork.

Divertidamente

Goncalo Barao da Cunha

Roxanne

Dizes bem, o fascínio do PT.geral....

O teu texto está realmente espectacular, do melhor que tenho visto por
aqui.

Acabaste de arranjar uma fã, e tenho a certeza de que atrás de mim muitos
outros virão.

Parabéns.

Roxanne

AVILLEZ

ParabZero wrote:

Parabéns, é tão fácil ter piada sem insultar... Até o grande Herman podia
aprender umas coisitas daqui.
És mesmo o Grande Herman? Não serás o enorme John Cleese?

Parabéns

Filipe

Joao Carlos Reis

Esta' um ESPECTACULO!!!! Porreiro mesmo!!!

Mas eu so' apareci uma vez...Vamos la' a ver para a proxima se apareco
mais...:\
-----------------
Joao Carlos Reis / Barreiro - Portugal
http://www.geocities.com/RainForest/4391
------------------
Protesto contra a Portugal TelecomE
http://www.geocities.com/CapitolHill/3845

Antonio Nunes

"Kim" <jpaulon...@mail.telepac.pt> wrote:

>que tal começarmos a fazer aqui uma história interminável (ou seja, em que
>cada um começa no ponto em que o outro acabou e depois continua e assim
>sucessivamente?)? Onde houvesse uma preocupação de arranjar um início, um
>desenvolvimento e um fim?

Um fim para um conto interminável é sem dúvida um conceito inovador... mas
percebi o que quiseste dizer ;-)

Antonio

Diácono Remédios

On Tue, 13 May 1997 00:58:54 GMT, guede...@mail.telepac.pt (Zero)
wrote:

> [...]
>Umh.
>Bom. Continuem lá com a peça.
>E tenham cuidado. E para aprenderem aqui vai maij um binário.

Não havia nexexidade...

Agora até fajem piadas comigo...o!!!

A história estava a correr tão bem, não havia nexexidade.

Vamos lá a continuar com a história, que até está engraçada...a!
Mas com juízo! Umh...

Major Alvega

Esta é uma mensagem com múltiplas partes em formato MIME.

------=_NextPart_000_01BC60A0.892A0EC0

Eu, para ser contra a corrente, declaro que NÃO GOSTEI.
Então eu não apareço ???
Que desconsideração.
Oh Zero (ou poderei dizer HJ ???), será que eu não tenho algo (ainda que
muito "pouquechinho") acima de zero ???
Ou será que também já fui parqueado nalguma KF ???
Que desconsideração.
Estou desolado.
Que desconsideração.

Major Alvega

PS: Já sei, já sei, já sei, já sei, ... aquela do HJ já não é nova. Mas que
posso eu fazer ??? Nem todos temos o dom celestial da Originalidade.....

PS 2: Ponha, ponha, ponha, ponha, ...
Non havia nexexidade. Um artista...
Porquê ir rebuscar os postze zes antigos onde era relembrado o Xpot da XIC
?
Maz ze zee... Enfim. A orijinalidade ház vezes zes dá ixto ou dá aquela
do m/ "já xei".... Orijinalidadezez zee.
Xerá que a da lâmpada do Estebes ze também se aproveita novamente.

PS 3: Anda para aí um post meu a falar da lâmpada.
Oh Herman, não sejas mau para mim. Bota lá a da lâmpada.

Zero <guede...@mail.telepac.pt> escreveu no artigo
<3377b3c2...@news.telepac.pt>...

> [...]
>
> Personagens: alguns participantes num microcosmos da sociedade

> Pronto. Agora venham de lá essas flames.

color=3D"#000000" face=3D"Arial">Eu, para ser contra a corrente, declaro =
que N=C3O GOSTEI.<br>Ent=E3o eu n=E3o apare=E7o ???<br>Que =
desconsidera=E7=E3o.<br>Oh Zero (ou poderei dizer HJ ???), ser=E1 que eu =
n=E3o tenho algo (ainda que muito &quot;pouquechinho&quot;) acima de =
zero ???<br>Ou ser=E1 que tamb=E9m j=E1 fui parqueado nalguma KF =
Alvega<br><br>PS:&#009;J=E1 sei, j=E1 sei, j=E1 sei, j=E1 sei, ... =
aquela do HJ j=E1 n=E3o =E9 nova. Mas que posso eu fazer ??? Nem todos =
temos o dom celestial da Originalidade.....<br><br>PS 2:&#009;Ponha, =
ponha, ponha, ponha, ...<br>&#009;Non havia nexexidade. Um =
artista...<br>&#009;Porqu=EA ir rebuscar os postze zes antigos onde era =
relembrado o Xpot da XIC ?<br>&#009;Maz ze zee... =
&nbsp;&nbsp;&nbsp;Enfim. A orijinalidade h=E1z vezes zes d=E1 ixto ou =
d=E1 aquela do m/ &quot;j=E1 xei&quot;.... =
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;Orijinalidadezez =
&nbsp;zee.<br>&#009;Xer=E1 que a da l=E2mpada do Estebes ze tamb=E9m se =
aproveita novamente.<br><br>PS 3: &#009;Anda para a=ED um post meu a =
falar da l=E2mpada.<br>&#009;Oh Herman, n=E3o sejas mau para mim. Bota =
color=3D"#0000FF"><u>guede...@mail.telepac.pt</u><font =
color=3D"#000000">&gt; escreveu no artigo &lt;<font =
color=3D"#0000FF"><u>3377b3c2...@news.telepac.pt</u><font =
color=3D"#000000">&gt;...<br>&gt; Disclaimer: nenhum animal foi ferido =
durante a escrita deste post.<br>&gt; &nbsp;<br>&gt; =
&lt;&lt;&lt;&lt;&lt; A busca do Herman perdido &gt;&gt;&gt;&gt;&gt;, =
pe=E7a em um acto.<br>&gt; <br>&gt; Personagens: alguns participantes =
------=_NextPart_000_01BC60A0.892A0EC0--

carlos

In article <5l9ovc$cjh$1...@internet-gw.telecom.pt>, Rox...@telecom.pt
says...
Tambem gostei do texto sobretudo porque ainda não li

Gina

Estás a tirar que curso Zero ?

C.Cardoso

Foi um belo post. Imaginativo.

Keep The good work

Major Alvega

Esta é uma mensagem com múltiplas partes em formato MIME.

------=_NextPart_000_01BC615D.5009BEC0

Que desconsideração.
Fui outra vez posto à margem.
Estou desolado
Que desconsideração

Zero <guede...@mail.telepac.pt> escreveu no artigo

> Deu-me muito prazer que o pessoal tenha gostado,...

Eu disse que NÃO GOSTEI

> ... até porque tive
> também muito prazer em escrever este post....

Bom, aqui tenho que concordar. Também eu tive prazer em escrever o meu.

> ...Alguns dos elogios são de
> fazer corar. Obrigado.

Então e as críticas (quer dizer, a crítica, pq pelos vistos fui só eu) ?
Fizeram-te empalidecer ? Não agradeças.

>Chegou-se a falar de John Cleese, o que é quase
> um sacrilégio; aquilo não estava assim tão bom, disso tenho a certeza.

Pois olha, para mim estava muitíssimo pior. Apesar de eu não conhecer esse
tal de John Cleese e embora não tenha muito a certeza de isso ser algo que
me deva fazer sentir envergonhado.

> Gostava que mais algumas das pessoas caracterizadas tivessem dado a
> sua opinião.

Pois eu dei, e parece que não serviu de nada. Que desconsideração. Estou
desolado.

>Por exemplo o Luís Canau, com quem acontece concordar
> quase sempre e que deve ter ficado a pensar que eu o vejo como algum
> fundamentalista ou algo assim. Nem por sombras, Luís.

Aqui o Major não concorda nem discorda bem antes pelo contrário. Nem sim
nem não, NIM.

> As óptimas reacções levaram-me a pensar em fazer uma sequela. A ser
> assim, não será para já, mas sim para quando ela for menos esperada...
> ;)

Eu fico à espera. Vês. Afinal será muito esperada

> Até lá, vou voltar a fazer os meus posts normais, discutindo o sexo
> dos anjos e adorando-o.

O sexo dos anjos ? Normal ? Mas então desde quando é normal os anjos terem
sexo? Dizer isso é blasfémia.

>Nem sempre me apetece escrever com humor -

Convencido. Já aqui declarei que NÃO FIQUEI HUMORADO

> afinal, não sou o Herman... :)

Azar o meu, que quase gastei uma nota preta (politicamente incorrecto ?
Quero lá saber disso. Borrifo-me p/o PC)... dizia eu que gastei uma nota
branca a apostar nisso. Parece que eu e outros perderemos (Será ?).

> Um abraço a todos e obrigado por terem gostado

LATA, LATA, LATA. Vou repetir: NÃO GOSTEI. Só no abraço (já ali ao fundo)
dou o m/aval... quer dizer acho melhor aqui não ser muito PI. Deveria
terminar aquela frase com m/apoio... LOL ( onde é que já vi isto ??? Será
que agora é RAG ?)

> Zero.

Novamente me repito: Não será HJ ?

> PS: Ah, e fico à espera desse convite, Beetlejuice ;). Mas só quando
> acabar o curso.

Vá Lá Zero. Não te faças ao lugar. Já o tens. Deixa-o p/outros.

Psst, Psst, Oh Herman, mete lá uma cunha p/mim... ah ? ai não tenho piada
nenhuma ? de certeza ? e eu também convencido. Deixa lá. Na próxima
re-encarnação.

Um Abraço

Major Alvega (um "pouquechinho" mais que zero)
------=_NextPart_000_01BC615D.5009BEC0

color=3D"#000000" face=3D"Arial">Que desconsidera=E7=E3o.<br>Fui outra =
vez posto =E0 margem.<br>Estou desolado<br>Que =
desconsidera=E7=E3o<br><br>Zero &lt;<font =

color=3D"#0000FF"><u>guede...@mail.telepac.pt</u><font =

color=3D"#000000">&gt; escreveu no artigo <br>&gt; Deu-me muito prazer =
&nbsp;que o pessoal tenha gostado,...<br><br>Eu disse que N=C3O =
at=E9 porque tive<br><font size=3D2>&gt; tamb=E9m muito prazer em =
escrever este post....<br><br>Bom, aqui tenho que concordar. Tamb=E9m eu =
tive prazer em escrever o meu.<br><br>&gt; ...Alguns dos elogios s=E3o =
size=3D2><br>Ent=E3o e as cr=EDticas (quer dizer, a cr=EDtica, pq pelos =
vistos fui s=F3 eu) ? Fizeram-te empalidecer ? N=E3o =
quase<br>&gt; um sacril=E9gio; aquilo n=E3o estava assim t=E3o bom, =
disso tenho a certeza.<br><br>Pois olha, para mim estava muit=EDssimo =
pior. Apesar de eu n=E3o conhecer esse tal de John Cleese e embora n=E3o =
tenha muito a certeza de isso ser algo que me deva fazer sentir =
envergonhado.<br><br>&gt; Gostava que mais algumas das pessoas =
dei, e parece que n=E3o serviu de nada. Que desconsidera=E7=E3o. Estou =
desolado.<br><br>&gt;Por exemplo o Lu=EDs Canau, com quem acontece =
concordar<br>&gt; quase sempre e que deve ter ficado a pensar que eu o =
vejo como algum<br>&gt; fundamentalista ou algo assim. Nem por sombras, =
Lu=EDs.<br><br>Aqui o Major n=E3o concorda nem discorda bem antes pelo =
contr=E1rio. Nem sim nem n=E3o, NIM.<br><br>&gt; As =F3ptimas =
reac=E7=F5es levaram-me a pensar em fazer uma sequela. A ser<br>&gt; =
assim, n=E3o ser=E1 para j=E1, mas sim para quando ela for menos =
muito esperada<br><br>&gt; At=E9 l=E1, vou voltar a fazer os meus posts =
sexo dos anjos ? Normal ? Mas ent=E3o desde quando =E9 normal os anjos =
terem sexo? Dizer isso =E9 blasf=E9mia.<br><br>&gt;Nem sempre me apetece =
escrever com humor -<br><br>Convencido. J=E1 aqui declarei que N=C3O =
:)<br><br>Azar o meu, que quase gastei uma nota preta (politicamente =
incorrecto ? Quero l=E1 saber disso. Borrifo-me p/o PC)... dizia eu que =
gastei uma nota branca a apostar nisso. Parece que eu e outros =
obrigado por terem gostado<br><br>LATA, LATA, LATA. Vou repetir: N=C3O =
GOSTEI. S=F3 no abra=E7o (j=E1 ali ao fundo) dou o m/aval... =
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;quer dizer acho melhor aqui n=E3o =
ser muito PI. Deveria terminar aquela frase com m/apoio... LOL ( onde =
=E9 que j=E1 vi isto ??? Ser=E1 que agora =E9 RAG ?)<br><br>&gt; =
e fico =E0 espera desse convite, Beetlejuice ;). Mas s=F3 quando<br>&gt; =
acabar o curso.<br> <br>V=E1 L=E1 Zero. N=E3o te fa=E7as ao lugar. J=E1 =
o tens. Deixa-o p/outros.<br><br>Psst, Psst, Oh Herman, mete l=E1 uma =
cunha p/mim... &nbsp;ah ? ai n=E3o tenho piada nenhuma ? de certeza ? e =
eu tamb=E9m convencido. Deixa l=E1. Na pr=F3xima =
&quot;pouquechinho&quot; mais que zero) </p>
tml>
------=_NextPart_000_01BC615D.5009BEC0--

Zero

On 14 May 1997 02:35:38 GMT, "Kim" <jpaulon...@mail.telepac.pt>
wrote:

>o teu texto e a quantidade de respostas que lhe seguiram dão-me algumas
>esperanças de que não estou a perder tempo quando passo por aqui.

Obrigado. Apesar de todo o lixo que a Usenet portuguesa actualmente
comporta eu também continuo a achar que não é perda de tempo passar
por aqui.

> [...]

>cada um começa no ponto em que o outro acabou e depois continua e assim

[...]

É uma boa ideia e estou disposto a participar. No entanto, acho que
deves ser tu a começar; depois se verá se a ideia pega ou não.

>Podia ser uma boa
>tentativa de percebermos até que níveis se pode comunicar nos grupos pt.

Penso que se pode comunicar até um nível muito alto. Mas nem sempre, é
claro, temos tempo, paciência ou vontade para isso.

>Poderemos depois até defenir géneros (pode ser uma peça de teatro, um
>argumento de um filme, uma novela, conto, romance). É claro que não
>poderíamos falar de direitos de autor mas não valeria a pena?

Isso já não acho tão bem. Cada um a contribuir para a história deveria
fazê-lo de forma totalmente livre, embora com a preocupação de ser
algo coerente com o que já estava escrito. Acho que o resultado final
seria magnífico.

>acho que o melhor grupo para isso é o pt.rec.artes (até porque não é muito
>concorrido). Se quiserem passar por lá, força, estou à vossa espera!

Não queres começar por experimentar o pt.geral (que se está a
transformar a pouco e pouco em pt.junk)? Porque mais gente veria o
post, e porque está de acordo com as "competências" do grupo.

Um abraço

Zero.

Ganzaki Ganzali

wrote:

>Zero (entrando na sala com cinco brasileiras de peruca loura e óculos

>escuros pelo braço): Aqui me têm, senhores...

Eu aki tinha logo feito um joint :-)

\/\/\/\/ No Sig \/\/\/\/
(estou-me a guardar para o pt.rec.artes :-)

Tiago Epifanio

Boa Zero! Esta gostei! Ri-me tanto tanto tanto que de tanto me rir
ia morrendo. Alias, fui dado clinicamente morto, mas depois a minha
mae desligou o monitor e voltei a este mundo. Foi uma experiencia
engracada por isso ve^ la' se voltas a mandar coisas destas para ver
se me volta a acontecer o mesmo. ;)

-Tiago Epifanio

Pedro Maria Tavares - LEI

Zero (guede...@mail.telepac.pt) wrote:

: PS: Antes de me inundarem de flames

Ahahahaha foi hilariante, capturaste na perfeicao as personalidades
(virtuais, pelo menos) dos intervenientes neste NG e quanto a mim foi isso
que mais piada teve :)

bem, so' la' faltei eu, mas tb quem sou eu? :PPPPPPPPPPPPPPPPPP

--
talkers | The Gimp
IRC | vilas

aguimas

Zero <guede...@mail.telepac.pt> wrote in article
<3377b3c2...@news.telepac.pt>...

> Disclaimer: nenhum animal foi ferido durante a escrita deste post.

vou cortar parte da tua sem olhar a quê

> [...]

> esclarecer hoje em dia nestes tempos de "political correctness".
> Pronto. Agora venham de lá essas flames.

mesmo que penses que estou no goso, pergunto:

já pensas-te em escrever para o herman?
olha que pelo que se lê de ti, não ficarias aquem de ninguém

parabens

gostei

continua

aguimas