[GaroaHC] Mais um futuro HS no interior de SP

Alex Porto

to hacker...@googlegroups.com
Senhoritas e gentlemen,

Após algum tempo participando dessa lista praticamente só como ouvinte, venho anunciar que foi lançada a semente de mais um hacker clube no interior de SP, mais precisamente em São José dos Campos.

Por enquanto somos apenas 5 pessoas, mas todos bastante empolgados. Ainda sofremos daquela condição paradoxal de ser um hackerspace sem space, mas todos trazem muita paixão pela tecnologia e vontade de criar juntos. Claro que um porão super legal como o do Garoa é o máximo, e vamos ter o nosso espaço um dia. Mas, até lá, as reuniões serão na garagem, no quintal de alguém, na rua, na  chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê, pois já temos alguns projetos em mente.

Se houver mais alguém do vale do paraíba nessa lista e se interessar, nos procure! Não perca o bonde da história! Venha construir essa idéia conosco!

Alex

Tony de Marco

to hacker...@googlegroups.com

Boa iniciativa, Alex. Conte comigo para o que precisar.

Após quase um ano garoando a terra está úmida e o solo, fértil.

--
tony

http://www.flickr.com/photos/tonydemarco

/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - Diga NAO ao HTML em emails
X ASCII Ribbon Campaign - Say NO to HTML in email
/ \

Leandro Araujo Teixeira

to hacker...@googlegroups.com
Me disponho a ajudar no que for necessário.
Parabéns pela iniciativa.

--
.--. .- .-. .- .--. --- ... - .- .-. . ... -.-. .-. . ...- .- .--. .- .-. .- .... .- -.-. -.- . .-. ... .--. .- -.-. . ... .--. .- - --. --- --- --. .-.. . --. .-. --- ..- .--. ... -.. --- - -.-. --- --
 Nachschlagewerk (Regras da Lista): http://garoa.net.br/wiki/Lista:LeiaAntesDeClicarNoSend

--
Leandro de Araújo Teixeira

Anchises Moraes

to hacker...@googlegroups.com
Oba, parabéns pela iniciativa :)

Eu estarei aí em SJC na Vale Security Conference (http://www.valesecconf.com.br), nos dias 03 e 04 de setembro, e seria legal aproveitar a oportunidade para nos conhecermos e trocarmos figurinhas. Além do mais, o evento pode ser uma boa oportunidade para vcs arranjarem mais pessoas interessadas em criar o hackerspace.

Além disso, nos avisem sempre que vocês tiverem a oportunidade de vir para SP, assim marcamos de vcs conhecerem o Garoa!

[]s
Anchises

Marcelo Amorim Menegali

to hacker...@googlegroups.com
Fala, Alex. Tudo bom?

Gostei muito dessa notícia!
Estou fazendo faculdade em SJC e tenho interesse em participar do hackerspace sim!
Que projetos vocês já têm em mente?

Att.,
Marcelo

Dony

to Garoa Hacker Clube
Muito legal que esse ecosistema de hackerspace esteja se formando em
sp e que se estenda pra todo o Brasil... sucesso pra vocês e no que
precisar estamos ai...

"Será que os andróids sonham com ovelhas elétricas" - Philip K. Dick

On Aug 19, 8:44 pm, Marcelo Amorim Menegali <mmeneg...@gmail.com>
wrote:
> Fala, Alex. Tudo bom?
>
> Gostei muito dessa notícia!
> Estou fazendo faculdade em SJC e tenho interesse em participar do
> hackerspace sim!
> Que projetos vocês já têm em mente?
>
> Att.,
> Marcelo

Alex Porto

to hacker...@googlegroups.com, job...@terra.com.br
Oi pessoal

Muito obrigado pelo apoio! Valeu Tony, Leandro e Dony! Vamos precisar mesmo das dicas!

Para o pessoal de SJC que respondeu (Marcelo e Jordan): Nós não temos um projeto definido (Considerando que o projeto seria o próprio grupo). Por enquanto somos apenas um grupo de pessoas interessadas, embora já tenhamos umas idéias de projetos/atividades há algum tempo, agora temos a possibilidade de trabalhar nelas em conjunto. Se vocês quiserem ajudar, podemos até marcar um encontro, formalizando a primeira reunião. Como eu disse no primeiro e-mail, apenas lançamos a semente!

Esse grupo surgiu depois que eu fiquei sabendo da existência do Garoa e das iniciativas do pessoal de Campinas e da ZL. Fui falar com uma galera do trabalho e descobri que um colega já tinha até participado de um grupo assim em Florianópolis. Alguns ficaram bem empolgados, outros nem tanto, e uns outros parecem estar esperando a massa crítica para entrar. No fim, conto com apenas 5 pessoas realmente interessadas.

Estou pensando em criar uma wiki como o do Garoa para colocarmos as idéias de projetos e assim encontrar mais interessados. Só não fiz ainda porque ainda precisamos nos reunir para decidir um nome para o grupo. Acho muito legal a escolha do Garoa. Acho que seria legal encontrarmos algo relacionado à cultura da região.

Achises (É "ANQUISES ou ANSHISES?) e ao Jordan: Eu não fazia a menor idéia do ValeSecConf. Onde vocês divulgaram? Eu fiquei preocupado por nem saber que um evento assim aconteceria por aqui, mas fui falar com o pessoal do meu trabalho e ninguém sabia também. Inclusive gente mais da área de TI não estava sabendo (Meu negócio é mais hardware/software embarcado) e gente que trabalha no parque, onde o evento vai acontecer. Mas já comecei a divulgar!

Amanhã eu vou pra SP visitar o file e a exposição de arte cibernética no Itau. Depois vou ver o horário direito e, se tiver alguém no Garoa, quero tentar passar lá pra conhecer. Mas vou estar com a dona patroa, então ainda terei que negociar essa parte :)

Bem, desculpem pelo e-mail gigante! Pessoal de SJC, se quiserem me contatar, estarei à disposição! Vamos montar um hackerspace em SJC!

Alex

AyloNs Hazzud

2011/8/20 Alex Porto <alex.i...@gmail.com>:

> [...]
> legal a escolha do Garoa. Acho que seria legal encontrarmos algo relacionado

Cara, esquece o nome. O Garoa foi ter um nome depois que já estava
instalado e operando no porão. Até lá, foi somente "o hackerspace".

Victor Scattone

to hacker...@googlegroups.com
SJCHackerspace. Pronto. Depois vocês mudam o nome.

2011/8/20 AyloNs Hazzud <ayl...@gmail.com>
--
.--. .- .-. .- .--. --- ... - .- .-. . ... -.-. .-. . ...- .- .--. .- .-. .- .... .- -.-. -.- . .-. ... .--. .- -.-. . ... .--. .- - --. --- --- --. .-.. . --. .-. --- ..- .--. ... -.. --- - -.-. --- --

Leandro Araujo Teixeira

to hacker...@googlegroups.com
como estamos montando o hs aqui da zl descobri algumas coisas,

1 - nome 'e importante se vc quiser divulgar o hs para fora do seu circulo de amigos.
 decidimos que cada um que participou da 1 reunião teria que trazer mais 2 participantes.

2 - o numero de pessoas para iniciar 'e quem esta interessado se for só vc. Inicie, pois com o tempo mais pessoas irão aderir ao grupo.

3 - não se preocupe com a sequência das coisas tipo eu não tenho isso ou não tenho aquilo, elas vou aparecendo e se resolvendo, é incrível o poder do coletivo. oque é difícil pra vc é simples para outro participante.

4 - absorva as criticas construtivas e abstraia as criticas burras, vai haver muito das duas.

5 - faça encontros em bares em casa praça ou mesmo em outro hs, esses encontros são fundamentais.

no mais me ponho a disposição

Alex Porto

to hacker...@googlegroups.com
Valeu pelas dicas!

Consegui reaproveitar uma conta de hospedagem sobrando e coloquei no ar o

http://hackerspacesjc.org

Ainda não tem nada lá, só o default do mediawiki. Estou apanhando desse cara, e não está me parecendo ser muito amigável.

Alguém tem alguma opinião sobre usar wiki ou um CMS mais amigável? Ao que me parece o wiki é muito melhor para esse tipo de atividade, porém essa interface meio árida pode espantar possíveis visitantes.

Abraços,

Alex

Leandro Araujo

to hacker...@googlegroups.com
depende muito do tio de publico que vc quer atingir
se for hackers mais roots eles eles preferem assim (saudade do gopher)
se for a nova geração eles preferem mais eye candy

Depende muito do que o hs vai se propor

eu prefiro o modelo blog e bem clean mais é gosto e em hs dependo do gosta do coletivo.

Rodrigo Rodrigues da Silva

to hacker...@googlegroups.com
On 20-08-2011 14:14, Alex Porto wrote:
> [...]

> porque ainda precisamos nos reunir para decidir um nome para o grupo.
> Acho muito legal a escolha do Garoa. Acho que seria legal encontrarmos

N�o esperem ter um nome. O Garoa s� virou Garoa alguns meses depois de o
espa�o j� estar funcionando.

N�o esperem ter um projeto. O primeiro projeto vai ser o pr�prio
hackerspace. Depois projetos v�o pipocar.

--
Rodrigo Rodrigues da Silva

http://garoa.net.br
http://polignu.org
http://gnu.org

Rodrigo Rodrigues da Silva

to hacker...@googlegroups.com
On 20-08-2011 17:49, Alex Porto wrote:
> Valeu pelas dicas!
>
> Consegui reaproveitar uma conta de hospedagem sobrando e coloquei no ar o
>
> http://hackerspacesjc.org

Coloque no Hackerspaces.org, na lista de hackerspaces planejados[0]!

> Ainda n�o tem nada l�, s� o default do mediawiki. Estou apanhando desse
> cara, e n�o est� me parecendo ser muito amig�vel.

Se precisar de ajuda, estou � disposi��o (eu mantenho o mediawiki do Garoa).

> Algu�m tem alguma opini�o sobre usar wiki ou um CMS mais amig�vel? Ao
> que me parece o wiki � muito melhor para esse tipo de atividade, por�m
> essa interface meio �rida pode espantar poss�veis visitantes.

Pela pr�pria natureza an�rquica de um hackerspace, pessoalmente acho o
wiki mais do que apropriado (apesar de n�o ser o mais eye-candy)!

[0] http://hackerspaces.org/wiki/List_of_planned_Hacker_Spaces