Internacionalização da Wizard

Ian Liu Rodrigues

to GeBR
Pessoal, qual wizard vocês estão com problemas na internacionalização? Eu testei a wizard do "Ações > Assistente de Conexões" e está funcionando perfeito.

Tem que lembrar que o modo como vocês testam internacionalização pode não ser correto. As vezes um sistema internacionalizado não significa setar a variável LC_ALL ou LANG. No meu caso (Ubuntu 12.04) eu rodo

$ LANGUAGE=pt_BR.utf8 gebr

Para saber quais as possíveis internacionalizações, eu rodo

$ locale -a

Ficou muito show a Wizard! Vocês estão de parabéns ;-)

Abraço,
Ian L.

Fabricio Matheus Goncalves

to gebr-...@googlegroups.com
Valeu Ian,

Você conhece a procedência dessa LANGUAGE é coisa de ubuntu ou free desktop?
Parece que ela conflita com a LANG, mais comum em unix e linux até um tempo atrás.

Quanto a internacionalização, fizemos expediente de uma adequação técnica, setamos o conteúdo via código C para algumas frases estáticas do glade, que não respeitavam a internacionalização, mesmo sendo traduzidas no po.

O problema é que agora tem alguma frases duplicadas no glade e no código, e isso gera confusão na hora de saber qual vai realmente aparecer e deve ser traduzida, etc.

Amanhã confirmo exatamente a frase, mas se não me falha a memória, uma delas é a descrição do maestro no assistente de conexões.

Abraço,
 Fabrício.

GêBR Project
www.gebrproject.com