រំលង​ទៅ​សារ​មិន​ទាន់​បាន​អាន​ដំបូង

dan

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 5:56:06 PM15/9/10
ទៅ Django Brasil
Meu professor de engenharia de software me proibiu que de usar django
no meu projeto alegando que ele é um gerenciador de conteudo.

Mais Alguem alem de mim discorda?

Felipe Zorzo

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:00:02 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com

--
Django Brasil em Google Groups <http://groups.google.com.br/group/django-brasil>
Associe-se à Python Brasil e suporte nossa comunidade! <http://associacao.python.org.br/>

Discordo totalmente do seu professor. :) O Django "sozinho" não faz nada, já que ele é apenas um framework. Aliás, será que o seu professor de engenharia de software sabe a diferença entre um CMS e um framework? :P

--
Felipe Bernardo Zorzo

Iuri

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:04:28 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Django está longe de ser um CMS, acho que ninguém vai discordar disso.

Dependendo do projeto que vai ser feito, concordo que deve ser proibido usar django.

Por curiosidade, o que ele sugeriu usar no lugar do Django?

[]s
iuri

2010/9/15 dan <dani...@gmail.com>
Meu professor de engenharia de software me proibiu que de usar django
no meu projeto alegando que ele é um gerenciador de conteudo.

Mais Alguem alem de mim discorda?

Ezequiel Bertti

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:20:56 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
para mim as pessoas tem medo de python e principalmente de django, ae ficam inventando desculpas para que ele não seja usado nas faculdades e etc...

por exemplo em uma faculdade de cabo frio, no rio de janeiro, o professor alega que django não tem segurança...

2010/9/15 Iuri <iuris...@gmail.com>

--
Ezequiel Bertti
E-Mail: ebe...@gmail.com

VÁ PARA BÚZIOS!!!
http://www.agh.com.br/
Ane Guest House

Iuri

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:23:17 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Pra mim, um bom motivo pra não se usar django na faculdade é

2010/9/15 Ezequiel Bertti <ebe...@gmail.com>

Iuri

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:33:05 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
[apertei o send por acidente.]

Pra mim, um bom motivo pra não se usar django na faculdade é que você não verá quase nada do que acontece por trás dele.

Se o professor por exemplo estiver mandando usar hibernate+tomcat+spring+<lista de ferramentas chatas do java> no lugar do Django, aí realmente não faz muito sentido. Aí sim é só por desconhecimento do professor.

[]s
iuri

William Pereira de Paula

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:53:19 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Discordo em partes ( ou concorde em partes.... sei lá),
na verdade tem que se levar em conta o que o projeto quer ensinar ao aluno, caso queira ensinar algo muito básico da manipulação de dados, algo com fila, pilha, ou estruturas mais básicas de dados, o professor deve realmente cobrar do aluno linguagens que não sejam de tão alto nível como python, mas se for para implantar um CMS, como está se dando a entender, "pelamor" de Deus diga pra ele que você não tem que reinventar a roda toda vez que quiser fazer um carro. Este tipo de discussão de liguagem de (mais)baixo nível e (mais)alto nível de abstração vem desde que inventaram a programação e se dependem se de algumas mentes retrogradas ainda estaríamos programando em asembly, ou melhor em binário.

Atenciosamente!
*                William Pereira de Paula                 *
*                       (67)92654849                         *
*         williamper...@gmail.com          *

danilo silva dos santo

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 6:53:59 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Ele pediu que fizéssemos um sistema para administrar faculdade, e que não poderíamos usar nenhum CMS como Django ou Drupal. Argumentei que não considero o Django um CMS e ele disse que o Ddjango manipula a comunicação com o banco de dados e que no django voce pode usar a classe "User".
Logo segundo ele o django é um CMS.
Sugeriu que usássemos Java ou uma linguagem O.O qualquer.

Vinicius Mendes

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 7:02:22 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Pergunta a ele se pode usar Python com o cherrypy.

Atenciosamente,
Vinicius Mendes
Solucione Sistemas
vini...@solucione.info

2010/9/15 danilo silva dos santo <dani...@gmail.com>

danilo silva dos santo

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 7:03:35 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Ele não quer um CMS....
E não quer que usemos CMS.

Ezequiel Bertti

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 7:14:15 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
nos exemplos que eu dei o professor queria que fosse feito um SISTEMA WEB... nada de manipular estruturas de dados...

nao sei se vcs sabem, mas tem várias coisas que o django faz que coisas como asp.net + entities + dynamic data fazem igual ou bem próximo... mas, o professor aceita .net mas n aceita django...

triste na minha concepção...

e ainda alega que o problema está no python que não tem segurança...

2010/9/15 danilo silva dos santo <dani...@gmail.com>
Ele não quer um CMS....

Robson Silva

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 7:15:21 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
então pergunta pra ele se podemos chamar o django-cms[1] de cms-cms... ou quem sabe django-django? já que é tudo a mesma coisa hehehe

Josir

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 7:40:04 PM15/9/10
ទៅ Django Brasil
Olá Ezequiel,

dentro da academia, use as armas da academia: escreva um texto de 2 ou
3 páginas definindo o que é um CMS, o que é Django e mostrando que
Python é tão seguro quanto qualquer outra linguagem. Tudo sedimentado
com referências bibliográficas e sites corporativos. Evite blogs e
fóruns pois ele pode alegar que não é fonte confiável.

Se ele não aceitar mesmo assim, sugiro 2 linhas de ação: a
universidade é paga ou é pública ?

Se for pública, você pode abrir um processo administrativo contra ele
pois ele não sabe o que está falando.

Se for privada, senta e chora. Faz em Assembler ou em C puro porque C+
+ também é um CMS :(((

PS: eu sou professor universitário.

Boa Sorte,
Josir Gomes

On Sep 15, 8:14 pm, Ezequiel Bertti <eber...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> triste na minha concepção...
>
> e ainda alega que o problema está no python que não tem segurança...

Ezequiel Bertti

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 7:44:14 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
hehehe pode crer...

eu já sou formado, isso foi o que o professor disse para o meu pobre estagiário que frequenta uma faculdade privada...

no caso do meu estagiário, ele sentou e fez em asp.net mesmo...

soh para constar, este mesmo professor disse o seguinte:

"vc nao pode confiar em uma rotina de backup de um banco de dados, um backup de verdade é aquele q vc faz na mão para um xml e volta ele quando precisar"

detalhe, recentemente este professor foi promovido a COORDENADOR DO CURSO... tadinhos dos alunos...

2010/9/15 Josir <jos...@gmail.com>

--
Ezequiel Bertti
E-Mail: ebe...@gmail.com

Luiz Carlos Santos

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 8:21:09 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Estou vendo meu passado!!!

Na Faculdade, Meus professores me tratavam assim...
Fui perseguido e meu julgamento questionado... Me lembro até hoje da frase
"Você não deveria está neste curso, deveria está no curso de
humanas... não tem perfio para informática".

Falar para ele que não importa e siga as regras de instiuição o
próprio mercado cuida de gente assim .

Luiz Carlos

Andrews Medina

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 9:14:11 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Olá,

no FAQ da documentação do django tem uma pergunta:

'Is Django a content-management-system (CMS)?
No, Django is not a CMS, or any sort of “turnkey product” in and of
itself. It’s a Web framework; it’s a programming tool that lets you
build Web sites.

For example, it doesn’t make much sense to compare Django to something
like Drupal, because Django is something you use to create things like
Drupal.

Of course, Django’s automatic admin site is fantastic and timesaving –
but the admin site is one module of Django the framework. Furthermore,
although Django has special conveniences for building “CMS-y” apps,
that doesn’t mean it’s not just as appropriate for building
“non-CMS-y” apps (whatever that means!).'

mostra o link do faq para seu professor:
http://docs.djangoproject.com/en/1.2/faq/general/#is-django-a-content-management-system-cms

[]'s

2010/9/15 dan <dani...@gmail.com>:

> Meu professor de engenharia de software me proibiu que de usar django
> no meu projeto alegando que ele é um gerenciador de conteudo.

> [...]

www.andrewsmedina.com

Danilo Cabello

មិន​ទាន់​អាន
15 កញ្ញា 2010, 10:55:40 PM15/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Chará,

2010/9/15 danilo silva dos santo <dani...@gmail.com>:

> Sugeriu que usássemos Java ou uma linguagem O.O qualquer.

Seu professor infelizmente deve sofrer de um problema tradicional: só
sabe Java e/ou Pascal e/ou C, subiu pra C++ ele já deve se embananar.
E pra corrigir o seu trabalho ele precisa aprender seja Python ou
Ruby, e ele não quer fazer isso, está bem do jeito que está.

Você sabe que o fato do Django ter um ORM para conversar com o banco
não o faz um CMS, mas isso é desculpinha dele, ele também sabe que não
é um CMS, mas foi o que veio na cabeça.

Sugiro que você faça a disciplina que nem o nariz e entregue o projeto
Java pra ele e use seu tempo que você faria o projeto direito pra
aprender por fora da faculdade. É a solução tradicional aqui na
Unicamp, infelizmente até hoje é a única solução que o pessoal
encontrou.

Como disse o Luciano Ramalho em outra thread, contra preconceito não
há argumento ou raciocínio, se o professor não quer aprender ué, quem
somos nós.

--
Danilo Cabello
Bottom-poster maniac.

Rael Max

មិន​ទាន់​អាន
16 កញ្ញា 2010, 7:33:22 AM16/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Se django é CMS, eu vou começar a usar wordpress. :D

--
[...]

Desenvolvedor Web.
<contato at raelmax.info>

Gileno Alves

មិន​ទាន់​អាន
16 កញ្ញា 2010, 10:29:44 AM16/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
"PeloAmorDeDeus" Django é um CMS onde? Em que país?

No caso você não poderá usar Hibernate para Java então ne? Se for usar .NET não poderá usar LINQ to SQL nem EntitiesFramework não é?
Mostre ao professor essas comparações.

Django une uma abstração do banco de dados (ex.: Hibernate) com um framework para o protocolo http (ex.: Servlets). A grande sacada de Django é que ele une isso perfeitamente bem.

2010/9/16 Rael Max <ozkon...@gmail.com>

--
Abraços
Gileno Filho

Marcelo Minholi

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 7:55:59 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Oi pessoal,

Sou professor universitário e desenvolvo para web usando Django na
UNIPAR, onde inclusive o site[1] da própria universidade foi
desenvolvido em Django. E tive a oportunidade de orientar alguns
trabalhos nos quais os alunos escolheram o Django como ferramenta,
como por exemplo o que está sendo usado para publicação de teses e
dissertações na universidade [2].

Minha opinião é que não há justificativa alguma para não se utilizar o
Django, exceto talvez o desacordo entre as partes (que comento mais
abaixo), e isso se deve a uma série de motivos, dentre os quais estão,
por exemplo:

a. Desenvolvimento Orientado a Objetos

É muito comum ver projetos desenvolvidos em PHP, Delphi, Java e outras
linguagens mais populares no meio acadêmico, onde sequer são aplicados
os conceitos de Classes, quanto mais patterns como o MVC, Factory,
Singleton, etc. O que acontece é que são empregados apenas os
conceitos fundamentais e, de acordo com a linguagem, escrito um
software em código macarrônico, variando apenas o sabor do molho.

Usando Django a situação se inverte, entretanto, não há qualquer
contato com SQL para que o aluno possa ser avaliado, porém, numa visão
otimista, dá para afirmar que, se o aluno está usando um ORM, ele sabe
o que está sendo feito no banco.

b. Uso de framework

Como estamos habituados a isso, não nos damos conta do quanto exige de
nossa compreensão. Usar um framework implica em saber trabalhar com o
código dos outros, o que é uma habilidade importante, já que no mundo
real, boa parte da vida de um programador será dedicada a implementar
coisas sobre uma base de código que não foi desenvolvida por ele.

Porém, dependendo da situação, ou mesmo da disciplina que se está
trabalhando, devem ser tomados alguns cuidados. Eu mesmo já exigi que
um acadêmico não utilizasse o admin em seu projeto e que desenvolvesse
sua própria interface, como forma de agregar complexidade ao trabalho
e fazê-lo estudar melhor as funcionalidades do Django.

Nesse caso que o dan descreveu pode ser isso que está causando o
desconforto, então cabe ao aluno marcar um horário para demonstrar de
que forma se dá o desenvolvimento do software proposto ao professor e
justificar sua escolha, porque ele certamente não conhece o Django mas
já deve ter visto como é o desenvolvimento usando admin e o quanto
isso afasta o desenvolvedor do ato de sujar as mãos mexendo com o
encanamento, e olhando por esse ângulo, a decisão dele pode estar
correta.

Proponha-se a desenvolver o projeto sem usar o admin e implemente sua
própria interface e verá que ficará bem mais próximo do nível de
desafio que seus colegas enfrentarão sem usar o Django. Pode parecer
ridículo, ou cruel, mas quando se está na faculdade para aprender é
necessário abdicar desse tipo de recurso, para provar que realmente
domina o assunto que está sendo trabalhado.

Enfim, o que eu quis dizer com isso é que o Django tem aspectos
positivos, que agregam conhecimento ao aluno, mas que, dependendo do
escopo da situação, ele pode automatizar algo que o professor deseja
avaliar. Na maioria das vezes esse "algo" é o que é oferecido pelo
admin, por isso, negocie... faça sua própria interface.

[1] http://www.unipar.br
[2] http://seshat.unipar.br

Marcelo R. Minholi
http://minholi.com

Jan Palach

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 8:29:33 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Seu professor é um imbecil.

--
Django Brasil em Google Groups <http://groups.google.com.br/group/django-brasil>
Associe-se à Python Brasil e suporte nossa comunidade! <http://associacao.python.org.br/>

Att,
Jan Palach
Desenvolvimento C/C++, Java
+55 (11) 9833 5579

Italo Maia

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 9:41:01 AM17/9/10
ទៅ Django Brasil
Pergunta para ele se ele pode "provar" que o django é um gerenciador
de conteúdo.
Na faculdade o cara tem que ser "cabra homi" porque tem professor que,
vez por outra, fala umas coisas que não estão certas.

O comentário do Jan Palach tb merece atenção!

Jan Palach

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 9:57:34 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
    Realmente respondi no "calor" da raiva, devia ter feito isso em PVT sorry amigos da lista. Quanto ao professor, que fez tal declaração, duvido muito que ele sequer tenha colocado a mão no Django para ter uma idéia do que ele faz....

Danilo, sugiro implementar algo em Django que mostre que ele não é restrito apenas a um CMS. É mais fácil do que fazer o professor provar..

Sorry mais uma vez lista.

--
Django Brasil em Google Groups <http://groups.google.com.br/group/django-brasil>
Associe-se à Python Brasil e suporte nossa comunidade! <http://associacao.python.org.br/>

Paulo Patto

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 10:06:56 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Que isso Jan Palach??? Mais calma.

Fica mais zen que nem o Biafara que senta ai proximo a você...

Paulo Patto.
web developer.
[java][ruby on rails][python][c/c++][php][javascript][.net]
microblog: http://twitter.com/paulopatto/
personal weblog: http://paulopatto.wordpress.com/
mobile: +55 11 8217.3514
instante messenger(msn): paulo...@paulopatto.com
soon my corporate website http://www.paulopatto.com

[pt-br]"Aquele que recebe de mim uma idéia tem aumentada a sua instrução sem que eu tenha diminuído a minha. Como aquele que acende sua vela na minha recebe luz  sem apagar a minha vela. Que as idéias passem livremente de uns aos outros no planeta, para a instrução moral e mútua dos homens e a melhoria de sua condição, parece ter sido algo peculiar e benevolentemente desenhado pela natureza ao criá-las, como o fogo, expansível no espaço, sem diminuir sua densidade em nenhum ponto."

[en-us]"He who receives an idea from me, receives instruction himself without lessening mine; as he who lights his taper at mine, receives light without darkening me. That ideas should freely spread from one to another over the globe, for the moral and mutual instruction of man, and improvement of his condition, seems to have been peculiarly and benevolently designed by nature, when she made them, like fire, expansible voer all space, without lessenig their density in any point."
Thomas Jefferson .

2010/9/17 Jan Palach <pal...@gmail.com>
image001.jpg

Paulo Patto

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 10:11:35 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Olha eu tenho um problema parecido na faculdade pois em computação gráfica a professora quer que sejam criados programas de manipulação e coisas do tipo, mas ela passo um material em C/C++ porém que usam bibliotecas nativas do Windows e do Borland Turbo C++ (nosssssaaaaaa). Eu mesmo nem rodo esses programas pois uso linux. Conversando com ela se não poderia fazer em Python, ela disse que não, perguntei o por que e ela foi sincera com as seguintes palavras: "Eu não conheço python, não terei tempo hábil de aprender para corrigir o seus algoritmos, por isso", como contra argumentação usei: "mas o importante não é o resultado??? Em geração de imagem de fractais eu não tenho apenas de fazer a imagem de fractal aparecer????", ai ela não teve como contra argumentar, até por que ela viu um código usando NCURSES e já fico meio de cara feia...

[...]

17 កញ្ញា 2010, 10:13:36 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Fora o pessoal do laboratório que alega que o python quebra a segurança nos computadores da faculdade, se eu não consigo me virar com .NET (C# e C++) ou Java ou Pascal. Hum.

Sabe qual a solução. Falei, bem você tem VMWare né? Quero toda vez uma VM Ubuntu para mim. Bem meio a contra gosto eles atendem.... =D.

Pena que não posso usar o APT-GET

[...]

2010/9/17 Paulo Patto <paulo...@gmail.com>
image001.jpg

Mário Neto

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 10:59:40 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Pede pra ele ler esse artigo do Italo Maia,
--
Att. Mário A. Chaves Neto
Designer / U.I. Engineer

Paulo Patto

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 11:14:56 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Esse link que o Mário (mas que Mário?) passou deve encerrar a discussão ou seja apresente isso ao seu professor e "causa ganha para o django/python".

[...]

2010/9/17 Mário Neto <macnd...@gmail.com>
image001.jpg

André Lima

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 9:56:25 AM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Acho que o fato de ser ou não um CMS é detalhe. É questão de mostrar
ao professor que ele está errado quanto a isso, não vejo por que
ofender o cara. Se, ainda assim, ele não quiser permitir Django, que
seja com argumentos válidos (que obviamente podem existir, dependendo
do escopo da disciplina).

2010/9/17 Italo Maia <italo...@gmail.com>:

Vinicius Mendes

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 1:02:22 PM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Acho que esse texto do Italo Maia fala exatamente o que o professor não quer ouvir: usar componentes já prontos, facilidade, etc. O professor quer que você faça os componentes e não que você use componentes prontos. Como foi falado pelos colegas, depende do que o professor está lhe ensinando. Se ele está lhe ensinando estrutura de dados, ele não vai querer que você use uma linguagem que já tem as estruturas de dados prontas. O meu professor de estrutura de dados não deixava nem usar Java, tinha que ser C. Se ele quer lhe ensinar SQL, não vai querer que você use um ORM e assim por diante.

O ponto que eu acho que é o correto é que se você quer fazer a faculdade, então você quer absorver o que o professor tem pra lhe ensinar. Você pode até sugerir novas metodologias pra ele, mas lembre-se que você está ali pra aprender e quem vai lhe ensinar é ele. E ele não é professor por acaso. Ele tem os méritos pra chegar onde chegou e provavelmente tem mais experiência em docência que você. Portanto, evite ao máximo ir contra um professor. E se arrumar encrenca com o professor é pior ainda. Na maioria das vezes só tem ele pra dar essa disciplina e de duas uma: ou você engole o que ele tá impondo, ou você entra com processo administrativo (no caso das universidades públicas) e espera a tramitação, o que pode atrasar seu curso.

Atenciosamente,
Vinicius Mendes
Solucione Sistemas
vini...@solucione.info

2010/9/17 André Lima <andre...@gmail.com>

Italo Maia

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 2:30:36 PM17/9/10
ទៅ Django Brasil
Opa, agradeço a referência, Mário ö/!

Bem, é interessante salientar que a disciplina do Dan é "engenharia de
software". Vale a pena ver, com carinho, se as "facilidades" do django
realmente se dispõem como um impeditivo. Qualquer coisa, entrega para
ele o programa em cartões perfurados, como fazia um professor meu a
duas(ou eram três?) décadas atrás. ; )

ps: isso que o Vinícius falou sobre professores é uma verdade. Às
vezes o aluno está a mercê de professores intransigentes. É aí onde
entra o "tato". Alguns professores não se acham o último oráculo vivo
e alguns se acham. É uma questão de conversar adequadamente.

pss: tem vez que o aluno está errado também ^_^ Aí não tem para onde
correr.

On 17 set, 14:02, Vinicius Mendes <vbmen...@gmail.com> wrote:
> [...]
> impondo, ou você entra com processo administrativo (no caso das
> universidades públicas) e espera a tramitação, o que pode atrasar seu curso.

Ricardo Guinody

មិន​ទាន់​អាន
17 កញ្ញា 2010, 3:40:27 PM17/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Se eu você você, eu faria no sistema que o professor pede, e em
paralelo também faria em Django. Se houver tempo, é claro.

No final que vai sair ganhando é você.

danilo silva dos santo

មិន​ទាន់​អាន
18 កញ្ញា 2010, 1:15:43 PM18/9/10
ទៅ django...@googlegroups.com
Pessoal,

escrevi um artigozinho demonstrando a ele que o django não é um CMS, baseado em tudo que os senhores acrescentaram aqui. (espero uma resposta dele nessa semana, mas terei que avaliar a possibilidade de escrever em java ou em C++. )
A disciplina é engenharia de software e não estrutura de dados, nem banco de dados, nem linguagem de programação.

Logo, acho que o foco é o processo de engenharia de software, nesse quesito há problema com o django?

Mauro Baraldi

មិន​ទាន់​អាន
18 កញ្ញា 2010, 2:44:40 PM18/9/10
ទៅ Django Brasil
Estou enfrentando um problema parecido.

Na matéria de Linguagem de Programação II estamos vendo Orientação à
Objetos e a linguagem escolhida pela instituição foi Java.
OO por sí só já complicada o suficiente para se entender imagine
inciando com Java.

O professor passou um trabalho de montar um projeto usando Java
(orientado a objeto, claro). Meu grupo estava com dificuldades de
aprender Java quem dirá OO em Java. A solução foi, que prototipei o
projeto em Python e apresentei para o grupo.
Não usei nada além da biblioteca padrão. Criei uma classe bem simples
de acesso à BD, sem interface, só os objetos instanciados na console e
apresentando os resultados.

O resultado é que agora além de acompanharem melhor a matéria, a
galera comentam nas aulas (nossa mas isso é muito mais simples em
Python). Amanha vamos começar a desenvolver em Java a partir do
protótipo.

Só para a curiosidade, o tema do projeto podia ser escolhido pelos
alunos. Escolhemos um controle de presença e frequência de alunos e
professores usando etiquetas inteligentes (RFID).

[]'s
Mauro Navarro Baraldi
mauro....@gmail.com
Skype: mauro.baraldi
Celular: +55 11 67370053
Fone: +55 11 36666438

Good thoughts are no better than good dreams, unless they be executed.
ឆ្លើយតប​ទាំងអស់
ឆ្លើយតប​ចំពោះ​អ្នកនិពន្ធ
បញ្ជូន​បន្ត
សារ​ថ្មី 0