Opnião de Todos.

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Boa Tarde a Todos do Projeto.

Tenho uma duvida que concerteza deve estar em todos que administra o
bacula.
Existe administradores que falam de uma forma e outros de outra forma.
Então pra todos chegar em um bom senso vale apena ter apnião de todos.

Tenho duas schudele uma esta definida backups diarios de segunda a
quinta DIFF.
E em outra schudele esta definido backups FULL na Sexta - Feira.
Até o momento esta tudo correto.

O Bacula comecou a realizar seus backups na Sexta - Feira totalizando
10TB de backups.

Quando chegou Segunda - Feira o bacula identicou nesse servidor
acrescimos de arquivos totalizando 100MB.

Agora vamos a pergunta que não que calar.

Segunda - Feira o Bacula tem que fazer backup somente de 100MB ?
ou
Segunda - Feira o Bacula tem que fazer backup dos 10TB + 100MB ?

Grato
Paulo Soares

Molinero

to bacula-ba...@googlegroups.com
Backup dos 10TB de backup ?!?!?!
VC n�o exclui o diretorio onde est� o backup nao ????

On 03/30/2012 12:23 PM, Paulo Henrique wrote:
> [...]

> acrescimos de arquivos totalizando 100MB.
>

> Agora vamos a pergunta que n�o que calar.

Santhiago Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Boa tarde Paulo;

FULL - (Backup de referência) - É realizado o backup completo e este backup e refenciado pelos backups diferenciais posteriores a ele.
INCREMENTAL - Backup dos arquivos que foram modificados desde o último backup INCREMENTAL.
DIFERENCIAL - Backup de todos os arquivos que foram modificados desde o último backup FULL.

No caso da Segunda - Feira, o backup serão dos arquivos modificados desde Sexta-Feira, no caso 100MB.

Em resumo é isso.

Sds.
Santhiago Alves

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Bacula Backup-Pt-Br" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para bacula-ba...@googlegroups.com.

Santhiago Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
O amigo Molinero disse uma coisa importante:

Caso os backups na execução dos backups incrementais e diferenciais, caso não encontrem backup de referência (último full ou último diferencial), o backup full será realizado.

Sds.
Santhiago Alves

Em 30 de março de 2012 12:38, Molinero <cyber...@gmail.com> escreveu:
Backup dos 10TB de backup ?!?!?!
VC não exclui o diretorio onde está o backup nao ????

> [...]

> ou
> Segunda - Feira o Bacula tem que fazer backup dos 10TB + 100MB ?

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Pela minha logica deveria ocorrer somente o Backup de 100MB.

Mas pela respota acima ja podemos ver divergencias na resposta.

Grato
Paulo Soares

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br

Correto.

Nesse demonstração acima o dietorio não foi excluido.
Ele permanece para se torna referencia dos backups differenciais ou
incrementais.

Grato
Paulo Soares

Santhiago Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Somente corrigindo.

Os backups incrementais fazem backup do que foi modificado desde o último backup realizado, podendo ter a referência os backups FULL, DIFERENCIAL e INCREMENTAL.

Sds.
Santhiago Alves

Grato
Paulo Soares

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Boa Tarde Santhiago Alves.
Conclusão
Se na Schudele DIARIA eu tiver definido DIFFERENCIAL ou INCREMENTAL.
Quando chegar Segunda - Feira ele tem que fazer backup somente dos
100MB que foram criados segunda - feira.

Grato

Paulo Henrique Soares Rodrigues | Técnico de Informática
FLI – Flash Link Informática | Montes – Claros - MG
SLBE - Software Livre de Backup Empresarial - GPL
Linux User Number: 550405 | XXXXXXXXXXXXX
Cel. (38) 9922-1656 | Cel. (38) 9116-9329
analis...@hotmail.com | Skype: pauloolhos

Santhiago Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Justamente.

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Bom Dia a Todos...

Infelizemente não consigo fazer dessa forma.
Quando chega na segunda - feira o bacula esta fazendo o backup de 10TB
+ 100MB.
Qual configuração pode esta errada para essa rotina nao funcionar.

[...]
analistad...@hotmail.com | Skype: pauloolhos

Cleuson Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Olá Paulo, poste os pools e o seu schedule para analisarmos.

att,

Cleuson

--
[...]

Cleuson de Oliveira Alves
Analista de T.I
http://groups.google.com/group/pfsense_untangle
Rio de Janeiro - RJ

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Bom Dia para todos.
Abaixo esta minha schedule e as pools.

Schedule {
Name = "Diaria"
Run = Level= Differential Pool=Diaria Monday at 07:00
Run = Level= Differential Pool=Diaria Tuesday at 07:00
Run = Level= Differential Pool=Diaria Wednesday at 07:00
Run = Level= Differential Pool=Diaria Thursday at 07:00

}

Schedule {
Name = "Semanal"
Run = Level= Full Pool=Semanal Friday at 14:00

}

Essas são as pools que estou utilizando.

Pool {
Name = Diaria
Pool Type = Backup
Recycle = yes # Bacula can automatically
recycle Volumes
AutoPrune = yes # Prune expired volumes
Volume Use Duration = 23 hours # Apos 23 horas o bacula encerra
o volume
Volume Retention = 6 days # 6 dias
Maximum Volume Bytes = 10G # Limit Volume size to something
reasonable
Maximum Volumes = 4 # Limit number of Volumes in Pool
LabelFormat = "Diaria-${NumVols}"
}
Pool {
Name = Semanal
Pool Type = Backup
Recycle = yes # Bacula can automatically
recycle Volumes
AutoPrune = yes # Prune expired volumes
Volume Use Duration = 70 hours # Apos 70 horas o bacula encerra
o volume
Volume Retention = 27 days # 27 dias
Maximum Volume Bytes = 10G # Limit Volume size to something
reasonable
Maximum Volumes = 5 # Limit number of Volumes in Pool
LabelFormat = "Semanal-${NumVols}"

}
Pool {
Name = Mensal
[...]
Volume Retention = 360 days # 360 dias
Maximum Volume Bytes = 10G # Limit Volume size to
something reasonable
Maximum Volumes = 12 # Limit number of Volumes in Pool
LabelFormat = "Mensal-${NumVols}"
}

Grato

Cleuson Alves

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Bom Dia a Todos...

Cleuson o que podriamos fazer aqui nessas pools para itencificar o
problema.

Cleuson Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Olá, elimina as linhas em vermelho para ambos.

Message has been deleted

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Bom Dia a Todos.
Aqui podemos ver melhor o que esta acontecendo, de acordo as minhas
configurações acima.

Sexta - Feira 04/may/2012 realizou um backup FULL de 339.4 MB
Segunda - Feira foram criados alguns arquivos em torno de 3,9 MB.
Ao inves de realizar somente o DIFF de 3,9 foi realizado um FULL de
339.4 + 3.9MB.

163 Full 1,981 339.4 M OK 04-May-12 14:01
paulosemanal
164 Full 2,058 343.3 M OK 07-May-12 09:00
paulodiario
165 Diff 79 3.949 M OK 08-May-12 09:00
paulodiario
166 Diff 78 3.949 M OK 09-May-12 09:00
paulodiario
167 Diff 155 7.898 M OK 10-May-12 09:00
paulodiario

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Bom Dia a Todos.

Cleuson não consigo visualizar as linhas em vermelho.

Cleuson Alves

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Boa Tarde

Cleuson me desculpe, não estou conseguindo compreender ou visualizar.
Se possivel poderia postar a POOL ja alterada assim todos visualiza.

Cleuson Alves

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br

Ola Todos Boa Noite.

Realizei os testes conforme Cleuson informou.
Mas o bacula reagiu da mesma forma.

Utilizei a Pool abaixo:

[...]

SLBE - Software Livre de Backup Corporativo - GPL

Cleuson Alves

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Todos Boa Noite.
Cleuson estou utilizando esse fileSet abaixo:

Meu FileSet é :

FileSet {
Name = "windows"
Include { #inclui oq vc quer!
Options {
signature = MD5
}
File = "C:/Arquivos de Programas"

Cleuson Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Cara, eu não sei se as DLLs do windows ficam mudando, pois vc copia tudo dentro do C:/Arquivos de Programas?
Não teria como ser uma pasta tipo C:/Arquivos de Programas/pasta_alguma_coisa?

Experimente criar uma pasta no c:\ com uma massa de dados e testar, pois pode ser algo dentro do C:/Arquivos de Programas.

Att,

Cleuson

[...]

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br
Ola Boa Noite

Possivelmente pode ser, irei testar agora e te retorno com resultado.

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br

Ola Boa Noite a Todos.
Cleuson alem de mudar o destino da pasta no fileset mudei o esquema
na schedule.
Infelizmente ele fez um FULL na segunda-Feira.

Schedule {
Name = "Diaria"

Run = Level=Differential Pool=Diaria Monday-Thursday at 19:00

Schedule {
Name = "Semanal"

Run = Level= Full Pool=Semanal 2nd 3rd 4th 5th Friday at 19:00

FileSet {
Name = "windows"
Include { #inclui oq vc quer!
Options {
signature = MD5
}
File = "C:/Leao"

cleu...@gmail.com

to bacula-ba...@googlegroups.com
Toda vez que muda o fileset ele faz full mesmo.
to Bacula Backup-Pt-Br

Boa Noite a Todos...

Cleuson a cada teste que eu faço eu limpo a estação que o bacula esta
indo copiar os arquivos.
Nesse caso ele fez o FULL na sexta - feira do novo destino que é o
filset. C:/leão
Ai quando chegou segunda - feira ele deveria ocorrer o backup somente
da alteração.

Paulo Henrique

to Bacula Backup-Pt-Br

Boa Tarde a Todos.

Se alguem tiver alguma ideia pra solucionar esse problema acima fico
grato.

Cleuson Alves

to bacula-ba...@googlegroups.com
Vou ver se pinta uma outra idéia.