Walter Cruz - b2evolution

54 views
Skip to first unread message

Walter Cruz - b2evolution

unread,
Aug 18, 2009, 4:12:06 PM8/18/09
to b2evolu...@googlegroups.com

Walter Cruz - b2evolution


Atualizando seu skin pro 3.x: meta descrição e meta keywords específicos para cada post

Posted: 17 Aug 2009 05:51 PM PDT

Indo direto ao ponto:

Provavelmente o seu skin inclui alguma chamada assim:

<meta name="description" content="<?php $Blog->disp( 'shortdesc', 'htmlattr' ); ?>" />
<meta name="keywords" content="<?php $Blog->disp( 'keywords', 'htmlattr' ); ?>" />\n
 

Substitua essas linhas por essas:

<?php skin_description_tag(); ?>
<?php skin_keywords_tag(); ?>
 

Com isso, serão usados os novos campos de meta-descrição e meta-keywords presentes em seus posts. Além disso, nas páginas de categorias serão usados a descrição da categoria como meta descrição da página. Isso é o básico, para conhecer a história de como e porque essas funcionalidades foram implementadas, continue lendo!

Desde que a API de skins (temas) do b2evolution foi estabilizada (isso na série 2.x), os skins serão sempre compatíveis com futuras versões. Essa mudança acima é necessária para usar completamente os recursos da série 3.x.

Antigamente, o b2evolution exibia a descrição curta do blog como meta descrição e as palavras chave do blog como meta palavras-chave, e isso em todas as páginas. Para quem já verificou as páginas usando o google webmaster tools, ele acusa que as páginas tinham meta descrições duplicadas. Logo no início do desenvolvimento da série 3.x, o francoisplanque adicionou, por alguma razão que não me recordo agora, a geração de excertos automáticos de cada post. Em seguida, eu aproveitei isso para fazer com que esses excertos fossem usados como meta-descrição para cada página, assim cada página ficaria com uma meta descrição diferente.

Algum tempo depois, o leeturner adicionou efetivamente o campo meta descrição e meta keywords para cada post. Assim, a opção de usar o excerto gerado automaticamente fica como um estepe: se a meta descrição do post ficar vazia, o excerto será usado como meta descrição (isso pode ser desabilitado nas opções de SEO do blog).

Existe um TODO no código de fazer com que as meta keywords usem as tags quando o campo meta keywords estiver vazio, e isso provavelmente entrará na próxima versão.

You are subscribed to email updates from Walter Cruz - b2evolution
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Inbox too full? Add to Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages