Michio Kaku e os OVNI

1 view

Marvin

to astr...@googlegroups.com

September 3, 2010 2:55 am

Michio Kaku e os OVNI

UFOs Leslie Kean

O famoso Michio Kaku foi à TV falar do livro em cima.
Cometeu exactamente os mesmos erros da autora do livro, que já apontei neste post.
Falou acertadamente quando disse que os ETs deverão estar milhares ou milhões de anos mais avançados que nós. Só se esqueceu de dizer que nesse caso, todas estas observações de “naves”

Leiam o resto do artigo no blog!

paulo

to astr...@googlegroups.com

Olá

E porque a milhares ou milhões de anos mais avançados ? Porque não numa civilização muito menos evoluída que nós?

Abraço

Paulo

to astr...@googlegroups.com
Menos evoluídos não conseguem viajar entre estrelas para vir ter connosco... em OVNIs ;-)

Os números é ele que o diz na entrevista :-)

--- On Fri, 9/3/10, paulo <paul...@sapo.pt> wrote:
~WRD000.jpg
image001.jpg

paulo

to astr...@googlegroups.com

Carlos

Eu também não acredito em OVNIS que nos andam a visitar. Só coloquei  a pergunta, porque fala-se sempre em mais evoluídos e em ONNI’s e em comunicações, mas também se pode dar o caso de a possível vida extraterrestre serem ainda seres que só agora tenham descoberto o fogo. J

Eu sei que são só hipóteses que nós falamos, eu sei, mas porque não sermos nós o planeta mais evoluído de todo o universo. J

Eu nunca vi nenhum OVNI, mas quem sabe se os encontro numa esquina qualquer um dia deste he he he

Abraço

Paulo

image001.jpg
image002.jpg

Carlos Alien

to astroPT
On 3 Set, 12:29, "paulo" <paulo-...@sapo.pt> wrote:
> Eu também não acredito em OVNIS que nos andam a visitar. Só coloquei  a pergunta, porque fala-se sempre em mais evoluídos e em ONNI’s e em comunicações, mas também se pode dar o caso de a possível vida extraterrestre serem >ainda seres que só agora tenham descoberto o fogo. J

Paulo, mas se eles só agora descobriram o fogo, então não têm naves
espaciais ;-)
Logo, se os OVNIs forem de naves ETs, então têm que ser de
civilizações muito + evoluídas que a nossa, e não mais atrasadas ;-)
Eles têm que ser evoluídos ao ponto de já viajarem entre estrelas...
ou seja, mais evoluídos que nós, que só conseguimos ir à Lua :P

Carlos

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com
Carlos

Exatamente, então pela logica, como nunca vimos nenhum OVNI, e como outras
civilizações nunca comunicaram connosco, não digo que estejam a descobrir o
fogo, mas que ainda não devem ter Net sem fios não devem, ainda devem andar
com modems de 68 K he he he

Depois desta brincadeira, se (por hipotese) as outras hipotéticas
civilizações estão, como alguns cientistas pensam, milhoes de anos mais
evoluidas que nós e já devem voar pelas estrelas, devem ter uma tecnologia a
precisar de muita energia. Será que é possivel irem buscar energia ás
estrelas? Pergunto porque tenho a impressão de ter lido em algum lado que a
necesidade de energia está dividida por vários niveis. Essa civilizações
devem estar no ultimo nivel.

Mas nunca quiseram saber de nós , nunca cá vieram ao nosso planeta.
Por isso volto a dizer, como nunca foi visto nenhum verdadeiro OVNI, como
nunca houve comunicação não sei se estão tão evoluidos como dizem.
Ver para querer. :)

Abraço

Paulo

to astr...@googlegroups.com
Paulo,

Acho que estás a fazer o pensamento na direcção contrária.

Ninguém disse que não podia haver civilizações menos avançadas que nós.

O que é dito no post, na entrevista, nos documentários, e no próprio livro em causa, é que SE os OVNIs são naves ETs, então essas civilizações ETs estão muito mais avançadas que nós.
É só isto que é dito.

Obviamente que pode haver outras civilizações menos avançadas, mas isso não tem a ver com o livro ou com a entrevista ;-)

Sim, a esfera de Dyson, por exemplo, é para as civilizações que estão no nível II e precisam de toda a energia de uma estrela.
E, se existem essas civilizações, então irão para estrelas mais massivas, que forneçam mais energia :)
Mais uma razão, para não virem para estes lados :P ehehehehehehe

Carlos :-)

to astr...@googlegroups.com
Paulo (e demais fãs do AstroPT),

Por mais avançada que seja a civilização hipotética, você já pensou no problema da distância e na intransponível limitação imposta pela velocidade da luz?

A luz pode até parecer rápida para nós humanos. Mas, quando olhamos o Cosmos, a luz é 'extraordinariamente lenta'.

Resta-nos então a maior questão sobre civilizações extraterrestres que na verdade é bem simples: onde encontrá-las?

As limitações da física fazem que seja absolutamente impossível a uma civilização conseguir formar um "Império Galáctico". Veja porque:

Estarão as civilizações galácticas em ilhas isoladas de um vasto oceano interestelar? (Seth Shostak)
http://eternosaprendizes.com/2009/08/20/estarao-as-civilizacoes-galacticas-em-ilhas-isoladas-de-um-vasto-oceano-interestelar/

Isso possivelmente explica o Paradoxo de Fermi.

E por favor não vale questionar com histórias da ficção sobre táquions e velocidade supra-luminais. Devemos nos manter realistas em nossas convicções.

Abraço,

ROCA [Ricardo De Castro]

De: Paulo Almeida <paul...@sapo.pt>
Para: astr...@googlegroups.com
Enviadas: Sexta-feira, 3 de Setembro de 2010 18:09:42

paulo

to astr...@googlegroups.com
Carlos
Esta tua mensagem tem toda a razão de ser. Eu estava a fazer o pensamento ao contrário :) é do cansaço he he he
Acho que é uma boa razão para comprar o livro e ler. Achas que vale a pena comprar o livro?

Abraço

Paulo

to astroPT

On 4 Set, 04:43, "paulo" <paulo-...@sapo.pt> wrote:
> Achas que vale a pena comprar o livro?

sim :)

em termos de informação é muito completo.
Ou seja, em termos de descrição de casos, relatórios, é bastante
completo.

Se gostas destes assuntos, então a leitura de casos é importante, por
isso deves comprar :)

Acho que falta é espírito crítico ao livro... :S

abraço!
Carlos ;)

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com
Ok carlos

Vou a fnac procurar o livro

Abraço

Paulo

to astr...@googlegroups.com

Não sei se existe já em português :S

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com
Ok vou ver. Se não existe ainda estou convencido que podera ser traduzido
mais cedo ou mais tarde. Depois eu digo alguma coisa. :)