NASA descobre

Marvin

to astr...@googlegroups.com

December 2, 2010 8:16 pm

NASA descobre

em actualização… 1…

A NASA comunicou que iria fazer uma conferência de imprensa, como podem ler neste post.
Os maus jornalistas começaram logo com especulações sem sentido, e resolveram disseminar mentiras sobre esta conferência, como podem ler no meu comentário 6.

Toda a vida que conhecemos necessita de 6 elementos, um deles sendo fósforo.
Mas foi agora descoberto no

Leiam o resto do artigo no blog!

Pedro Seixas

to astr...@googlegroups.com
Carlos

Neste site:

dá para ver que estes ambientes de Arsénico assim como bactérias que vivem nestes meios são conhecidos desde 2005.
Portanto o que achas que há realmente de novo?

Cumps

JPS

Carlos Alien

to astroPT
pois... desde 2004... já deixei num comentário lá no texto :)

enfim... tudo bem... mais financiamento para esta área :)
faz é como a NASA...não digas a ninguém :P
LOL

On Dec 2, 2:19 pm, Pedro Seixas <jpsei...@gmail.com> wrote:
> [...]
> nestes meios são conhecidos desde 2005.
> Portanto o que achas que há realmente de novo?

Carlos Alien

to astroPT
já agora, podem por favor clicar sobre o título da notícia (e quiçá
votar :P) aqui:
http://domelhor.net/story.php?id=72836

obrigado! :)

On Dec 2, 1:17 pm, Marvin <mar...@astropt.org> wrote:
> [...]
> Os maus jornalistas começaram logo com especulações sem sentido, e resolveram disseminar mentiras sobre esta conferência, como podem ler no meucomentário 6.

Pedro Seixas

to astr...@googlegroups.com
LOL!

Bem, a minha questão é que poderia haver elementos novos que ainda não fossem conhecidos. Se calhar a parte do DNA, do fósforo, não sei. Também não conheço os outros artigos.

Mas não há dúvida que é algo importante, ver que pode haver micro-organismos que fogem aos padrões "normais". Só que a NASA gosta de fazer assim uns shows à americana e empolar um bocado as coisas. Ainda me lembro do famoso meteorito marciano.. Eu compreendo que eles precisam de dinheiro, mas se começam a passar gato por lebre só prejudicam a Ciência.

Cumps

JPS

Carlos Alien

to astroPT
Mas Pedro, eles fazem estas comunicações sempre... e não querem dizer
nada... são simples comunicados de imprensa... os jornalistas e
bloggers é que empolaram as coisas sem sentido...
http://astropt.org/blog/2010/11/30/incrivel-descoberta-na-astrobiologia/comment-page-1/#comment-10064

eu no meu texto inicial sobre isto, já tenha "levantado a ponta do
véu" sobre o que era... com meia-palavra já dava pra perceber :)

Quanto ao meteorito marciano, sim, aí foi muito mau... pobre Bill
Clinton!!! :P

abraço!
Carlos :)

On Dec 2, 4:51 pm, Pedro Seixas <jpsei...@gmail.com> wrote:
> [...]
> meteorito marciano.. Eu compreendo que eles precisam de dinheiro, mas se
> começam a passar gato por lebre só prejudicam a Ciência.

Filipe Dias

to astr...@googlegroups.com
Há uns tempos a Apple substituiu a página principal do seu site assim
a imitar a NASA: "brevemente uma grande novidade".. No fim, disse "já
podem ouvir baratas (Beatles) no iTunes" :-P Aqui a NASA/Nature disse
"epá, o elemento ali ao lado na tabela periódica faz o mesmo efeito do
Fósforo" :)
A próxima grande descoberta vai ser a "caixa de arsénios", para o
extremófilo fumador! Para acender o cigarro passa a usar um arsénio em
vez de um fósforo!..

Uma visão um tanto ou quanto simplista, mas tem as suas semelhanças..
Notícia com impacto, marketing, é parecido..

:-)

Fil.