Encontro astroPT

1 view

astroPT

to astr...@googlegroups.com

Preparem-se para o melhor encontro do Universo!!!

No seguimento das Reflexões para se fazer alguma coisa, este é o 2º presente de aniversário para os nossos leitores! (o 1º foi este)

Gostariam de falar cara-a-cara uns com os outros?
Gostariam de falar de astronomia de maneira informal e à mesa?
Gostariam de comer uma boa refeição enquanto discutem astronomia?
Gostariam de aliar a Astronomia à Gastronomia?
Gostariam de aliar a boa disposição e algumas anedotas astronómicas a assuntos sérios cosmológicos?
Gostariam de ver alguns colaboradores do astroPT a fazer belly-dancing (dança do ventre)?
Gostariam de ver colaboradores do astroPT a fazerem figura de palhaços?
Gostariam de conhecer e discutir ao vivo com os colaboradores do astroPT?
Gostariam de conhecer e discutir ao vivo com alguns membros da comunidade astroPT?
Gostariam de aliar o convívio a uma visita cultural?
Gostariam de aliar o conhecimento ao divertimento?
Gostariam de participar em alguns jogos astronómicos?
Gostariam de aliar o Natal à Astronomia?
Gostariam de se divertir num ambiente informal e didáctico?
Gostariam de comer e beber bem, enquanto convivem com outros que partilham as mesmas paixões astronómicas?
Gostariam de ir fazer a digestão do longo jantar com uma observação astronómica posterior?

Se responderam que sim a todas ou mesmo a somente UMA destas perguntas, então não percam o jantar-convívio de comemoração dos 2 anos da comunidade astroPT!!

Quando? Sábado, 20 de Dezembro de 2008
Onde? Lisboa / Atalaia

Programa:
16:00 - Ponto de Encontro em Lisboa, no Parque das Nações, na parte de baixo da entrada do Pavilhão do Conhecimento. Apresentações!
16:30 - Entrada no Pavilhão do Conhecimento para ver a exposição "Espaço - a última fronteira" (podem ver aqui os módulos, e aqui um post sobre isto)
19:00 - saída de Lisboa
20:00 - Jantar no Restaurante "O Ninho" na Atalaia. Vejam aqui o site do restaurante. Para saberem como lá chegar, no site do restaurante cliquem em "localização", onde está um mapa bastante claro sobre onde o restaurante se encontra e como lá chegar.
Iremos ter uma divisão do restaurante à nossa disposição!
22:00 - Tertúlia!! Dentro do restaurante iremos conversar sobre os mais variados temas astronómicos, discutir conceitos, partilhar ideias, trocar informação, etc.
24:00 - Observação astronómica nocturna no famoso local da Atalaia (como podem ler, por exemplo, aqui e aqui).
Final - à hora que as pessoas quiserem ir embora ;-)

(se as condições do tempo permitirem, poderemos estar na Atalaia até por exemplo às 6 da manhã)
(se estiver mau tempo, então o Plano B será continuarmos em tertúlia no restaurante até às 2 da manhã a conversar sobre astronomia)

Se podem levar mais pessoas convosco? Claro que podem!
Se pode haver boleias? Claro! Entrem na lista e digam o que precisam!
Penso que até seria preferível as pessoas fora de Lisboa tentarem concentrar-se em poucos veículos de transporte (poupa-se na gasolina!). Por isso, formar-se grupos cedo até é aconselhável.
Querem saber mais informações? Entrem na lista e perguntem!

Na lista, respondam a esta thread.
Ao mesmo tempo, contactem a nossa co-coordenadora Vera Gomes para este e-mail, e dêem-lhe o vosso nome, contacto, o número de acompanhantes, se vão só ao jantar ou às 2 actividades (Pav. do Conhecimento + Jantar), onde se vão encontrar connosco (Lisboa ou Atalaia), e demais informações que acharem relevantes.
É essencial fazerem a pré-inscrição!
Precisamos marcar o restaurante (daí que necessitamos saber o número de inscritos com antecedência), e tentaremos entrar no Pav. do Conhecimento como Grupo (daí que também precisaremos do número de inscritos).
O prazo para a inscrição é 5 de Dezembro!

Inscrevam-se! ;-)

http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Blog do astroPT - a desbravar caminhos celestiais
(c) 2007 http://www.astropt.org/blog/

Francisco Gomes

to astroPT
Olá Carlos:

Só falta comunicar isto: Se forem muitos, o gerente do espaço de obs.
Atalaia amplia-o e o dono do restaurante que já conhece, de longa data
muitos astrónomos, conseguirá soluções para um total de +/- 60
pessoas :) De facto é chato para quem mora longe, mas "casas" como
aquelas jamais encontraremos.

Ex. não tenho a certeza mas quem "deu" o nome à Atalaia, foi o
restaurante "o Ninho" porque o local de obs. Atalaia, para as pessoas
da localidade, tem outro nome e pertence a um concelho diferente. Mas
para nós será sempre ATALAIA (UM LOCAL DE VIGIA, PARA TODOS) com ou
sem aeroporto :) Felizmente para nós amantes da astronomia, a
hospitalidade daquela região e das suas gentes, tem sido mais que
ESPECTACULAR. Só vendo, de dia, como aconteceu comigo inúmeras vezes.

Já estou inscrito há muito tempo :)

Francisco

Jorge Almeida

to astroPT
Eu irei dia 20 de manha a Lisboa. Portanto por que não? :) Acho bem
que se coma bem... senão... :)

Só um motivo de força maior é que me impedirá de ir a esse encontro no
dia 20.

Vou levar talvez o PST.

Jorge Almeida

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com
Carlos .... Carlos

Grande dinalizador.

Só não me vem no encontro, se não receber o ordenado, o que tudo indica, pode acontecer. :(

Muita coisa mudou na minha vida profissional desde a preparação do ultimo encontro :(

Mas por agora estou a contar em ir :) , mas se tiver necessidade de fazer opções, o encontro tem que ficar para traz :(                      (Crise)

No inicio de Dezembro eu já sei.

Abraço

Paulo Almeida

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
Hum... Lisboa... Isso vai implicar estadia x2... Como as coisas andam por este lado, não sei. No entanto, estou a contar ir, obviamente...

[]s
Nuno Coimbra

2008/11/6 Paulo Almeida <paul...@sapo.pt>

--
http://www.8minutos-luz.com
http://www.astropt.org

Antes de imprimir este email, pense se tem mesmo de o fazer. O Meio Ambiente agradece!

Francisco Gomes

to astroPT
O governo do Texas e ... quiça a Casa Branca, esperam por ele ! Depois
dos mandatos de Obama & Cª. .., claro :)

Um abraço
Francisco

> - Mostrar texto citado -

Filipe Dias

to astr...@googlegroups.com
Em contra partida, eu não vou poder ir :(
Nessa altura devo estar a cerca de 1400 km da Atalaia :) Mas vou estar
a olhar para o céu também.

2008/11/6 Francisco Gomes <frjl...@gmail.com>:

--
Fil.

Jorge Almeida

to astroPT
Olá

Por este andar... estou a ver que assim irão poucos.. A hipotese ja
foi aqui levantada. Juntarmo-nos para tornar o preço da gasolina ainda
mais barato. Eu preciso de saber quem é que está mesmo para ir... Até
agora só o Carlos e Vera confirmados, certo?

Jorge Almeida

On 6 Nov, 13:21, "Filipe Dias" <filipe.marques.d...@gmail.com> wrote:
> Em contra partida, eu não vou poder ir :(
> Nessa altura devo estar a cerca de 1400 km da Atalaia :) Mas vou estar
> a olhar para o céu também.

Francisco Gomes

to astr...@googlegroups.com
Está a referir-se a quem vem/vai do Norte e Centro do País; penso que é isso.

Daqui, também já estou confirmado.

Sobre alguns astrónomos da Atalaia, só poderei comunicar /confirmar em 4DEZ.  Porquê ? Porquê estamos habituados a combinar ou... não,  os encontros  no mesmo dia ou com um dia de antecedência. 15 dias é tempo demais :))

Correrá tudo bem. Na Atalaia, sitio, corre sempre tudo bem, sem falta de pessoas e bens.

Francisco

Jorge Almeida

to astroPT
Claro, é, por demais, óbvio.

Quem se desloca, a maior parte virá do Norte. A gasolina devia ter o
preço da água. :)

Ainda aguardo por quem tem de se deslocar e esteja a caminho do Norte
até ao ponto de encontro.

Jorge Almeida

On 6 Nov, 15:49, "Francisco Gomes" <frjlgo...@gmail.com> wrote:
> [...]
> demais :))
>
> Correrá tudo bem. Na Atalaia, sitio, corre sempre tudo bem, sem falta

Francisco Gomes

to astr...@googlegroups.com
Para o ano o encontro será em Viseu, Coimbra ou Porto e como nessa altura já terei 1 ano e tal de  Lista, posso organizá-lo eu.

Ex. Viseu. Tenho familia que me ajudará, convidando com 40 ou 50 escuteiros :)

Só não organizei este ano,  porque ainda sou novo aqui.

Francisco

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com
Ola Jorge.

Eu tambem vou, se a condicionante que pus no meu mail anterior não se confirmar. :) Mas isso só vou ter a certeza no mes de Dezembro, até porque calha muito bem por que vou estar em ferias a partir do dia 22 de Dezembro. :)

Abraço

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
Se eu for, e partindo do principio que vou só eu e a Lena, há espaço para mais 2 ou 3 pessoas, dependendo se levo ou não o meu DOB.

No caso de levar 1 casal amigo conosco, não haverá espaço para mais ninguém...

A Marea anda a GPL, por isso é mais ecológico (e barato) q a Gasolina.

[]s,
Nuno Coimbra

Alberto

to astroPT
É óbvio que vou.

Vou ao jantar.
Vou às observações com todo o equipamento.

O NINHO é excelente. Eu e vários frequentadores da Atalaia somos
clientes frequentes.
E para nós tem a grande vantagem de ficar perto do local de
observação, o que nos permite beber umas cervejas sem correr riscos.

Espero que esta seja uma oportunidade de conhecer muitos dos
colaboradores e membros da comunidade AstroPT.

E, se o tempo não permitir observações - cruzes, canhoto - ainda há a
área de serviço de Alcochete, antes da ponte Vasco da Gama, para quem
vem de Sul para Lisboa, área que tem sido muitas vezes o nosso
"escritório" nocturno e onde temos tido belas tertulias.

Um abraço
Alberto

On 6 Nov, 16:16, "Nuno Coimbra" <ncoim...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> --http://www.8minutos-luz.comhttp://www.astropt.org
>
> Antes de imprimir este email, pense se tem mesmo de o fazer. O Meio Ambiente

Francisco Gomes

to astroPT
Olá Alberto !

Soube hoje que os astrónomos da Atalaia só comem carne :). Se desejar
um prato vegetariano, também se consegue no... Ninho :))

Só hoje é que confirmei que o nome Atalaia, é oriundo do Ninho. Nunca
lá entrei mas estaremos em "casa", até às 2 da matina se chover.

Claro que vai o Alberto e vamos TODOS.

Um abraço
Francisco

ulis...@gmail.com

to astr...@googlegroups.com
Sim, eu tb conto ir, tal como já tinhamos falado.

Abraços
Ulisses

Jorge Almeida

to astroPT
Entao sem contar com os habituais da Atalaia, quem mais vai?

Carlos
Vera
Paulo Almeida
talvez o Nuno (e namorada e casal amigo(?))
A acrescentar?

Jorge Almeida

On Nov 7, 5:04 pm, ulisse...@gmail.com wrote:
> Sim, eu tb conto ir, tal como já tinhamos falado.
> Abraços
> Ulisses
>
> 2008/11/6 Francisco Gomes <frjlgo...@gmail.com>
>
> read more »

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Jorge,

as inscrições é para o meu mail e estou a controlá-las e
contabilizá-las. Temos o Rui, o Alberto Fernando, o Francisco, eu, tu,
o Carlos.... e muitos mais se inscreverão, tenho a certeza! : )

Jorge Almeida

to astroPT
Eu sei, Vera. Só apenas estava a resumir. :D

Ah! Esqueci.me do Barbosa!!! (sempre em frente... sempre em frente_:)

Jorge Almeida

On Nov 7, 6:51 pm, "Vera Gomes" <veracgo...@gmail.com> wrote:
> [...]
> contabilizá-las. Temos o Rui, o Alberto Fernando, o Francisco, eu, tu,
> o Carlos.... e muitos mais se inscreverão, tenho a certeza! : )

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
pois... mas se as inscrições são até ao final do mês, não é um
bocadinho cedo para resumir? :P

(O Barbosa foi o primeiro a mandar mail com inscrição : ) )

Jorge Almeida

to astroPT
never. :P :)

On Nov 7, 6:57 pm, "Vera Gomes" <veracgo...@gmail.com> wrote:
> [...]
> bocadinho cedo para resumir? :P
>
> (O Barbosa foi o primeiro a mandar mail com inscrição : ) )

Carlos

to astr...@googlegroups.com
Como foi pedido, será que poderiam dar mais informações quando se inscrevem?
Para podermos saber exatamente quem vai, para onde, e a partir de onde (boleias),...

Esta será a lista actual (incluam mais nomes, incluam mais informações nos espaços em branco, corrijam informações enganosas):

Carlos Oliveira, + 1 (ou + 2), Pav Conhec + Jantar, saio do Porto.
Vera Gomes , , Pav Conhec + Jantar, Lisboa.
Francisco Gomes, + ???? , Jantar , Atalaia.
Jorge Almeida , , Pav Conhec + Jantar, Lisboa ?
Paulo Almeida , , Pav Conhec + Jantar, Viseu.
Nuno Coimbra , + 1 (ou + 3), Pav Conhec + Jantar, Porto.
Rui Barbosa , , Pav Conhec + Jantar, Lisboa ?
Alberto Fernando, , Jantar , Lisboa ?
Ulisses Martins, , Jantar , Lisboa ?

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
O Rui Barbosa sai de Braga...

Rui C. Barbosa
www.zenite.nu/orbita
www.carris-geres.blogspot.com
Braga - Portugal

to astroPT
e o Jorge Almeida sai de Viseu ou Coimbra.
E quer partilha de despesa de gasolina. :) Por isso quer 4 no carro
dele. Ou então num carro generoso. :) lol

Jorge Almeida

Alberto

to astroPT
Eu, Alberto Fernando, saio de Lisboa.

Um abraço
Alberto

Carlos

to astr...@googlegroups.com
--- On Fri, 11/7/08, Jorge Almeida <encyclopaed...@gmail.com> wrote:

> e o Jorge Almeida sai de Viseu ou Coimbra.
> E quer partilha de despesa de gasolina. :) Por isso quer 4 no carro
> dele. Ou então num carro generoso. :) lol

Se sair de Viseu, o Jorge pode ir com o Paulo Almeida ;-)

Se sair de Coimbra, o Jorge pode ir com o Elísio (se o Elísio fôr), ou então o Carlos apanha-o no caminho pra baixo ;-)

Carlos

Francisco Gomes

to astroPT
Olá Vera e todos:

Vindo da Atalaia, cheguei há pouco a casa, à... MOITA (não moro na
Atalaia tal como a Vera escreveu :).

Presenças na Atalaia, de ontem/hoje: 4 astrofotógrafos e eu !

Noite com muita humidade, algumas nuvens e muito nevoeiro mas...
segundo os asfrofotog. foi uma noite rentável, tanto assim que os
últimos só abandonaram o "barco" às 6 e tal da manhã :)

Já "decifrei" a password do aloquete do portão :)

Mas respondendo à sua msg:

===Francisco Gomes === só jantar === saio da Moita. SE O SANUEL da
Moita e + 1 ou 2 também desejarem preencher este requisitos, com
excepção do nome, claro, podem contar com boleia.

INSCREVA-SE à vontade SAM ! Não se chateie com o resto.

Agradeço ainda que inscreva o astrofotógrafo: RUI RODRIGUES === SÓ
JANTAR === SAI DE LISBOA. Foi o autor da astrof. Lua em Touro da..
Moita :))mas como agora está a terminar o seu curso superior, precisa
de muita concentração e não pode aderir à lista astroPT nem a
quaisquer outras. Oportunamente entrará na astroPT ( sua página
pessoal - http://astrosurf.com/rodrigues/ -)

Agora vou dormir:) Um bom dia para todos.

Francisco

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com

Se sair de Viseu, o Jorge pode ir com o Paulo Almeida ;-)

Eu vou passar o fim-de-semana a Lisboa. Só venho Domingo a tarde.

Tenho lugar no meu carro para mais um. (Vou levar a minha mulher e o meu filho) Se o Jorge quiser ir comigo, tem essa condicionante, dos dias. :)

Mas só vou eu ao encontro.

Abraço

Jorge Almeida

to astroPT
Ou então... podemos ir todos no carro do Carlos. :P

Jorge Almeida

Daniel Bento

to astr...@googlegroups.com
eu devo ir, como ja tinha dito ha uns tempos, a tudo... :p

relembrem-me e' o dia e o $$ que e' preciso xDDDD

2008/11/8 Jorge Almeida <encyclopaed...@gmail.com>:

--
Daniel Bento
- http://overdestiny.com -

Carlos

to astr...@googlegroups.com
Rui,

Vais bem a partir de Braga ou preferes ir com mais pessoal do grupo?

Carlos

to astr...@googlegroups.com
http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Carlos Oliveira, + 1 (ou + 2), Pav Conhec + Jantar, saio do Porto.

Nuno Coimbra , + 1 (ou + 3), Pav Conhec + Jantar, Porto.

Jorge Almeida , , Pav Conhec + Jantar, Viseu ou Coimbra.

Paulo Almeida , , Pav Conhec + Jantar, Viseu.

Rui Barbosa , , Pav Conhec + Jantar, Braga.

Vera Gomes , , Pav Conhec + Jantar, Lisboa.

Daniel Bento , , Pav Conhec + Jantar, Lisboa ?
Alberto Fernando, , Jantar , Lisboa.

Ulisses Martins, , Jantar , Lisboa ?

Francisco Gomes, , Jantar , Moita.
Carlos Gouveia , , Jantar , Moita.
Rui Rodrigues , , Jantar , Lisboa.

está-se a compôr ;-)

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com

to astroPT
Olá,

Há algum problema com mensagens para esta lista?

É que ontem fui à Atalaia, mais o José Ribeiro, o Filipe Alves, o João
Gregório, aparecendo mais tarde o Licínio, e o José Ribeiro disse-me
que tinha enviado mensagem a inscrever-se.

Porém, até ao momento, tal mensagem não aparece.
Eu não estou a inscrevê-lo, estou só a chamar a atenção para o caso de
haver alguma dificuldade.

Um abraço
Alberto

ulis...@gmail.com

to astr...@googlegroups.com
Olá

Penso que quem recolhe as inscrições é a Vera. Eu enviei-lhe um email a inscrever-me e disse que iria directamente de Setubal para o local do restaurante na localidade da Atalaia. O Carlos só deve ter compilado a informação que vamos escrevendo aqui na lista.
Terá que ser feito um update à lista.

1 Abraço
Ulisses

Carlos

to astr...@googlegroups.com, joser...@kanguru.pt
Alberto,

Fui ver os membros e o José Ribeiro está em "bouncing" desde 30 de Abril.
Ou seja, penso que terá deixado de receber mensagens do grupo (e assim também parou de as enviar) desde que a caixa de entrada dele ficou cheia ou algo do género.

O Jorge já lhe mandou um e-mail de teste há uns meses atrás.

Eu acabei de lhe enviar também uma mensagem de teste a partir do GoogleGroups.

Não sei como se tira o bouncing.
Talvez desinscrevendo-se e tornando-se a inscrever?

será que ele mudou de endereço de e-mail?

eu estou a enviar este e-mail para ele de qualquer modo, para ver se ele consegue responder ;-)

abraço e obrigado pelo "heads-up",

Carlos

Carlos

to astr...@googlegroups.com
Sim, Ulisses, foi isso! :)

Este e-mail que vou pondo aqui é só uma compilação do que vamos escrevendo por aqui ;)

Quanto ao José Ribeiro, já recebi a informação que o endereço de e-mail que eu tenho (e que é o que existe na lista) já não existe.
Será que lhe poderiam dar este informação a ele?

Ele não consegue enviar e-mails para a lista, nem receber e-mails da lista, porque o endereço de e-mail com que está inscrito na lista já não existe.

Carlos

ulis...@gmail.com

to astr...@googlegroups.com
O email do JRibeiro que está na sua webpage é jmscrib(at)gmail.com

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Vou a partir de Braga e deverei regressar após o jantar sem ir à observação.

Jorge Almeida

to astr...@googlegroups.com
Olá

Ja por diversas vezes, deixei aqui aviso de 3 pessoas em Bouncing. Uma
delas foi precisamente o José Ribeiro. E o mais provável é que o mail
já nao seja usado e como tem a caixa cheia, recambia desde entao,
todas as mensagens. Se vires no código do mail de retorno deve
aparecer a causa da devolução.

Jorge Almeida

Jorge Almeida

to astr...@googlegroups.com
vai estar na observação a Valentina Tereshkova.... e vais-te embora? :D

Jorge Almeida

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Acredita que assim fosse já lá estava! De qualquer das formas já a conheci
em Baikonur!!!! ;)

Jorge Almeida

to astr...@googlegroups.com
:| que sorte!

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Meu caro jorge..... já vou em dez inscrições confirmadas e ainda não
vi os mails todos.

Deixa-te de tretas e envia-me o teu mail com a inscrição.

Por incrivel que pareça apenas recebi 2 mails de colaboradores do
astroPT e entre eles não está o teu nem o do carlos....

VG

> [...]

> mais barato. Eu preciso de saber quem é que está mesmo para ir... Até
> agora só o Carlos e Vera confirmados, certo?

Carlos

to astr...@googlegroups.com, verac...@gmail.com
Vera,

Segundo o post, envia-se o e-mail pra ti e/ou aki pra esta thread, já que tu lês estes e-mails também.
http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Segundo esta thread, já tens 15 inscrições.
Só tens que fazer triangulações.

[...]

Ulisses Martins, , Jantar , Setúbal.
José Ribeiro , , Jantar , Lisboa ?

Elísio de Campos e Sousa

to astr...@googlegroups.com

[...]

Elísio: se vou ?, se quero ir - sim, ponto de partida ?, Pavilhão do
Conhecimento ou directos para o Restaurante ?, acompanhantes ?

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Meu caro Carlos:

que seria de mim sem ti?
A thread até resultaria se não tivesse mais de metade dos email a
discutir o sexo dos gambuzinos lollll Estou on top. E o email foi para
relembrar o que preciso de saber e porque prefiro que me enviem email
do que respondam à thread.

Obrigada a todos que já se inscreveram!!! : )

Ah! e se por acaso forem vegetarianos, avisem, porque é possivel
arranjar um ou dois pratos vegetarianos (a quem eu já respondi sobre
este assunto em privado, não é necessário avisar novamente)

Obrigada!
VG

Francisco Gomes

to astr...@googlegroups.com
Olá Vera e Todos:

Estou a prever para "o Ninho" da Atalaia mais de 55 "pássaros" e, se isso acontecer, lá terei que conseguir outro "Ninho" maior e pedir para o rectângulo ser ampliado (parece que já foi mas não tenho a certeza :) para muitas mais... "águias" voarem !   Claro que não tanto como o "Ninho" Chinês,  onde começaram e acabaram os Jogos Olimpicos  :))

Obrigado eu.
Francisco

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
francisco....

demasiafo optimista. O Ninho dará perfeitamente.

VG

Francisco Gomes

to astr...@googlegroups.com
Vera: Tenho razões para isso !

Se for à sua cx e-mail, particular, já lá estão + 3 pássaros  para  os J.Olimpicos do "O Ninho" e do rectângulo :)

FG

Carlos

to astr...@googlegroups.com
Dos que vão ao encontro, será que existe uma, e se possível VÁRIAS almas caridosas que possam levar uma máquina fotográfica?
(se fosse digital ainda melhor para colocarmos as fotos depois no Blog)

e se alguém quiser levar máquina de filmar, também não era mau, porque depois tentava-se (e por tentava-se, leia-se, o NUNO tentava :P) pôr no Blog também.

Pelo menos máquina fotográfica acho essencial.

E como eu tenho as minhas máquinas aqui (EUA), em vez de estar eu a carregar essas coisas para Portugal, preferia que alguns de vós que vão ao jantar o fizessem.

Alguém se voluntaria? :)

Obrigado! ;-)

Daniel Bento

to astr...@googlegroups.com
Eu por norma costumo andar com o canhao para todo o lado onde vou :P A
menos que me eskeca ou saia para o trabalho...

2008/11/16 Carlos <alien_p...@yahoo.com>:

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
A camara fotografica anda sempre comigo. ;)

Jose Matos

to astroPT
Ok

Mais um para o jantar.

Um abraço

On 7 Nov, 23:20, Alberto <alberto.ferna...@gmail.com> wrote:
> Eu, Alberto Fernando, saio de Lisboa.
>
> Um abraço
> Alberto

Jose Matos

to astroPT
Já agora preciso de boleia de Aveiro para Lisboa.

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Eu ando sempre com a minha maquina digital : )

Carlos

to astr...@googlegroups.com

Eu já tenho certezas.

Saio do Porto com mais 2 pessoas.

Fico com um lugar vago no carro.

Alguém precisa de boleia para baixo?

Eu sei que o Zé Matos precisa e sai de Aveiro, mas o Jorge também disse que precisava se saisse de Coimbra (já sabes Jorge?).

Rui Barbosa? Tu vais bem?

Elisio, já sabes se vais?

Paulo Almeida, já tem certezas? E se fõr, vai por Coimbra?
Se sim, pode sempre apanhar o Jorge e eu apanharia o Zé Matos em Aveiro.
Pode ser?

O Nuno também vai sair do Porto de carro, mas ainda não sabe se tem lugares disponiveis, penso eu.

Por último, Vera, tu vais de carro de Lisboa para o restaurante?
Se sim, podes levar o pessoal que fõr directamente ao Pav. do Conhecimento?
Estou a pensar por exemplo no Luis Ribeiro.
Há mais gente a precisar de boleia de Lisboa pró restaurante? (talvez Daniel?)

Carlos

Carlos

to astr...@googlegroups.com, verac...@gmail.com
Segundo as respostas que fui vendo por aqui (Vera, tens mais a acrescentar?):

Carlos Oliveira +2, Pav Conhec + Jantar, sai do Porto, de carro.
Nuno Coimbra+1ou+3, Pav Conhec + Jantar, Porto , de carro.
Zé Matos , Pav Conhec + Jantar, Aveiro , no carro do Carlos.
Jorge Almeida , Pav Conhec + Jantar,Viseu/Coimbra?, ?
Paulo Almeida , Pav Conhec + Jantar, Viseu , de carro.
Rui Barbosa , Pav Conhec + Jantar, Braga , ?
Vera Gomes , Pav Conhec + Jantar, Lisboa , carro?
Daniel Bento , Pav Conhec + Jantar, Lisboa , ?
Luis Ribeiro , Pav Conhec + Jantar, Lisboa , carro da Vera?
Alberto Fernando , Jantar , Lisboa.
Ulisses Martins , Jantar , Setúbal.
José Ribeiro , Jantar , Lisboa ?
João Gregório , Jantar , Cascais.
Francisco Gomes , Jantar , Moita.
Carlos Gouveia , Jantar , Moita.
Rui Rodrigues , Jantar , Lisboa.
Henrique Ferreira , Jantar , Lisboa.
Licínio Almeida , Jantar , Parede.
Elisio Sousa ?

Por estas contas, 12 ao Pav. do Conhecimento e 21 ao Jantar.

:-)

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Eu vou para Lx de carro e posso dar boleia a mais alguém na ida mas voltarei
a Braga após o jantar.

abraço!

Daniel Bento

to astr...@googlegroups.com
eu vou de carro

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Eu vou de carro para o jantar, mas não devo ficar para a observação (caso haja).

Terei em principio, entre 3 a 4 lugares vagos no carro.

VG

Carlos

to astr...@googlegroups.com
--- On Wed, 11/19/08, Rui C. Barbosa <r...@netcabo.pt> wrote:

> Eu vou para Lx de carro e posso dar boleia a mais alguém na
> ida mas voltarei a Braga após o jantar.

olá Rui,

Eu falei ontem com o Zé Matos e ele disse-me a mesma coisa.
Ele quer boleia para baixo (a partir de Aveiro) e depois preferia vir embora logo a seguir ao jantar.
Por isso, será que lhe poderias dar boleia?
Assim ele ia e vinha contigo - acho que é mais fácil assim.
Vocês têm é que se contactar um ao outro e combinarem horas pra o apanhares :)

Como o Daniel e a Vera vão de carro, então não vão faltar carros a partir de Lisboa! :)
Luis Ribeiro, tás safo! :-)
Se fosse eu, escolheria a Vera. Não tenho nada contra o Daniel, mas sempre ias acompanhado duma mulher! eheheehe :)

Carlos :-)

Luis Ribeiro

to astr...@googlegroups.com
Ok Ok. Boleias agradecem-se :-)
Luis Ribeiro

Jorge Almeida

to astroPT
+e provável que o meu amigo Paulo Guedes também venha. :) Mas sem
certezas para já.

Jorge Almeida

On 21 Nov, 02:16, "Luis Ribeiro" <lbarrosribe...@gmail.com> wrote:
> Ok Ok. Boleias agradecem-se :-)
> Luis Ribeiro

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Quando tiveres certezas, diz-me. De preferência até de 5 de Dezembro,
altura em que termina o prazo para inscrições : )

VG

Carlos

to astr...@googlegroups.com
O encontro está quase a acontecer.
Esta é a lista actual:

Carlos Oliveira +2, Pav Conhec + Jantar, Porto
Nuno Coimbra +1, Pav Conhec + Jantar, Porto
Jorge Almeida , Pav Conhec + Jantar, ?

Paulo Almeida , Pav Conhec + Jantar, Viseu

Rui Barbosa , Pav Conhec + Jantar, Braga

Zé Matos , Pav Conhec + Jantar, Aveiro, no carro do Rui
Paulo Aguiar , Pav Conhec + Jantar, Maia

Vera Gomes , Pav Conhec + Jantar, Lisboa

Daniel Bento , Pav Conhec + Jantar, Lisboa

Luis Ribeiro , Pav Conhec + Jantar, Lisboa, no carro da Vera?

[...]

Por estas contas, 13 ao Pav. do Conhecimento e 22 ao Jantar.

Corrijam alguma informação que possa estar eventualmente enganada.

Inscrevam-se se o vosso nome não aparece!

http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
À lista actual acrescentar um. Vitor Nunes, Jantar, Lisboa (apesar de
só na semana do jantar conseguir 100% certeza se estará presente
porque está em vias de ter de viajar )

E continuo a aguardar mais inscrições....

VG

Nuno Coimbra

Carlos

to astr...@googlegroups.com
Nuno,

Esta thread na lista contém essas informações.

Toda a gente tem lugares disponíveis nos carros - toda a gente leva carro, a não ser aqueles que eu referi na tabela.
Os que não levam carro, já têm boleia como é referido.
Mesmo os que paretem de Lisboa para o restaurante vão todos de carro excepto 1 que também já tem boleia em qualquer carro!!! LOL

O Zé Matos vai com o Rui Barbosa para baixo porque ambos esperam vir pra cima após o jantar.
Eu venho pra cima após as observações.
O Paulo estará por lá antes se não me engano.
O Jorge ainda não sabe donde parte.
O Elísio ainda não sabe se vai.
etc, etc, etc

tá tudo nesta thread na lista ;-)

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Uma ligeira mudança de planos da minha parte, pois deverei ficar em Lisboa
após o jantar e só regressarei no dia seguinte (mas não irei à observação).

Carlos

to astr...@googlegroups.com
uuuuuiiiiii :)

então parece-me que o Zé Matos precisa de alguém que o traga pra cima depois do jantar :S

alguém vai pró norte logo a seguir?

ou tu, Zé, ainda poderás ficar umas horas por lá?

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
Uma ideia para o jantar!

Seria giro cada um levar uma pequena prenda astronómica / espacial, algo
feito por si, para depois ser oferecido durante o jantar! As prendas seriam
numeradas e a cada um dos presentes seria atribuído um número que depois
corresponderia a uma prenda!

O que acham?

Paulo Almeida

to astr...@googlegroups.com
Boa ideia Rui

Gostei

to astroPT
Olá

Eu saio de Aveiro e conto apanhar boleia com o Rui e mais alguém que
vá para sul. No regresso a mesma coisa.

Elísio de Campos e Sousa

to astr...@googlegroups.com
Como já disse ao Jorge, vai-me ser muito difícil, praticamente impossível,
ir ao encontro.

Divirtam-se. Estarei convosco em pensamento.

Abraço

Elísio

to astr...@googlegroups.com
Rui,

Excelente ideia ;-)

No DRAFT do post que escrevi sobre o encontro tinha posto essa ideia:
darmos prendas simbólicas, que mesmo comprando não custassem mais ke 3 euros, com um teor astronómico que depois se dessem durante o jantar.

MAS depois pensei:
- eu faço estas cenas nos meus grupos "ao vivo". Será ke grupos de net é igual? :P
- só funciona se toda a gente kiser participar, senão não faz muito sentido andarmos a dividir o grupo e separarmos kem não ker participar nas prendas.
- não sei até que ponto as pessoas vão ver nisto "um trabalho", "uma obrigação"...
- será que é salutar "exigir" que as pessoas percam tempo e dinheiro pra isto?

Devido a estas minhas dúvidas, decidi cortar essa ideia do meu post ;)

Mas eu concordo com a ideia ;)
Só não quero impôr isso ;)

Se ppl todo quiser a ideia, entao por mim tou 100% de acordo em fazer-se ;-)

Carlos

to astr...@googlegroups.com
O encontro está quase a acontecer.
Inscrevam mais gente :-). Divulguem o encontro! ;-)

[...]

Vitor Nunes , Jantar , Parede

Por estas contas, 13 ao Pav. do Conhecimento e 23 ao Jantar.

http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Carlos

[...]

Vitor Nunes , Jantar , Lisboa

Rui C. Barbosa

to astr...@googlegroups.com
A prenda seria algo de muito simples, penso até que nem necessitariam de
comprar algo de propósito para tal. Algumas ideias...

... um cd ou dvd com as fotografias astronómicas que mais gostam.
... um quadro com uma fotografia astronómica impressa lá em casa.
... um emblema individual comemorativo do "Encontro astroPT".
... um livro de astronomia igual ao que já tenho lá em casa.
... um kit em papel de um conda que se pode encontrar na net.

Convinha era que toda a gente levasse algo, caso contrário perdia a piada.
Mas se alguém acha que isto lhe vai roubar algum precioso tempo, então
esquecemos isto por aqui.

to astroPT
Olá a todos

Só agora percebi que o Rui não vem para cima, portanto, se alguém vier
embora depois do jantar agradeço a boleia.

Um abraço

On 3 Dez, 00:21, Elísio de Campos e Sousa <elysio.so...@gmail.com>

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Por mim, acho que o presente seria engraçado. : )

VG

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
Para ser feito por cada um, tou duplamente tramado: pouco tempo e imaginação :S

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
Caros amigos e colegas,

Por imprevistos de orçamento, não vou poder ir ao encontro deste ano :(

Tenho imensa pena, mas sabem como é: Prioridades.

[]s
Nuno Coimbra

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Sorry pelos imprevistos.

VG

Nuno Coimbra

to astr...@googlegroups.com
Pois, não mais que eu. Por acaso, no meio do azar, calhou bem...Não
marquei hotel por pouco.

O pior é q est ano j´anão é a primeira vez. Oh well, fica paraa proxima. ;)

Jorge Almeida

to astr...@googlegroups.com
bem, já temos duas GRANDES baixas: Elísio Sousa e Nuno Coimbra. :(

Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com
Desculpem o atraso, pois penso ser amanha o ultimo dia de inscriçoes, onde
posso consultar, o "menu" do dia e noite?

Abraço
Paulo Barros

Enviada: quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008 21:10
Para: astr...@googlegroups.com

Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com

Obrigado Francisco

Mas referia-me ao programa de festas, onde o posso ver? E inscrever?

Abraço

Paulo Barros

Carlos

to astr...@googlegroups.com

é isto?

http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Podes dizer aqui pela lista se vais só ao jantar ou também ao Pav do Conhecimento, e/ou entao envias um e-mail à Vera ;)

Francisco Gomes

Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com
Obrigado Carlos

Hoje, depois de o Sol nascer, e antes de se pôr :) ainda terei tempo de
inscrever?

Abraço
Paulo Barros

Enviada: sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008 0:38

Carlos

to astr...@googlegroups.com
LOLLLLL claro!! :-)

o dia que está lá é por razões logísticas, mas é adaptável ;-)

Carlos

[...]

Filipe Alves , Jantar , Lisboa
José Canela , Jantar , Lisboa
Jorge Canela , Jantar , Lisboa
Mário Santiago , Jantar , Santarém
Paulo Guedes , Jantar , Lisboa
Paulo Barros , Jantar , Lisboa
Rui (terreno) , Jantar , Atalaia

Por estas contas, 11 ao Pav. do Conhecimento e 28 ao Jantar.

http://astropt.org/blog/2008/11/05/encontro-astropt/

Vera Gomes

to astr...@googlegroups.com
Eu recebi inscrições que não estão contabilizadas por ti, Carlos.

Laura Guerreiro, 2 pessoas para o jantar
João Cruz, 1 pessoa para Jantar, Leiria

VG

Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com
Ola Carlos e Francisco

Falou hoje comigo o João Gregório, e alinhavei com ele, mais 5 "camaradas"
para a janta, contando com a minha pessoa. Comibinei com o Joao enviar este
mail a formalizar a coisa, preto no branco.
Até dia 20 e obrigado.

Abraço
Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com
GREAT!!!

Até dia 20? Dia 20 é o dia do encontro :)
ehehehee :)

Francisco e Vera, leiam este e-mail sobre possíveis mais 5 pessoas ;-)
Não são certas ainda...

Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com
Apesar de não participar muito na lista, minimizei a coisa divulgando a
janta, e consegui enganar estes quatro.
:)
Os nomes dos cinco, o cão não vai :), são mesmo os Cinco Magnificos :)

Paulo Barros jantar Loures
Pedro Canela jantar Lisboa
Jorge Canela jantar Lisboa
Paulo B Guedes jantar Sintra
Mario Santiago jantar Alpiarça

Abraço
Paulo Barros

to astr...@googlegroups.com
ahhhhhhhhhhhhhh

Paulo, esses já estão na lista que acabei de enviar para aqui há umas horas atrás (e que tá no final deste e-mail) :)
Afinal já lá constam ;)

Mas olha uma coisa o Pedro Canela é o mesmo que José Canela?
(além do Jorge Canela)

Jorge Almeida

to astroPT
Olá

Adicionem à lista o meu grande outro amigo Pedro Pires.
À partida irei com o Pedro Pires de Coimbra. Confirmarei na sexta
depois das 3 da tarde.

Jorge Almeida
It is loading more messages.