Newsletters, melhor alternativa.

André

to ar...@googlegroups.com
Envio em massa de emails é sempre um problema, quase sempre fiz os envios via php mesmo, um sisteminha simples que até serve pra maioria dos casos.
O problema é que com uma base muito grande começa a implicância, não sem razão, dos servidores. E cada vez mais tenho tido problemas com isso, mesmo me submetendo as limitações impostas.
Uma alternativa pensada foi um montar um servidor próprio, mas não sei se valeria o investimento. Outras alternativas seriam smtp ou um serviço especializado.
Qual será a melhor alternativa pra uma base de pelo menos 30.000 emails.

Victor Augusto

to ar...@googlegroups.com
Também tenho esse problema, a solução que encontrei foi instalar um servidor de emails em minha máquina e deixa-la enviando os emails. Utilizo o XAAMP que já vem com o servidor de emails embutido.

Danival A. Souza

to ar...@googlegroups.com

On 12/7/06, Victor Augusto <victor...@gmail.com> wrote:
Também tenho esse problema, a solução que encontrei foi instalar um servidor de emails em minha máquina e deixa-la enviando os emails. Utilizo o XAAMP que já vem com o servidor de emails embutido.

Utilizando a sua solução os emails enviados podem ser marcados como SPAM ou descartados, por que você não está utilizando o SMTP do provedor.

Isto é facilmente identificado através de filtros SPF.

Definição wikipédia (pt): SPF (Sender Policy Framework) - Sistema que verifica se o SMTP utilizado para enviar mensagem está na relação de IP´s que o administrador do domínio configurou. Caso este sistema esteja ativo e o IP solicitado não esta configurado o e-mail será rejeitado.

Mais informações sobre SPF (em inglês):

http://www.openspf.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/SPF

Como solucionar:

Solicite ao seu provedor que insira um registro do tipo TXT na zona de DNS do seu domínio apontando para o ip local da sua máquina que irá disparar os emails. Se você tiver acesso a edição de DNS, você mesmo poderá fazê-lo.

Ainda assim, poderá cair num segundo problema: A falta de um PTR RECORD para o seu ip local. E outro problema: Utilizando ip local do velox e virtua você possivelmente estará utilizando um ip que está listado em alguma blacklist.

Para verificar se o seu ip local está numa blacklist, e tem PTR RECORD, entre em:

http://www.dnsstuff.com/tools/ip4r.ch?ip=<ENTRE COM SEU IP AQUI>

Danival A. Souza
Administrador de Redes
MCP Windows Server 2003 (70-290)
MCP Windows XP (70-270)

André

to ar...@googlegroups.com
Esse é um dos problemas de se enviar local, seu servidor ser marcado como spam. Enviar por smtp também tem disso.

Danival A. Souza

to ar...@googlegroups.com

On 12/7/06, André <and...@gmail.com> wrote:
Esse é um dos problemas de se enviar local, seu servidor ser marcado como spam. Enviar por smtp também tem disso.

Hum?? Todos os emails são enviados por smtp. Mas você DEVE utilizar o smtp do seu provedor, se autenticando como um usuário válido.

Claro, ainda assim pode ser marcado como spam, dependendo do conteúdo do seu email. Filtros bayesianos tem o ótimo costume de interpretar newsletter como spam, provavelmente por causa do conteúdo destas newsletter. Geralmente informações de marketing e emails com formato HTML.

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/7/06, André <and...@gmail.com> wrote:
> Qual será a melhor alternativa pra uma base de pelo menos 30.000 emails.

Gravá-la num pendrive, apagar o arquivo no HD, depois atear fogo no pendrive.

Seja bem-vindo ao mundo aonde envio de e-mail em massa está em
extinção. Claro, ruim é o spam, não sua newsletter com 30 mil opt-ins.
Claro, se dá resultado, porque parar logo agora?

Simplesmente porque o abuso tornou o sistema de e-mail um lugar
hostil. Hora de aprimorar a estratégia, com qualquer solução que não
seja ressucitar o cavalo.

donner.nine

to ar...@googlegroups.com
concordo que seja hostil, mas há alguma sugestão em substituir a eficiência disso? contando que se pode filtrar base muito especificamente para um determinado grupo? que realmente deseja receber este tipo de informações? comparar dados de ontem e de hoje?

Jess Aline

to ar...@googlegroups.com
Um dia os clientes vão aprender a usar RSS e as empresas mais espertas vão mandar suas news por isso, sem spams.
 um dia.
--
Jess - http://crashtester.blogsome.com

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/8/06, donner. nine <donne...@gmail.com> wrote:
> concordo que seja hostil, mas há alguma sugestão em substituir a eficiência
> disso?

É uma boa pergunta (ou seja, toda pergunta é boa porque não tem
resposta). Ninguém ainda inventou uma boa solução para newsletters
eletrônicas.

RSS e cia? Que nada, não dá pra trocar um pelo outro. EEEEEExceto se
seu conteúdo se garante tanto, mas tanto, mas assim übertanto, que
convenceria o pessoal migrar de sistema. Mas digamos que seu conteúdo
seja 100% interessante, dá pra garantir perda de audiência.

Pois afinal, newsletter é um meio passivo - exceto quando você
inscreve seu e-mail e marca o tal do opitin. Dali em diante, é passivo
como nossa classe média. RSS exige mais energia pra acompanhar. O
usuário precisa de boas razões pra mexer seu traseiro gordo. Um
conteúdo a prova de frustação, por exemplo.

Esta lista, por exemplo, tem mais de 1000 assinantes. Deles, menos de
20 são participantes habitués. Imagina então num sistema, como o
ilustrado, com 30 mil inscritos. Parece um número lindo, mas boa parte
das pessoas nem abrem o e-mail. Por tédio, por filtros, por
spamkillers.

Não tenho uma solução para newsletter. Exceto o tal de conteúdo. Que
no final das contas, é a solução mais onerosa.

(E no final das contas, essa é toda solução para marketing: Ser relevante)

> contando que se pode filtrar base muito especificamente para um
> determinado grupo? que realmente deseja receber este tipo de informações?
> comparar dados de ontem e de hoje?

Ah, tem o FTP Marketing!

Só com o FTP Marketing você tem total controle de quantas vezes o
cliente logou, qual horário matinal com mais usuários logados, quais
arquivos mais procurados e principalmente, quanto tempo o usuário
ficou logado!

Venha para o FTP Marketing você também!

Marco Aurélio Neuwiem

to ar...@googlegroups.com
On 12/8/06, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> wrote:

[...]

E olha que mesmo com um excelente conteúdo  o usuário corre o risco de  'pegar' porcaria...
Deixei de butucar os RSS qdo eprcebi que a maioria das coisas que 'me apareciam'  só me faziam perder tempo...
Voltei pro velho e bom "Favorites Scan" - um-a-um em busca de chamadas que realmente me interessem.
Pode parecer um comportamento tosco, tacanho mas infelizmente é oq tenho feito.

[...]

Vale a regra do 100-10-1?

[...]

Consta que o pessoal do Google Analytics tem trabalhado numa metodologia para ampliar as estatíticas também para o FTP Marketing ™, mas info em:
http://www.google.com.br/analytics/conversionuniversity.html

André

to ar...@googlegroups.com
Concordo que tem se tornado um forma ultrapassada, mas ainda não há nenhuma forma mais eficiente e menos hostil.
Fora que todos se cadastraram e aceitaram receber.
Também em algumas newsletters filtramos os usuarios de acordo com as preferencias cadastradas.
Preferia evitar também esse envios, mas enquanto não surgir uma alguma coisa mais viável não tem como.
O jeito é procurar uma melhor forma de fazer isso pra todas as partes.

Danival A. Souza

to ar...@googlegroups.com

On 12/8/06, André <and...@gmail.com> wrote:
[...]

O email marketing foi difundido amplamente por que é a publicidade com o menor custo existente. Isto também motivou o spam, que já existia em outros formatos (folhetos nas ruas, folders entregue nos semáforos com propagandas, cartas enviadas para sua casa). O problema é que no caso dos emails, o custo é praticamente zero. Então o mundo inteiro quis fazer spam...

O custo é zero pra quem faz, mas alguém tem que pagar a conta. Você envia um email para o provedor, que tem que entregar 100 mil para sua lista de destinatários. Ele paga a banda. Ele paga o pato. Se o email em questão for constatato como spam, ainda podem bloquear o IP do provedor numa lista negra de spammers.

Daí o desinteresse dos provedores em clientes que enviam newsletter.

Abertamente, ninguém envia spam. Todo mundo diz que tem uma newsletter, com gente cadastrada e que permite o envio de spam. O problema é que nao tem como o provedor saber se isto é verdade ou não. E como na maioria dos casos a newsletter é mesmo um spam, o provedor prefere recusar o cliente, ou bloqueá-lo.

O email marketing, se bem trabalho, gera retorno. O submarino é um exemplo. Captam a sua navegação no site (para clientes cadastrados) e te bombardeiam com promoções na sua area de interesse. Utilizam o email marketing.

A menos que você tenha seu próprio servidor, não tente enviar 30 mil emails de uma vez só. O seu provedor irá saber na hora, e existe até a possibilidade de excluir todas as suas mensagens. Tente diluir isto durante um dia inteiro, através de uma rotina qualquer que envie isto de 100 em 100, por exemplo. Ou adquira um próprio servidor num datacenter, para fazer este trabalho. Dependendo do retorno, justifica o investimento.

Atenciosamente,

Thiago Montini

to ar...@googlegroups.com
Não sei se é tão ruim a pratica da newsletter...

Exemplo:
Sou cadastrado no Submarino e na Americanas.com, em ambas eu autorizei o envio de promoçoes...

Americanas.com:
Nunca me mandam nada, nunca.

Submarino:
Mandam entre 1 ou 2 newsletters por semana.

Resultado:
eu costumo abrir as ofertas enviadas pelo submarino, ele inclusive manda de acordo com o perfil de produtos que eu compro ou visito, acho um serviço interessante o deles, se preocuparem em enviar as "ofertas" de produtos do meu interesse, e traçam esse perfil de interesse com base na minha navegação pelo site. Estou satisfeito com a newsletter do submarino, já comprei através delas inclusive, qdo eu não quiser mais eu clico no famoso "clique aqui para não receber mais esses emails".
--
[]´s
Thiago Montini

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/8/06, André <and...@gmail.com> wrote:
> Concordo que tem se tornado um forma ultrapassada, mas ainda não há nenhuma
> forma mais eficiente e menos hostil.

Foi como eu disse, pra quem pratica e-mail marketing, é a coisa mais
joiada que existe. Nunca vi alguém criticando o tal e-mail marketing,
do lado de dentro. Diferente de LP do Engenheiros do Hawai, só tem
lado bom no e-mail marketing.

> Fora que todos se cadastraram e aceitaram receber.

Pergunte a algum spammer se todos os e-mails em seu poder também não estão.

Não estou lhe acusando. Só estou apontando que não há diferenciação
entre spammers e e-mail marketers. O discurso é o mesmíssimo. Por
essas, o ambiente fica hostil a quem se diz e-mail marketer.

> Preferia evitar também esse envios, mas enquanto não surgir uma alguma coisa
> mais viável não tem como.

É como combustível fóssil. Sabemos que é a ruína do planeta, mas até
encontrarmos coisa melhor...

Pedro Gomes Rocha

to ar...@googlegroups.com
internet gera umas discussões onde as pessoas acabam sendo muito radicais... 8 ou 80

a ferramenta, a newsletter, é boa
não se pode negar isso, é uma forma interessante de se mandar informativos, promoções, etc, tendo como contra o fato do dono do email não poder dar um retorno
dizer q a newsletter é ruim pq tem spammers é culpar a ferramenta pelos q a utilizam de forma ruim, ou seja, inversão de papéis completamente sem sentido

deveria se pensar em maneiras mais eficientes de se combater o spam, fazer sistemas melhores, etc, não deixar de lado a ferramenta

paralelo 1: muitos já não falaram contrariamente sobre a história do Ministério Público acabar com o orkut, q não tinha sentido, q a culpa era dos usuários?? a ferramenta trouxe e traz muita coisa boa para muitos, mas tem muitos contras tb

paralelo 2: o flash é ruim? não caramba, mas é muito utilizado de forma errada, no entanto, tem muito lugar q ele cai bem -- nunca vi algo do tipo, mas pq não trabalham com um "Graceful degradation" para flash tb? resolveria tudo -- a ferramenta é boa

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/8/06, Pedro Gomes Rocha <pedrogo...@gmail.com> wrote:
> a ferramenta, a newsletter, é boa

Claro que é. Veja a quantidade de spam que recebos hoje em dia. Deve
ser bom, para serem tantos.

Claaaaaaro, spam e e-mail marketing são diferentes. Pena que da ponta
dos usuários, parecem um só. Usam o mesmo meio, mesma linguagem. Ambos
se dizem cobertos por um certo "opt-in".

> é uma forma interessante de se mandar informativos,

"Mandar" é a questão. Estar no controle. Não esperar o usuário,
remeter a sua revelia. Por essas, este canal esbarra tanto no abuso.

E o tal opt-in? É melhor desculpa que já inventaram. O sujeito faz um
opt-in e ele vale pra sempre e para todos - se excede algo além da
política de privacidade da empresa que recebeu o opt-in, o usuário
simplesmente não tem como saber.

> dizer q a newsletter é ruim pq tem spammers é culpar a ferramenta pelos q a
> utilizam de forma ruim, ou seja, inversão de papéis completamente sem
> sentido

Os spammers saturaram o canal. Por mais válido seja a ação de e-mail
marketing, ela estará usando o canal e a linguagem do spam. Que
empresa iria querer arcar com este dano? Se arcam, é porque todo mundo
que o pratica só vê cor-de-rosa no mundo do e-mail marketing.

> deveria se pensar em maneiras mais eficientes de se combater o spam, fazer
> sistemas melhores, etc, não deixar de lado a ferramenta

Certo, o sujeito quer disparar 30 mil mensagens e o problema é dos
servidores que não aguentam o tranco.

O backbone tem que ser entendido como um recurso natural - todos podem
tirar proveito mas abusos causam danos a todos. No tempo que eu era
mais militante no assunto, metade do tráfego da internet se tratavam
ser spam. Imagina acessar sites e outros recursos 50% mais rápido?
Seria possível, se o backbone não estivesse roteando abusos.

> [...]
> mas pq não trabalham com um "Graceful degradation" para flash tb? resolveria

hehehehehe desviando do assunto: Não praticam graceful degradation com
Flash, porque simplesmente não há conteúdo a ser agraciado. Se retira
todos os alphas e twenning motion, há um conteúdo que por si só, daria
sono.

Paulo Andrade

to ar...@googlegroups.com
2006/12/8, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>:
No tempo que eu era mais militante no assunto, metade do tráfego da internet se tratavam ser spam. Imagina acessar sites e outros recursos 50% mais rápido? Seria possível, se o backbone não estivesse roteando abusos.

Imagina só: "... 9 de cada 10 e-mails são $%$&*..."¨

Marco

to ar...@googlegroups.com
Newsletters, newsletters, mas o que funciona mesmo é aquele impresso coloridinho
me avisando que o chocotone no supermercado da esquina está custando R$ 2,98.

Por quê o supermercado da esquina não me envia uma newsletter me avisando das
promoções? Ou melhor, um feed RSS, que tal?

Mas se eu tiver que esperar vinte minutos para a animação chegar a me mostrar
esses mesmos R$ 2,98 pelo produto eu nunca vou chegar a saber o preço. É melhor
eu sair e ir lá na esquina olhar eu mesmo.

A vida é muito curta e site não é video clipe. Para isso tem a MTV.

A maioria não usa Flash por critérios técnicos, é puro fascismo digital mesmo.
--
Marco de Freitas,
NBR para a Internet já! Porque meu navegador não é penico.

http://www.softwarelivre.org/news/2472
http://www.w3.org/2003/03/Translations/byLanguage?language=pt-br

Uirá

[...]

cara, na boa?
EU, geralmente, te consideraria um spamer.
Pois considero spammer todo alguém que mande, sozinho,
a mesma mensagem, pra mais de 50 pessoas...!

Dizer que "essas 30 mil pessoas realmente querem receber
esse tipo de informação" ou é uma mentira deslavada ou é uma
pusta falta de sensibilidade da tua parte, meu caro.

Mas pelo visto tu não tem nem noção do mau que tem feito.
Não só pros trinta mil, pra todos que usam a grande rede.

Foi mal, nem te conheço, mas discordo plenamente dessa
tua atividade. acho q ela degrada o ambiente e devia ser evitada.
(Ou até banida, se isso fosse possível na interneta).

o q fazer?

envia, uma última vez, uma mensagem pra essas trinta mil pessoas, dizendo:

Prezados destinatário de minha newsletter,

escrevo-lhes pois acordei me sentindo diferente,
querendo mudar algumas coisas na minha vida.
E a primeira coisa que quero mudar diz respeito
a vocês. Decidi não mais enviar mensagens em
massa, pois passei a considerar essa prática
totalmente abusiva e deselegante.

Venho, pois, por meio destas bem definidas linhas,
dizer-lhes que não mais enviarei as mensagens em
massa que vocês recebem de mim habitualmente.
Pois, por mais que vocês "realmente queiram receber",
não consigo mais viver com essa culpa.

É claro que continuarei produzindo e publicando o
conteúdo que costumava enviar para essa newsletter,
só que agora postarei num blog que criei exclusivamente
para isso. Esse blog vai contar com recursos de última
geração, como RSS. Usando esta tecnologia, vocês
poderão saber das minhas novidades quando 'vocês'
quiserem, fácil como o e-mail, só que é você que escolhe
a hora em que vai ler/receber aquilo.

Peço então a todos os interessados no meu conteúdo,
mais de 30 mil pessoas, que me respondam esse e-mail
reafirmando o seu interesse, para que eu passe o endereço
do meu blog e do respectivo feed RSS.

sem mais,
obrigado.

q tal?
vamos preservar o meio em que vivemos?

abraços.

donne...@gmail.com
w.design && w.dev

--
poram.culturalivre.org

Pedro Gomes Rocha

to ar...@googlegroups.com
On 12/8/06, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> wrote:
... Pena que da ponta dos usuários, parecem um só. Usam o mesmo meio, mesma linguagem.

eu sou usuário e sei reconhecer um spam de um email q eu solicitei, reclamando apenas do primeiro (quase não reclamo mais depois do GMail né, mas enfim)
acho q ninguém se descadastra de uma newsletter q pediu pra receber pq recebeu um spam de algo q nunca viu

"Mandar" é a questão. Estar no controle. Não esperar o usuário, remeter a sua revelia. Por essas, este canal esbarra tanto no abuso.

realmente existe muito abuso, mas essa de "mandar" não é assim também
eu gosto do site tal e pedi que ele me enviasse email de conteúdos q ele julgasse importante, no momento q ele julgasse importante, logo, fica a cargo dele realmente
ah!! podia ser em RSS? eu não leio o RSS com a mesma frequência q o email, logo, se tiver uma promoção, por exemplo, q seja por determinado período de tempo, eu poderia perder (exemplo besta apenas)
cheguei a pensar em fazer meus RSS virem pro email até, por me facilitar em muitos momentos
as pessoas devem ter o direito de escolher como receber a informação
e muitos gostam de email, ou seja, não é um abuso eu pedir para me mandarem um informativo e eles me mandarem

[...]

você está falando da má utilização apenas

[...]

concordo q a desinformação sobre esse assunto é grande nas empresas, q só vêem cor-de-rosa, etc, mas existem muitas newsletters legítimas, q funcionam ali, bonitinhas, mandando informação apenas pra quem pediu, q tem um BD com IP, horário e o kct de quando o usuário solicitou pra receber
exemplo dessas empresas fazendo cagada: a Editora Abril... me cadastrei há muito tempo, nem lembro em qual tema/situação exatamente, em q momento, mas com certeza, nunca disse me interessar por uma promoção da revista Casa Cláudia, por exemplo, entre muitas outras propostas deles q não tem nada a ver comigo, mas q eles, com seu BD super incrível, com dados de toda minha vida, traçaram meu perfil e julgaram q eu ficaria feliz
isso é abuso

Certo, o sujeito quer disparar 30 mil mensagens e o problema é dos servidores que não aguentam o tranco.

eu não disse q sei a solução, apenas não concordo em se matar a ferramenta pelos a utilizam mal

O backbone tem que ser entendido como um recurso natural - todos podem tirar proveito mas abusos causam danos a todos.

vamos banir os chuveiros das casas do mundo, tem muita gente q demora no banho e isso suga os recursos hídricos do planeta
se tem gente que usa direito e não atrapalha ninguém, elas q se danem

Janio Sarmento

to ArqHP - Arquitetura de home pages

Pedro Gomes Rocha escreveu:

> vamos banir os chuveiros das casas do mundo, tem muita gente q demora no
> banho e isso suga os recursos hídricos do planeta
> se tem gente que usa direito e não atrapalha ninguém, elas q se danem

Cara, na boa...

Esse é o tipo de argumento que não dá nem pra querer contrapor,
porque é destituído de lógica.

Teu exemplo teria validade se a água chegasse "de graça" no chuveiro
do cara. Pois quem envia milhares de mensagens de uma só vez está, na
maior parte das vezes, pagando nada a mais para cometer esse abuso.

Já perdi clientes potenciais porque tenho uma política absolutamente
rígida contra spam: se eu desconfiar que tem atividade demais no meu
SMTP, e eu identificar mensagens repetidas na fila, a conta do cara é
encerrada na hora.

A não ser que ele queira pagar por isso, aí ele aluga um servidor
dedicado, com seus próprios IPs, e eu administro o servidor para ele.

Me pergunte quantos donos de "mailings" a quem fiz essa proposta
responderam. E eu vou te dizer: nenhum, pois são sanguessugas que
querem tirar proveito dos recursos do servidor, como se tivessem o
direito de simplesmente se apropriarem disso. Só faltam dizer: "eu
podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui enviando
essas 30.000 mensagens pra pedir a sua atenção".

Menos mal que a banda consumida por e-mail também entra no cálculo do
consumo mensal de banda, e se algum dos meus clientes inventar de
cometer um absurdo como esse mesmo que eu não visse, rapidinho o site
dele estaria automaticamente cancelado.

--
Janio Sarmento

::. www.portofacil.net
:.:. www.lucrandonarede.com
::.:. www.liquidandotudo.com
:.:.:. www.blogarium.net
::.:.:. www.sarmento.org

.::: Ricardo Braz

to ar...@googlegroups.com
"eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui enviando
essas 30.000 mensagens pra pedir a sua atenção".

Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahhha!!! XD

--
[ ]
Abraços...

SSSS
| o`o|
C L | .:: Ricardo Braz ::.
| -- | digital & graphic designer
|,,,,,,/ ricardobraz.tk

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um
pode começar agora e fazer um novo fim."
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."
"Sem medo, sem esperança."

André

to ar...@googlegroups.com
Infelizmente não é tão simples assim, há muita gente coisa que depende disso.
Fora, que eu quero ver você falar isso pra um cliente, onde praticamente todos usam e abusam, eu sei, mas desde de sempre foi a melhor ou até a unica de marketing passivo.

Os folhetinho na porta de caso são muto piores, pois eles nao tem um link descadastrar.
Recebo diversos de newsletter e a maioria continuo recebendo porque acho util. E mesmo as que podem se tornarem inuteis concordo que eu estou recebendo por que permiti e que a qualquer hora posso, pelo menos na maioria, cancelar o envio.

Nem sempre a questão é o preço, às vezes é o pela facilidade e por falta de alternativas também.
Acho que tem gente disposta a investir sim.

Já disse, enquanto não houver alguma alternativa não tem como simplesmente parar.

André Carneiro

to ar...@googlegroups.com
Correção: Nem a MTV vai veicular videoclipes mais.

OBS: Spammer é um raça inferior. Ponto. Isso me lembra uma das poucas vezes que fui numa boate. Um camarada chegou em todas as meninas, mas não catou nenhuma. Mas o importante é não perder a fé, não é mesmo? De 30.000, vai que uma dá pra ele, já vale a pena...

André Carneiro

João Vagner

to ar...@googlegroups.com
Uirá escreveu:
cara, na boa?
EU, geralmente, te consideraria um spamer.
Pois considero spammer todo alguém que mande, sozinho,
a mesma mensagem, pra mais de 50 pessoas...!
Lá vem, lá vem o achismo das pessoas que só elas são as donas de toda a verdade, parecem até Jesus Cristo, óhhhh que bom samaritano foi esse que morreu por nós na cruz. :)
Eu mandava aonde trabalhava pra 128 mil.
3 ou 4 voltavam, 10 no máximo pediam se retiravam da lista, e GRANDE parte até respondia pedindo mais informações.

Você aqui mesmo acaba de mandar pra mais de 50 pessoas o e-mail... se ferrou, é spam, que tal se banir e não passar vergonha e preservar o meio em que vive?
Você mandou pra quem queria receber, não se chama newsletter, sim um grupo, mas funciona de uma forma um pouco diferente

Google Groups - Sistema
Você - quer receber esse e-mail.
Resto das pessoas - tbm querem receber esse e-mail.

O Submarino por exemplo, manda pra quem quer receber, e ponto.

Dizer que "essas 30 mil pessoas realmente querem receber
esse tipo de informação" ou é uma mentira deslavada ou é uma
pusta falta de sensibilidade da tua parte, meu caro.
Ahhh, virou adivinha das 30 mil pessoas? Não afirme tal bobagem, pois vai que essas 30 mil ou 28 mil, ou 10 querem, quem não quer sai da lista e ponto ;-)

Mas pelo visto tu não tem nem noção do mau que tem feito.
Não só pros trinta mil, pra todos que usam a grande rede.

Ui, me afetou :'(

Foi mal, nem te conheço, mas discordo plenamente dessa
tua atividade. acho q ela degrada o ambiente e devia ser evitada.
(Ou até banida, se isso fosse possível na interneta).
Por isso deus não dá assas à cobra, nada contra viu?

Até chorei de emoção :') sério mesmo.

João Vagner - Diretor de Arte - joao@iw2.com.br - 011 8923-9648

donner.nine

to ar...@googlegroups.com
eu concordo com muita coisa em relação ao envio ou não de newsletters/spamers/afins, mas acho uma hipocrisia tremenda digna de atenção 0(zero) para alguém que critica algo sem ao menos pensar em solução "parecida".

se preze a ser inteligente, encontre um meio interessante e poste como sugestão. desculpe, mas eu sou humilde o suficiente pra dizer que eu ainda não encontrei.

sobre o FTP-Marketing... existe? é de comer? eu não achei nada relevante no google.

On 12/9/06, Uirá <uira...@gmail.com> wrote:

--
[]'s !

donner.nine
-----------------------------
http://www.donner.pro.br
donne...@gmail.com
w.design && w.dev

Janio Sarmento

to ArqHP - Arquitetura de home pages
A solução é simples.

Alugue um servidor dedicado, com sua própria faixa de IPs, no qual
você faça todas as configurações e defina os limites, e envie
tantos e-mails quantos achar úteis ou necessários.

Se você já tem isso, qual é o problema real, então?

--
Janio Sarmento

Marcel Ueno

to ar...@googlegroups.com
Claro que é. Veja a quantidade de spam que recebos hoje em dia. Deve
ser bom, para serem tantos.

SPAM, em qualquer lugar como essa descrição da wikipedia é 'uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa'. Você solicitou essa quantidade de emails ? então não é e-mail marketing ou newsletter. é o tal SPAM

Claaaaaaro, spam e e-mail marketing são diferentes. Pena que da ponta
dos usuários, parecem um só. Usam o mesmo meio, mesma linguagem. Ambos
se dizem cobertos por um certo "opt-in".

opt-in que funciona e vem por trás de um email marketing e não de um SPAM não deixa margem nenhuma pra serem confundidos.

[...]

Recebo newsletter do meio e mensagem e email-marketing do submarino, nunca pensei em sair da lista, e nem recebia antes de solicitar. Qual é a definição de "linguagem do SPAM" ?

[...]

O que podemos dizer desse comentário, como podemos ver vc diz: "metade do tráfego da internet se tratavam ser spam." - no tempo q vc era militante no assunto, o que fodia o tráfego, era e-mail marketing ?

[...]

Flash está para os que gostam dele, se for aplicado dessa maneira qual é o erro ?

André Carneiro

to ar...@googlegroups.com
Se os spams realmente tivessem uma forma de remoção eu não ficaria tão incomodado. Mas dos poucos que tem (ou seja, que o e-mail nao volta), responder pedindo para remover é uma forma de confirmar que seu e-mail é válido, para que continuem mandando. Lamentável!

André Carneiro.

Marcel Ueno

to ar...@googlegroups.com
O cara que te envia SPAM pegou teu email sabe se lá onde e envia sem sua solicitação... pra que ele vai te dar opt-out ? Só precisa aprender a diferenciar e-mail marketing / newsletter onde rola CRM e marketing de verdade de um SPAM.

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/9/06, André <and...@gmail.com> wrote:
> Infelizmente não é tão simples assim, há muita gente coisa que depende
> disso.

Pense em todos os balseiros que já perderam o emprego quando se
constrói uma ponte. Deveríamos proteger os interesses dos balseiros?

(E olha que balseiros prestam um papel social. Spammers, o melhor
papel social que poderiam prestar seria adubagem. E-mail markerters,
tem papel social? Discutível, pra ser bonzinho)

> Fora, que eu quero ver você falar isso pra um cliente, onde praticamente
> todos usam e abusam, eu sei,

Mas isto é justamente um argumento contra a prática. Todos usam, todos
abusam. Não há diferencial. A mensagem será diluída numa avalanche de
e-mails. Tem gente vivendo disso? Se tem, está enganando seus
clientes. Alguma hora eles se cansam.

> mas desde de sempre foi a melhor ou até a unica
> de marketing passivo.

Passivo? Não tem coisa mais ativa que e-mail marketing. Imagine
telemarketing: Quando eles nos ligam, é marketing ativo. E spam, é
como se o pessoal do telemarketing nos ligasse, porém a cobrar.

> Os folhetinho na porta de caso são muto piores, pois eles nao tem um link
> descadastrar.

Poderoso São Adrião, padroeiro dos carteiros! Este argumento flácido
já foi desmitificado nos tempos do Museu do Spam! Pra comparação ser
ao menos parecida, o sujeito que deixa o reprint por debaixo de sua
porta deveria lhe enviar a conta da gráfica! Spam ou e-mail marketing
não custa pra quem envia. Apenas para quem tria e recebe o volume
enviado.

E faz me rir dizer que e-mail tem a vantagem do link para descadastrar
- a maioria dos spam tem, vale lembrar. Que na melhor da hipótese, não
descadastrada patavina nenhuma, é apenas para nos fazer de bobos. Na
provável hipótese, o spammer (ou e-mail marketer) irá eleger seu
e-mail como válido e apto a receber mais lixo.

> [...]
> util. E mesmo as que podem se tornarem inuteis concordo que eu estou
> recebendo por que permiti e que a qualquer hora posso, pelo menos na

Pena que o opt-in emprestado, não tem como cancelar. Você autoriza uma
empresa. O que ela faz com seu e-mail sem seu consentimento (e
conhecimento), você nunca descobrirá. Política de privacidade? Bonitas
palavras, mas ninguém nunca foi punido por quebrá-las. Pelo princípio
que se não há como descobrir quem foi que quebrou, não tem como alguém
ser punido.

> Já disse, enquanto não houver alguma alternativa não tem como simplesmente
> parar.

Não vai acontecer. Esperar que surja um meio aonde protege o backbone
e privacidade dos usuários E AINDA satisfaça a possibilidade do
anunciante enviar material quando quiser, desprezando relevância e
relevando os interesses comerciais? Simplesmente não vai ter como
atender os dois lados da questão.

E o problema é que o tempo passa, não surge esta opção milagrosa e o
que acontece?

O meio se torna hostil com a avalanche de gente esperando esta nova opção..

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/10/06, João Vagner <joao....@gmail.com> wrote:
> Eu mandava aonde trabalhava pra 128 mil.
> 3 ou 4 voltavam, 10 no máximo pediam se retiravam da lista,
> e GRANDE parte até respondia pedindo mais informações.

O que é uma "grande parte"? Mais da metade é a maior parte de alguma
coisa, sem sê-la toda.Vamos ser bonzinhos, 25% é a "grande parte".

Wow, 32 mil e-mails para responder. No meu Gmail, há mais de seis
meses, tem quase 200 mensagens não lidas que não encontro tempo de
lê-las.

> Você aqui mesmo acaba de mandar pra mais de 50 pessoas o e-mail...
> se ferrou, é spam, que tal se banir e não passar vergonha e preservar o
> meio em que vive?

O que é spam? É uma pergunta retórica, não há definição. Spam e
e-mail é a mesma coisa, usa o mesmo protocolo. Não há critério técnico
que define spam, por isso ferramentas com inteligência artificial
erram e políticos com inteligência orgânica falham em prever o tal do
spam em leis.

Como defino spam? E-mail de cunho publicitário enviado sem contexto.
Seu brôu, irmão de fé camarada te escreve avisando que a banda de
garagem dele vai tocar numa quermesse.

Não é spam.

Mas no CCO do e-mail, ele cola 7 mil contas de e-mail.

Pra estes 7 mil cristãos, é spam. Porque não há contexto que justifique.

> Você mandou pra quem queria receber, não se chama
> newsletter, sim um grupo, mas funciona de uma forma
> um pouco diferente

Participar de uma lista de discussão não é spam, há um contexto que
nos justifica.

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/12/06, Marcel Ueno <marg...@gmail.com> wrote:
> opt-in que funciona e vem por trás de um email marketing e não de um SPAM
> não deixa margem nenhuma pra serem confundidos.

Se perguntar a todos spammers que me afligem todos os dias, boa parte
deles afirmarão que tem meu opt-in.

O conceito de opt-in é frágil. Qualquer um pode alegar que o tem para
açoitar a caixa postal de suas vítimas.

> Recebo newsletter do meio e mensagem e email-marketing do submarino, nunca
> pensei em sair da lista, e nem recebia antes de solicitar.

isso que eu chamo de olhar a parte boa. Mas pra estes dois e-mail
marketings, quantos spams vem junto? Quantos deste spam, foi seu
e-mail extraviado de um opt-in legítimo?

Se você quer cancelar a MM ou Subamericanas, pode. Mas não se livrará
do resto. Não dá pra não reconhecer que o e-mail não é mais um
ambiente amigável de 10 anos atrás.

> Qual é a
> definição de "linguagem do SPAM" ?

Pergunte a spam killers. Eles tem uma biblioteca de estilos e palavras
que pontuam se a mensagem é um spam.

Irapuan Martinez

> [...]
> Só precisa aprender a
> diferenciar e-mail marketing / newsletter onde rola CRM e marketing de

Isto é ver a questão da ponta de quem envia.

Da ponta de quem recebe, a questão é que e-mail marketing e spam usam
o mesmo meio, a mesma linguagem, ambos se dizem endossados por
protocolos, leis e opt-in. E ambos tem um "clique aqui para sair".

Wilson Afonso

to ar...@googlegroups.com
On 12/14/06, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> wrote:
> O que é spam? É uma pergunta retórica, não há definição.

Spam é e-mail enviado para um grande número de pessoas que não o
solicitaram. Em outras palavras, UBE - unsolicited bulk e-mail. Se
elas solicitaram, pode ser uma, pode ser 1 milhão de mensagens, não é
spam.

> [...]
> que define spam, por isso ferramentas com inteligência artificial
> erram e políticos com inteligência orgânica falham em prever o tal do

Não confunda as coisas. Realmente, é impossível olhar para uma
mensagem isolada e dizer "é spam", porque o fato de ser ou não ser
depende do destinatário ter solicitado ou não. Mas isso não quer dizer
que não seja possível definir (mesmo legalmente), e há algumas
histórias de sucesso nesta direção.

> Participar de uma lista de discussão não é spam, há um contexto que
> nos justifica.

Lógico. Mas houve alguém, mais acima nesta discussão, que definiu
qualquer pessoa que mande um e-mail para 50 outras como spammer,
independentemente do contexto. Acho que foi essa opinião radical que
"poluiu" a discussão, porque todo mundo que está dizendo que e-mail é
uma ferramenta com problemas acaba sendo visto como "o radical que
chamou mailing lists de spam".

-Wilson
--
Wilson Roberto Afonso waf...@gmail.com
http://www.netwhatever.com/

Eduardo Alexandre

to ar...@googlegroups.com
Trabalho com envio de emails em massa para email marketing com
servidor configurado apenas pra esse fim. Com a performace de envio de
250 mil diários e 200 mil de retorno.
Essa solução foi desenvolvida por mim e um amigo que mora no Japão
usando um adsl caseiro e uma fibra optica no japão apenas para usar o
IP que permiteo uso da porta do SMTP no caso a 25.
Estou com planos de montar soluções e melhorias de amadurecimento no
sentido de fazer e-campanhas registradas e até mesmo com selo de
atestamento de que não é um Spam.
Mas como isso ? Seria como uma validação da w3c que antes de ser
enviado passará por nossa comissão que irá checar e auxiliar os envios
analsando os parametros básicos que distinguem as mensagens enviadas
como emailmarketing real.
Bem, só ta me faltando tempo pra isso, mas a idéia está em mente e
projeto com meio caminho andado.
O script que usamos gera estatíticas em tempo real e gera um xml para
assinatura de feeds.

Quem tiver interessado em trocar mais idéias sobre o assunto, me
contate no meu msn e assim que puder interagimos mais sobre o assunto,
nem sempre consigo acompanhar as listas que assino.

Eu leio mais do que escrevo para as listas.

[s]

Eduardo Madma

Marcel Ueno

to ar...@googlegroups.com
On 12/13/06, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> wrote:
Se perguntar a todos spammers que me afligem todos os dias, boa parte
deles afirmarão que tem meu opt-in.

O conceito de opt-in é frágil. Qualquer um pode alegar que o tem para
açoitar a caixa postal de suas vítimas.

Ao invés de pensar em cima de quem envia tente pensar um pouco sobre quem recebe, se vc não quer o email é spam, se vc gosta é email marketing, pense como um conceito não como uma regra !

[...]

como já deixei bem claro sobre minha opinião, onde não defendo os spams e sim o email marketing como mídia de potencial enorme, esse "resto" como todos considero spam.

Pergunte a spam killers. Eles tem uma biblioteca de estilos e palavras
que pontuam se a mensagem é um spam.

por isso que não funcionam ainda.

Danival A. Souza

to ar...@googlegroups.com

On 12/13/06, Marcel Ueno <marg...@gmail.com> wrote:

como já deixei bem claro sobre minha opinião, onde não defendo os spams e sim o email marketing como mídia de potencial enorme, esse "resto" como todos considero spam.

O email marketing é bom. Ruim é o spam. Porém ambos estão interligados, se acabar com um, adeus ao outro. Se liberar um, teremos que conviver com o outro. É como a questão da segurança. É impossível pensar em segurança sem lembrar que aos poucos vamos perdendo a privacidade.

Não sei se a questão do spam será resolvida algum dia. O que sei é que tem enorme potencial para piorar. O spam irá atingir outras mídias, celulares, tvs e outros dispositivos (já atingiu orkut e similares). Sobrecarrega o backbone, faz com que pagamos mais caro para navegar. Poluí nossas caixas postais e vai poluir todo o meio digital que conseguir alcançar.

O marketing, como propaganda, nunca incomodou. Ele é pago, e é caro. Só isto já é suficiente para que exista um controle. Agora imagina se não se pagasse para fazer um comercial na TV. O ambiente se tornaria tão hostil, que seria descontinuado nos primeiros momentos...

Quais as diferenças entre o spam (incluindo email marketing) e o adsense, do google? Bom, posso citar algumas:

* No adsense quem paga a conta é quem anuncia, no email é quem recebe (ou você acha que o custo do seu provedor com spam não é repassado aos usuários? )
* No adsense, você recebe marketing com contexto. E não um email desconexo sobre algo que não te interessa.
* No adsense, você se sente seguro. Spam são mestres em distruibuir worms e vírus.

O email marketing gera spam. Não, não fiquei louco. A culpa pelo spam é do email marketing. Quer a prova? Crie uma conta nova de email, e se cadastre em 30 sites por aí, pedindo para receber newsletter. Deixe o tempo passar. Claro, não precisa nem dizer que sua caixa postal estará cheia de SPAM.

Como disse, newsletter é bom. Infelizmente, por causa delas, vamos ter que receber de brinde spam por todos os meios possíveis. Será um verdadeiro bombardeio. Estejamos preparados, o que é hostil se tornará pior.

Jonas Raoni

to ar...@googlegroups.com
On 12/13/06, Danival A. Souza <dan...@gmail.com> wrote:
> Como disse, newsletter é bom. Infelizmente, por causa delas, vamos ter que
> receber de brinde spam por todos os meios possíveis. Será um verdadeiro
> bombardeio. Estejamos preparados, o que é hostil se tornará pior.

Se tem o checkbox e a empresa te respeita, não distribuindo os seus
dados a terceiros, não veria problema algum, mas não é bem isso que
acontece :)

Acabei de ser "spamizado" por um membro dessa lista kkkkkkkkk (o dono
do www.imera.com.br), PUTA CANALHICE e FALTA DE NOÇÃO.

--
Jonas Raoni Soares Silva
http://www.jsfromhell.com

João Vagner

to ar...@googlegroups.com
Irapuan Martinez escreveu:
[...]

Não era eu quem respondia, era o atendimento, cada um no seu departamento. Existem pessoas especializadas em atendimento :)
Ta bom, exagerei na grande parte mas eram mtas pessoas respondendo pedindo informações.

Newsletters em modo texto, poucas em imagem.

[...]

Existe um contexto desde que a pessoa pede pra receber informações.

Pra estes 7 mil cristãos, é spam. Porque não há contexto que justifique.

Concordo, mas eles não pediram pra receber.

[...]

Justifica pelo contexto do cara ir no googlegroups, pedir pra cadastrar, escolher  a forma de receber emails, e também é justificado o cara ir no meu site, colocar o email dele, e aceitar receber informações que eu achar que ele deve receber. Se ele não concordar peça a remoção do e-mail.

Qual a diferença nos contextos das duas? Sou tão burro ou teimoso que não percebi ainda?

Fabricio

to ArqHP - Arquitetura de home pages
Só pra alimentar a polêmica:

http://forumpcs.com.br/coluna.php?b=193962

"Por conta desta forma que trabalho eu resolvi colecionar os spams e
guardá-los em pastas separadas. Antes eu apagava tudo, furiosamente
várias vezes ao dia. Mas já faz três meses que venho acumulando este
lixo digital para poder analisar. Segue um resumo dos dados :

92 dias de coleta de dados (spams)
15.792 e-mails no lixo eletrônico
1557 e-mails válidos
17349 e-mails no total
189 e-mails por dia
17 e-mails válidos por dia
162 spams por dia

Relação OK x SPAM : 10 VEZES, ou seja eu recebo 10 Spams para cada
e-mail válido!!"

Alex Rodrigues

to ar...@googlegroups.com
Texto de SPAM que eu recebi:

專業網路行銷公司

~您是否也遇過產品上架後無人瀏覽的窘境~

並非您的產品不好,而是缺乏良好的網路行銷,利用好的網路行銷提高您產品的知名度是您不可或缺的重要因素。

~我們曾接獲過無數的產品~只要透過正確的行銷方式您的產品都可以在網路上受到廣泛的曝光及青睞您的產品都可以在網路上受到廣泛的曝光及青睞。

我們的專業團隊提供您在網路上完整的行銷配套服務包括專屬專業網路空間及訂單系統,您只要提供您產品的圖片及文稿,其他專業的服務都由我們處理,請進入參考。

Ainda escrevem errado, ali na segunda linha..

Jess Aline

to ar...@googlegroups.com
definindo spam:

1. Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e diz:
"Eu sou Foda."
Isto é Marketing Direto.

2. Você está numa festa com um grupo de amigos e vê uma mulher. Um de seus amigos vai até ela e, apontando para você, ele diz:
"Ele é Foda!"
Isto é Publicidade.

3. Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz:
"Oi! Eu sou Foda!"
Isto é Telemarketing.

4. Você vê uma mulher numa festa. Você se levanta,ajeita o cabelo, vai até ela e diz:
"Com licença."
E ajeita a alcinha do vestido dela, roçando de leve no seu braço e conclui:
"A propósito, eu sou Foda."
Isto é Relações Públicas.

5. Você está numa festa. Uma mulher se aproxima de você e diz:
"Me disseram que você é Foda."
Isto é Reconhecimento de Marca.

6. Você está numa festa e vê uma mulher. Você a convence a ir para casa com seu melhor amigo.
Isto é Representação de Vendas.

7. Seu amigo não a satisfaz e ela liga para você, reclamando.
Isto é Suporte Técnico.

8. Você está indo a uma festa. No caminho se dá conta que poderia haver um monte de mulheres em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto:
"EU SOU FODA !"
Isto é SPAM...
--
Jess - http://crashtester.blogsome.com

Irapuan Martinez

to ar...@googlegroups.com
On 12/13/06, Eduardo Alexandre <edum...@gmail.com> wrote:
> [...]
> (...) Estou com planos de montar soluções e melhorias de amadurecimento no

> sentido de fazer e-campanhas registradas e até mesmo com selo de

O que não me falta por aqui é spam se dizendo endossado por práticas
anti-spam. Selo? Que critérios seriam considerados? Quem os
verificaria, o governo? Uma organização sem fins lucrativos? Fapesp?
Comitê anti-spam ou a Câmara E-net?

Alguns anos esta piada de Comitê Anti-spam criou um manual anti-spam.
Na mesma semana, spammers já assinavam seus spams com o link para o
manual!

O que esperar de um comitê que tem a Telefonica como participante, a
rede que mais dispara spam no Brasil e faz um redondo NADA contra a
prática?

> [...]
> enviado passará por nossa comissão que irá checar e auxiliar os envios
> analsando os parametros básicos que distinguem as mensagens enviadas

Isto não é solução. É apenas burocratizar. No final, quem não se ater
a esta comissão, vai continuar fazer spam do mesmo jeito.

Eu já desisti de esperar solução para spam, só acho que o sistema de
e-mail perdeu algo definitivamente, de sua amigabilidade. São
simplesmente novos tempos. Quando havia esperança, eu esperava que o
bom senso contaminasse quem dispara 200 mil e-mails de divulgação e
parasse com isso, por conta do baixo retorno e do grande transtorno.

Ao invés disto, estão profissionalizando a falta de bom senso.

Irapuan Martinez

> [...]
> recebe, se vc não quer o email é spam, se vc gosta é email marketing, pense

Esta semana um antigo amigo me contactou. Consegiu achar meu e-mail
procurando meu nome no Google. Pois a minha antiga conta de e-mail,
i...@hypergraph.com.br, tive que desabilitar. 500 spams por dia, não
compensa manter.

Acima de qualquer conceito cor-de-rosa de e-mail marketing, o meio
aonde acontece tal conceito, se tornou hostil. Simples assim. E tem
gente querendo fazer marketing no meio da linha de fogo. Branding bom
esse.

> como já deixei bem claro sobre minha opinião, onde não defendo os spams e
> sim o email marketing como mídia de potencial enorme, esse "resto" como
> todos considero spam.

Ninguém defende o spam. Nem os próprios spammers. Eles se dizem
marketeiros apenas.

É disto que eu estou falando: O meio é um só, tanto para spam, para
e-mail legítimos. E ficou hostil. E tem gente que acha que o conteúdo
do e-mail o resguarda - quando o problema está no meio.

Fora isso, e-mail é uma solução para dois seres humanos conversarem.
Usar para enviar uma maratona de e-mails é torná-lo um meio de massa.
Isto vai contra a natureza do e-mail e da própria internet. A coisa
está ficando tão old media que os e-mails enviados nem podem ser
respondidos - colocam e-mails falsos no Return-path. Isto é a mesma
coisa que a TV: De massa e unidirecional.

Querem fazer e-mail marketing? Coloque um link de e-mail na front page
do site e respondam com produtividade todo e-mail que receber. Mandar
30 mil mensagens impessoais (com aquela linguagem nojenta "senhor(a)")
dizendo que esta é a semana de promoção de saca-rolhas não é marketing
por e-mail. É entulhação por e-mail.

Danival A. Souza

to ar...@googlegroups.com
On 12/15/06, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> wrote:

[...]

Outro dia meu telefone tocou. Quando fui atender, era uma gravação da Telemar, informando que minha conta  de telefone  estava atrasada. Gravação. Eu ouvindo um Robô. Falou que estava atrasada, determinou o prazo de pagamento para que não cortasse a conta, me desejou bom dia, depois desligou. Unidirecional, ao extremo.

Se inventarem forma idêntica ao spam, por telefone, irá inviabilizar o meio. Imagina se, para cada telefonema legítimo, você tiver que atender outros 10 spam.

Antonio Jozzolino

to ar...@googlegroups.com
Ahahah, uso telemarketing como terapia. A pessoa do outro lado foi treinada
para ser impessoal, então você pode falar o que quiser para ela. Adoro
quando eles ligam na hora do almoço, é praticamente o ponto alto do meu dia.
É uma esculhambação só. É divertido. Eles são treinados para fazer
perguntas, quem pergunta, comanda a conversa. Então você tem que ignorar a
pergunta e fazer outra, eles ficam meio desconcertados. Spam existe na vida,
em 3D. É o tar do marquetingue.

Outro dia, no supermercado, a atendente:

- O sr quer carregar o celular com desconto, blá, blá, blá.

Respondi:

- Eu não, e você?

E, foi gozado, ela riu, e começou a se explicar:

- Ah, eu ia carregar quando cheguei, mas não deu tempo, blá, blá, blá.

Fiquei rindo por dentro e estiquei o assunto sobre a vida dela, e ela
esqueceu de me vender a porcaria do crédito.

Voltando ao tópico:

Essa notícia já está meio velha, mas não lembro de ter visto nesta
discussão:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21173.shtml

Comissão aprova punição por envio de spams que coletam dados

da Folha Online

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos
Deputados aprovou, na última sexta-feira, o estabelecimento de regras para o
envio de mensagem não solicitada (spam).

A proposta é de autoria do deputado Ronaldo Vasconcellos (PTB-MG). O projeto
incorpora sugestões de diferentes propostas (projetos de lei 2423/03,
3731/04 e 3872/04), segundo comunicado pela Agência Câmara.

Foi considerado crime o envio de mensagem com arquivo ou comando destinado a
inserir ou capturar dados, código executável ou informação do destinatário
--punível com reclusão de até quatro anos e multa de R$ 500 por mensagem.

No entanto, Vasconcellos ponderou que "a mensagem comercial não solicitada,
embora esteja sendo usada abusivamente, não coloca em risco o sistema social
e não implica na violação de qualquer direito fundamental do cidadão'.

O deputado acrescentou que o spam que contenha apenas informações comerciais
ou propaganda não compromete o ambiente virtual da internet e, por isso, ele
não vê razão "para que o mero envio da mensagem seja tratado como infração".

Antonio Jozzolino

SOLUÇÃO GRÁFICA DESIGN
Graphic Design Illustration Web Development
Website : http://www.sgd.com.br
RSS     : http://feeds.feedburner.com/sgd

Danival A. Souza

to ar...@googlegroups.com

On 12/15/06, Antonio Jozzolino <antonio....@gmail.com> wrote:

[...]

Quero ver você utilizar isto como terapia quando for um robô do outro lado. No seu caso não era spam. É telemarketing ativo. Duas pessoas conversando. O spam tem um modelo diferente, de um para muitos. No spam, uma única pessoa conversa com milhares. Não tem nem como você fazer piada...

Antonio Jozzolino

to ar...@googlegroups.com
Spam não é problema para mim.

Eu tenho um e-mail desde 97, o in...@sgd.com.br.

Ele aponta para minha conta do g-mail que filtra quase tudo.

Pronto, tecnologia contra tecnologia. Fim da história e do drama.

Tráfico na rede? Sim, isso é um problema, mas isso só vai aumentar, vide You
Tube.

Acho um pouco de falta de senso de humor esse tratamento que se dá ao spam.
Parece um pouco com os fanáticos por linux.

Tem coisa mais ridícula do que aqueles e-mails de pirâmide, ganhe dinheiro
fácil? Eu fico pensando, alguém deve realmente cair, senão eles não
mandariam. São textos enormes, uma verdadeira bíblia.

Mas é isso, a estupidez humana impera. Só existe corrupto porque existe
corruptor. E os deputados só dobraram seus salários porque nós votamos
neles.

[...]

Com a chegada do voip não deve demorar muito a existir spam por telefone...

André

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
Na realidade já existe, vivo recebendo ligação do itau,credicard, mastercard, empréstimo bancário, fininvest, tudo no meu celular. (não sei de onde tiram)
Vou começar a enviar a conta de luz para eles pois eu recarrego meu cel em casa :)
--
Israel Cefrin

Thiago Lima

to ar...@googlegroups.com
Nos EUA ta rolando um novo tipo de phishing. Enviam um e-mail como se fosse o banco, e esse e-mail alerta para os riscos de phishing, etc, etc.

No e-mail eles disponibilizam um número de telefone da central de atendimento do banco. Quando a pessoa liga ela ouve uma menu de gravações identico ao do banco. Quem já ligou sabe que a primeira coisa que o robozinho pede é o número da conta e a senha. No falso call center é a mesma coisa.

[]s

Marco

to ar...@googlegroups.com
Só não fazem porque tem tarifa.
A operadora pode fazer, pois quem paga é você.
--

Danival A. Souza escreveu:

> On 12/15/06, *Irapuan Martinez* <ira...@gmail.com

Davis

to ar...@googlegroups.com
Cara, eu tava analisando isso.
Mas tem um site que eu fiz, que o cliente pediu isso (sistema de
newsletter).
Tem uns 4 meses que fiz. Tem mais de 30mil cadastros.
O cara cadastra, um e-mail é enviado, e ele tem que confirmar.

Quem não confirma, cai fora em 48 horas.

Sei lá, comecei a considerar newsletter de SPAM.

Olhando o lado desse povo que se cadastrou.

Agora olhando pelo lado do cliente, ele pode mandar o que bem entender.

Bom, a opção de remover cadastro está lá. Usa quem quer, remove quem não
gostar.

--
Davis <daviscabr...@gmail.com>
Impact Media

André Carneiro

to ar...@googlegroups.com
Eu acredito em newsletters, não em spams. Um amigo meu hoje mesmo me falou que lá na empresa que ele trabalha eles enviaram spam hoje para 40 mil pessoas. Menos de 5% dos e-mails eram válidos. A operação demorou 6 horas e ele ainda ficou respondendo os sistemas anti-spam da galera (cara de pau pouco).

Mas newsletters podem ser legais, eu posso querer saber quais shows vão ter no pub que gosto de ir, assino. De certa forma o que vai vir não deixar de ser propaganda mas, neste caso, do meu interesse (eu tendo assinado, lógico). Não é todo pub que tem site com RSS.

Falando nisso, gostaria de uma indicação para sistema de newsletter. Tem que ser php+mysql. Não é pra mandar spam, pode ser coisa simples. Não preciso de mandar para mais do que uns 50 cadastros por um bom tempo. Eu ia fazer eu mesmo, mas não sou programador, então eu ia demorar muito pra fazer uma coisa ruim.

André Carneiro

Adriano S Lima

to ar...@googlegroups.com
Você tentou dividir essa base?