[Android Brasil] [GT-N7000]Galaxy Note ICS

A L A N ROSSATO

Carlos Gabriel

ALELUIA IRMÃOS AHAHAH,
tava agoniado aqui ja com esse kernel insecure

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

2012/5/10 A L A N ROSSATO <alanr...@gmail.com>

2012/5/10 A L A N ROSSATO <alanr...@gmail.com>
SAIU ICS PARA O GALAXY NOTE.

www.sammobile.com

Sergio Maia Rabelo

Amemmmmmmmmm!

Sérgio Maia Rabelo
Sent from Samsung Galaxy Note

Carlos Gabriel

To baixando aqui, vou instalar. Eh multilanguage.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Felipe Mendes

to Android Brasil
Excelente! Já tô com o backup em dia, e o mobile odin a posto.

On May 10, 10:34 am, Carlos Gabriel <cg.azer...@gmail.com> wrote:
> To baixando aqui, vou instalar. Eh multilanguage.
>
> Carlos Gabriel
> BSI - IFES
> Suporte em Redes e Informática

Tiago Maciel

Dúvida. Esse ICS é oficial ou é Custom ROM? Não manjo nada do Galaxy Note, mas a namorada tá querendo um.

Tiago Maciel

Henrique Melo

Oficial, mas para a Alemanha.
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_
Analista e Arquiteto de Software

A L A N ROSSATO

Tem portugues brasil. Tudo funcionando maravilhosamente bem

Sergio Maia Rabelo

E a coceira na mão, pra testar uma ROM Stocker extra-oficial!

=)

Sérgio Maia Rabelo
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA Gerenciamento de Projetos
Lenovo G470 i3 8gb 500Hd + LG LED TV 26" 5300
Samsung Galaxy Note

Em 10 de maio de 2012 14:12, A L A N ROSSATO <alanr...@gmail.com> escreveu:

Tem portugues brasil. Tudo funcionando maravilhosamente bem

A L A N ROSSATO

é oficial essa rom.

Sergio Maia Rabelo

luciofm

Não é lançada uma ROM unica, pois as operadoras fazem testes antes de libera-las...

Lúcio Maciel
luc...@gmail.com

[...]

Maheidem

Vou esperar a brasileira mesmo.

2012/5/10 luciofm <luc...@gmail.com>

Att,

Marcos Heidemann

Rayner Victor

Quem quiser esperar a versão nacional, pode esperar sentado então.
Se demorar os 2 meses "habituais" para chegar no Brasil só em julho mesmo, isso dependendo da boa vontade da sua operadora =/

Rayner Victor

Quem quiser esperar a versão nacional pode esperar sentado.
Se demorar os 2 meses habituais para a atualização chegar ao Brasil, só em julho mesmo.
Isso sem contar que dependemos da boa vontade das operadoras =(

Tiago Maciel

E tem alguma previsão pra essa brasileira? Esse mês? Esse ano? Ou nada se sabe?

Tiago Maciel

Rayner Victor

Se seguir o mesmo cronograma do Galaxy S2 só vai chegar a nacional em 2 meses, ou seja, em julho!
E também vai depender de quando a operadora vai liberar.

Sergio Maia Rabelo

Carlos Gabriel

Não tem porque esperar a brasileira.

Sent from my Nokia 2280

Felipe Mendes

to Android Brasil
*Pode ser* que a baseband da rom brasileira seja otimizada pro Brasil.
*Pode ser* que tenha alguma otimização em relação a algum componente
em específico (rádio, GPS, outro sensor) que, apesar de
intercambiável, pode funcionar melhor com parâmetro X ou Y. Mas, sendo
o Galaxy Note o N-7000, não tem nada que vá dar catastroficamente
errado. Não consegui baixar o dia inteiro, tô me torcendo pra chegar
em casa e testar logo.

Quem baixou, usou o mobile odin? Conseguiu manter o root?

On May 10, 6:15 pm, Carlos Gabriel <cg.azer...@gmail.com> wrote:
> Não tem porque esperar a brasileira.
>
> Sent from my Nokia 2280

Carlos Gabriel

Ja tem CF-Root pra esse kernel.
=)

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Carlos Gabriel

Um cara no XDA pegou essa rom e meteu root nela

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Sergio Maia Rabelo

Lucas Colebrusco

Veio com o TW igual o SGS II?

Raphael Soares

lógico, a samsung não vai liberar rom nenhuma no mundo oficial sem TW, ele inclusive é um dos responsáveis pelo GAP entre sair a versão oficial do google e a sammy liberar a versão dela para os aparelhos, porque precisa adaptar o TW a elas.

Lembrando também que quem não gosta do TW pode instalar outro launcher sem problemas, não vejo porque ter o TW seria um problema, não quer é só não usar....

[]'s
Raphael Soares
ISTQB Certified Tester - CTAL-TA / TM
Consultor de Testes

2012/5/10 Lucas Colebrusco <coleb...@gmail.com>
Veio com o TW igual o SGS II?

A L A N ROSSATO

Bom, eu gosto de novidades. Nao via a hora de sair ICS oficial.
Aqui ta rodando, como dizem no XDA, como um 'encanto'.

Lucas Colebrusco

O problema não é o Launcher em si e sim o "Pessoas", "Mensagens",
"Telefone", "Galeria" que igual ao GB.

Eu tenho um SGSII, queria saber mais por curiosidade mesmo

Raphael Soares

vlw, tudo isso vc pode trocar para outros iguais ou melhor que do ICS...

[]'s
Raphael Soares
ISTQB Certified Tester - CTAL-TA / TM
Consultor de Testes

Vn @ Startup

Pessoal pra qm tem preguiça de perder tudo como eu seguinte:

No meu Note que estava na GB(DarkyROM com kernel Abyssnote4.2) fiz o upgrade sem perder absolutamente nada.

Passos:

- Backup da ROM atual (Básico rsrs)
- Wipe cache e Dalvik apenas(nada de perder dados)
- Baixei os seguintes arquivos como ensina no link abaixo:
 No caso: N7000XXLPY_N7000OXALPY_DBT.zip e o
-  Precisar extrair os dois, a ROM até o arquivo .tar.md5 e o CF_Root até o  zImage.
- Depois de extraído fui no mobile odin(parece que algumas pessoas fizeram o mesmo pelo ODIN PC.)
- No MBODIN disse quais eram os arquivos(o .tar.md5 e o zImage), utilizei o método de manter o root e mandei fazer o flash.
- Perguntou se queria que checasse o md5 e eu disse que sim eh claro(Checa rapidim)
- Mexou no system, no kernel, mas não no bootloader neim no data.

Resumo, sai do GB para o ICS sem perder absolutamente nada... Todas as minhas contas, msgs, agenda, históricos, programas intalados, configurações se mantiveram identicas ao GB.. Foi quase um OTA hauhauhauhaua. E de quebra ainda sumiu o Maldito Triangulo amarelo, supimpa demais HAUHAuhauhau

Até o presente momento não tive nenhum FC ou reboot. O root se manteve e a ROM está rodando sem engasgos.

Fica a dica!

Abrs.

2012/5/10 Raphael Soares <raf...@gmail.com>

--
Vinícius Fernandes
Skype: viniciusfmc

Fred

O que o People do ICS puro tem de diferente do ICS Samsung?

Felipe Mendes

to Android Brasil
Eu tava com 2.3.6 stock da Vivo com CF-Root. Instalei pelo Mobile Odin
pro sem wipe (mas fiz backup de tudo). Até agora, tudo bem.

On May 11, 12:46 am, "Vn @ Startup" <vinicius...@gmail.com> wrote:
> [...]
> ainda sumiu o Maldito Triangulo amarelo, supimpa demais HAUHAuhauhau
>
> Até o presente momento não tive nenhum FC ou reboot. O root se manteve e a

Zeus

Não tem porque esperar a brasileira.²
Instalei o ROM direto do samfirm pelo Odin PC... sem wipe, sem fc, sem nada. Tá tudo lá ainda! (apesar do meu Tw ter resetado todos os icones e widgets..)Depois de instalar está tudo 100% e rodando perfeitamente.

Só ainda não coloquei root.. Se alguém puder mandar o caminho das pedras.. please ;)

Vn @ Startup

Eh só instalar o kernel do CF que postei ae em cima.

A L A N ROSSATO

ja tem essa rom com root.

http://migre.me/925Ld

Felipe Mendes

to Android Brasil
Ah, ainda tem outra: instalei pelo Mobile Odin pro mantendo root, sem
problema nenhum. Só não testei ainda se o CWM continua (provavelmente
não, porque o kernel novo não tem esta funcionalidade).

Agora estou na dúvida se vou pra um launcher ICS (Trebuchet, Nova,
Apex) ou se mantenho esse TW. Apesar de ter bem poucas configurações,
ele está bastante útil.

On May 11, 10:38 am, "Vn @ Startup" <vinicius...@gmail.com> wrote:
> Eh só instalar o kernel do CF que postei ae em cima.

A L A N ROSSATO

Instalei a sem root. apesar de ja ter essa mesma rom roteada.

Aos que usam CWM, favor, lerem os topicos de  warning  no XDA,
ha um risco de dar hard brick no aparelho ao dar wipes pelo CWM nas rom ICS do GNote.

Estou sem Root, ja que pra mim, o Root só serve pra jogar o Cerberus pra pasta system e apagar alguns apk.
Como nessa rom quase nao veio apk de perfumaria, ta tranquilo ficar com algumas tranqueiras instaladas.

Bom, na minha sincera opinião, melhor rom ja feita para o Note.
Pra quem curte deixar ele com TW da samsung, ta muito fluido, rodando lisinho, sem lags, sem FC e nenhuma lentidão...

RECOMENDO

Felipe Mendes

to Android Brasil
Também estou gostando bastante.

Claro que cada um sabe o que é melhor pra si, mas uso o root pra
outras coisas: backup com o Titanium, calibração da s-pen com o
Touchscreen Tune. Claro que não concedo acesso root irrestrito a
nenhum app.

Carlos Gabriel

Pra quem ta instalando pelo Mobile Odin mantendo o Root, não recomento fazer isso. Pois o Kernel que tava antes tava com risco de Hardbrick.
Instalem do ZERO por favor. Via Odin PC mesmo.
Pelo bem do aparelho de vcs

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Carlos Gabriel

Sem contar que ja tem a Rom com root, e tem o proprio CF-Root pra esse kernel ja com CWM e tudo. Sem perigo

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Vn @ Startup

Justamente, o mobile odin é do chainfire que faz o CF-Root, de qlqr forma o link para o CF-Root novo com CWM eu já passei mais acima.

Vn @ Startup

Não eh por nada não, mas eu to achando que esses hardbricks são relacionado a alguma falha de fabricação que estão sendo disparadas com essas funções do CWM + kernel do ICS. Tanto que tem nego que faz trocentos flashs e nada, outros em poucos flashs já aparecem com o problema... E mesmo assim são alguns poucos... E eu to curioso pra saber oq eu o kernel modificado do CF baseado no ICS LPY tem de modificações tão fudidas que ele consegue inutilizar um celular que o kernel original do ICS LPY não tem a ponto da samsung liberar essa atualização oficial tão tranquilamente? Inclusive eu DUVIDO que ninguém da samsung não ta sabendo deste problema de hardbricks dos notes.

Carlos Gabriel

Entendi nada doque voce falou. O LPY não eh o kernel mais novo? Ja com as correçoes?
O problema nao era na LP6 que eh o LEAK?

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Vn @ Startup

Não não, tem gente que ta falando que com o root no LPY o brick pode acontecer tb!!!

Carlos Gabriel

Então fodeu
ahuehauehaueh
Se brickar eu levo pra assistencia, quero nem saber.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Felipe Mendes

to Android Brasil
Mais algumas coisas:
1. O root pelo mobile odin mantém o kernel stock. Com isso, adeus CWM;
se eu quiser, vou ter que instalar o CF-Root de novo. Só vejo
necessidade caso eu vá mudar de ROM de novo.

2. A ROM é multi-CSC: Ao entrar no recovery stock, ela avisou que
estava no modo ZTO (Brasil!!!!)

3. Não sei se foi divulgado, mas o screenshot agora é igual ao do S3,
basta passar a mão de lado na vertical em cima da tela. Minha mão é
grande e cobre toda a tela, mas não sei se funciona com qualquer mão.

On May 11, 6:49 pm, Carlos Gabriel <cg.azer...@gmail.com> wrote:
> Então fodeu
> ahuehauehaueh
> Se brickar eu levo pra assistencia, quero nem saber.

> [...]

Bruno alves

Já faz isso no GB

Leandro Marino

Agora eu verdadeiramente estou me segurando para não ir comprar um GNote no shopping...

Atenciosamente,
Leandro Marino
Cel.: + 55 21 9845-7707
Cel.: + 55 21 8777-7907

Raphael Soares

para quem ainda não baixou, esse link aqui do google está muito mais rapido, baixando a 738kbps agora, no hotfile estava baixando a 60kbps

[]'s
Raphael Soares
ISTQB Certified Tester - CTAL-TA / TM
Consultor de Testes

Carlos Gabriel

eu so nao fico sem Root por causa do Titanium
sao mais de 150 apps
nao da pra ir na mao =x

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Anselmo Braga

Esse link não funciona de jeito nenhum aqui.Alguém tem outro?

Raphael Soares

[]'s
Raphael Soares
ISTQB Certified Tester - CTAL-TA / TM
Consultor de Testes

Raphael Soares

ufa, é a terceira vez que o leak repack me salva via odin PC, ontem a noite apareceram 6 apps para atualizar no market, mandei atualizar, terminando de atualizar começou a dar trocentos paus no celular, erro no core, laucher, tudo dando FC, travou, reiniciei e o celular não iniciava, ficou preso no boot... PQP
tentei voltar varios bkps do CWM e nada de funcionar, tentei passar novamente a stunner e varias outras pelo CWM e nada, pqp....

apelei para o odin PC, baixei essa ICS oficial da alemanha e rodei pelo ODIN 4x e o celular nunca ligava, tentei com outras 2.3.6 e NADA...
ai fiz o processo do ODIN pc com a repack e finalmente o celular iniciou... perdi tudo, menos o celular, hehe

instalando agora a oficial da alemanha pelo odin mobile

[]'s
Raphael Soares
ISTQB Certified Tester - CTAL-TA / TM
Consultor de Testes

Carlos Gabriel

Meu Gnote riscou no bolso =/
Droga de pelicula q ficou cheia de bolhas e eu tirei...

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Guilherme Zalochi

se liberta leandrão

Carlos Gabriel

Cabei de flashear.
Alguem pode linkar ai pra mim como remove o counter de roms?  Perdi aqui

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Raphael Soares

Se for usando o jig, esta no xda como topico fixo no topo... Dentre de development

Felipe Mendes

to Android Brasil
Tenho aqui uma película da Nilkin. Vai?

On May 12, 12:34 pm, Carlos Gabriel <cg.azer...@gmail.com> wrote:
> Meu Gnote riscou no bolso =/
> Droga de pelicula q ficou cheia de bolhas e eu tirei...
> Carlos Gabriel
> BSI - IFES
> Suporte em Redes e Informática

Carlos Gabriel

Depois q riscou de que me adianta? ahuehuaheuahe
=/

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Anselmo Braga

Obrigado
Anselmo Braga
Celular: (31) 8439-8569

Anselmo Braga

Alguém pode me dizer qual é o tempo médio de instalação? O meu já está há uns 15 minutos em SetupConnection

Anselmo Braga
Celular: (31) 8439-8569

Carlos Gabriel

mandou refazer?

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Anselmo Braga

Estava fazendo errado. Estava apertando o botão de aumentar o volume, daí entrava num modo manual e não em download.
Consegui. Show de bola.
Obrigado.

Felipe Mendes

to Android Brasil
Uma película disfarça bem o arranhão. Quando eu tinha meu S2, arranhei
a tela tão fundo que a unha prendia. Com a película, nem dava pra
ver...

On May 12, 2:49 pm, Carlos Gabriel <cg.azer...@gmail.com> wrote:
> Depois q riscou de que me adianta? ahuehuaheuahe
> =/
>
> Carlos Gabriel
> BSI - IFES
> Suporte em Redes e Informática

Felipe Mendes

to Android Brasil
BTW, a capinha rígida da Nilkin arranhou a lateral azul do meu
Note... Enchi de durex pra conter o estrago...

Rayner Victor

Po meu Note caiu hoje no asfalto, caiu de bem alto por sinal =/
Ainda bem que caiu de "costas", o cel, graças a Deus, só teve mínimos riscos, mas minha capa rígida SGP quebrou toda, onde não quebrou arranhou tudo!

Mas mudando de assunto, o consumo da bateria de vocês aumentou depois da atualização?
O meu não está descarregando, a bateria está praticamente derretendo, não durando nem um dia como antes =/

Em quinta-feira, 10 de maio de 2012 09h11min26s UTC-4, Rossato escreveu:

SAIU ICS PARA O GALAXY NOTE.

www.sammobile.com

Gil César

Vi esse video com as novas features do GN e fiquei louco por ele. Alguém sabe alguma ROM que seja um port pro Galaxy Nexus?

Att,
Gil Amaral

Felipe Mendes

to Android Brasil
Vc fala do ICS Stunner?

O site dos desenvolvedores é esse aqui: http://www.team-passion.com/

Olhei lá e não tem nada pro Nexus, não...

On May 14, 9:50 am, Gil César <gillamar...@gmail.com> wrote:
> Vi esse video com as novas features do GN e fiquei louco por ele. Alguém
> sabe alguma ROM que seja um port pro Galaxy Nexus?
>
> Att,
> *Gil Amaral*

Gil César

Me refiro aos aplicativos usados no video que postei para edição de imagens, organização e criação de notas, etc...

Gil Amaral

Raphael Soares

Por enquanto somente em rom oficial sammy...

Felipe Mendes

to Android Brasil
É um bônus por termos que aturar o Touchwiz... Realmente, o S-Note é
um espetáculo, mas grande parte da graça dele é usar com a caneta.

On May 14, 11:07 am, Raphael Soares <rafs...@gmail.com> wrote:
> Por enquanto somente em rom oficial sammy...

Carlos Gabriel

S-Note, S-Planner. Amo os dois hauehaue
O widget do S-planner eh espetacular. Vale aturar o TW por ele.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Rayner Victor

Pessoal depois que vocês atualizaram pro ics "oficial" vocês notaram o aumento do consumo da bateria?
Após atualizar eu instalei uma nova launcher, o Apex, pra deixar mais com a cara do ics.
Só que a bateria está acabando muito rápido, carrego a noite, começo usar de manhã e no meio da tarde ja ta   acabando a bateria. Nem uso MUITO, pois neste horário estou no trampo.
Será que pode ser a launcher?

Em quinta-feira, 10 de maio de 2012 09h11min26s UTC-4, Rossato escreveu:

SAIU ICS PARA O GALAXY NOTE.

www.sammobile.com

Felipe Mendes

to Android Brasil
Não creio, tanto que estou com a mesma configuração, desconecto do
carregador às 6:20 da manhã, e às 22:00 normalmente tenho ~60% de
bateria com uso leve ou 20-30% com uso moderado (neste caso, com 3g
ligado o dia todo).

O que diz o gráfico da bateria? Como estão suas configurações de
sincronia?

On May 14, 3:50 pm, Rayner Victor <rayner...@gmail.com> wrote:
> [...]
> de manhã e no meio da tarde ja ta   acabando a bateria. Nem uso MUITO, pois

Rayner Victor

Então, ele fica conectado sempre.
Das 8 ao 12:00 e das 14:00 as 18:00 ele fica no wifi, o restante do dia no 3G mesmo, a noite desligo qlq tipo de conexão de dados.
Fica ligado o "economia de energia do sistema" sempre e a sincronização só ativo as vezes.
Antes de atualizar estava durando 1 dia e meio tranquilo, mas agora está indo muito rápido, vou refazer algumas configurações e ver o que acontece.
Se é só o meu, deve ser alguma má configuração mesmo.

Carlos Gabriel

Eu uso o dia todo nao desligo nada e deixo tudo sincronizado. Chego as 22h com 25% de bateria geralemente, pq uso bastante.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Anselmo Braga

Estava com esse problema, abri até um tópico. No meu caso o note não dormia (vejam os seus com o cpuspy). Só resolveu depois que dei um factory reset. Estou a dez horas longe do carregador e tenho ainda 55% da bateria. Com a sincronia ligada.

Rayner Victor

Cara pode ser isso mesmo, porque as vezes não carrego a noite e essa noite ele consumiu muita bateria durante a madrugada, acordou ja nos finalmentes.
Esse cpuspy, pra ver se ele não está dormindo é só ver o "Total State Time"?
Se eu der um  factory reset apaga tudo né?

Carlos Gabriel

Aqui o deep sleep ta entrando normal. Provavelmente eh isso mesmo ai Rayner.
Faz backup dos apps essenciais e manda um factory.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Rayner Victor

Para ver se está entrando em  deep sleep eu tenho que ver o tempo total em  "Total State Time".
Depois somar o tempo de todos em "Time in State" e ver se é igual ao total?

Rayner Victor

Que burro! kkkkk
Para ver se entra em "deep sleep" é só ver se ele vai aparecer em   "Time in State", se aparecer em "Unesed states"
 é que não está entrando. Foi mal pela ignorância.
Vlw galera!

Felipe Mendes

to Android Brasil
O ICS alemão tá rodando tão bem que nem me interessei, mas saiu também
pra Taiwan. Pode ser até que esteja melhor, mas, acho que, pra
melhorar a rom alemã, só colocando mais recursos...

Carlos Gabriel

A alema ta boa mesmo.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Tiago Maciel

Comprei com um Galaxy Note no Mercado Livre. Chegou sábado, quando vi era o modelo alemão. A primeira coisa que aconteceu quando liguei foi o aviso de update (via OTA) para o ICS. Fiz o update e está rodando liso!

O único mal mesmo é o TouchWiz que estraga um pouco a cara do ICS. FIca muito Ginger... Mas tudo funciona bem. Inclusive a S-pen ficou infinitamente melhor com o ICS.

Tiago Maciel

Carlos Gabriel

Eu to rodando a litening rom aqui. So pra poder usar o kernel do franco. Incrivel como fica smooth o celular. E essa treta de hardbrick com ics + cwm me da medo. Hauahau

Felipe Mendes

to Android Brasil
Pra eu não ter que ficar procurando: o que tem de bom nessa litening?

On May 21, 2:08 pm, Carlos Gabriel <cg.azer...@gmail.com> wrote:
> Eu to rodando a litening rom aqui. So pra poder usar o kernel do franco.
> Incrivel como fica smooth o celular. E essa treta de hardbrick com ics +
> cwm me da medo. Hauahau

Carlos Gabriel

O cara removeu tudo q pôde, ainda tem o TW infelizmente, e eh beeem rapidinha. E colocou a rotação horizontal no TW que me faz falta. Ja que uso o TW por causa dos widgets