MOVIMENTO DE EXTINÇÃO HUMANA VOLUNTÁRIA - VHEMT - Para você refletir - Deixar de destruir o palneta e outras espécies - A extinção humana voluntária seria um suicídio de espécie ? - Seria a única solução possível ? - Deixar de procriar - Ninguém ter

9 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Luiz Antonio Vieira Spinola

não lida,
28 de mar. de 2011, 15:14:3828/03/2011
para Ambiente Ecológico, jornaldosgruposambiente, jornaldosgrup...@yahoogrupos.com.br, Ambiente Boletim Diário, Ambiente Social, ambienteb...@blogger.com, ambienteblog....@blogger.com
ÚNICA SAÍDA PARA EVITAR A DEGENERAÇÃO DO PLANETA E A DESTRUIÇÃO DE MILHARES DE ESPÉCIES DE VIDA

POSICIONAMENTO IMPACTANTE !!

VOCÊ PODE CRITICAR

"É um movimento apoiado por pessoas que se preocupam com a vida na Terra. Não somos um bando de misantropos e anti-sociáveis, ou malthusianos desajustados, que morbidamente se deliciam sempre que um desastre atinge humanos. Nada poderia estar mais longe da verdade. A extinção humana voluntária é a alternativa humanitária aos desastres humanos".

MOVIMENTO DE EXTINÇÃO HUMANA VOLUNTÁRIA - VHEMT - Para você refletir - Deixar de destruir o palneta e outras espécies - A extinção humana voluntária seria um suicídio de espécie ? - Seria a única solução possível ? - Deixar de procriar - Ninguém ter mais filhos - Após cem anos restariam alguns poucos centenários - E todas as outras formas de vida voltariam a florescer - O movimento está aberto a críticas - Em que você concorda ? Onde você discorda - VHEMT

Conhecem esse movimento pró vida na Terra?

...de qual ''filosofia'' sou adepta há algum tempo e não sabia, até ter a imensa satisfação de saber que já se constitui num movimento, e que, diga-se de passagem, é o mais ético que já tive notícia..

Sellen
=====

"Se todos os insetos viessem a desaparecer da Terra, em 50 anos toda a vida no planeta DESAPARECERIA. Se todos os seres humanos desaparecessem da Terra, em 50 anos todas as formas de vida FLORESCERIAM." Jonas Salk

 VHEMT

luiz

não lida,
31 de mar. de 2011, 16:21:0631/03/2011
para Ambiente Social

Olá Sellen !!...amigos do grupo e internautas !!,

Ontem postei este assunto e parece que serei o primeiro a comentar.
Considerei muito oportuno para se iniciar uma discussão.

O MOVIMENTO DE EXTINÇÃO HUMANA VOLUNTÁRIA é um fator social impactante
e deve ser considerado mesmo pelos que são radicalmente contra.
http://www.vhemt.org/paboutvhemt.htm#membro

O motivo é que movimentos como esse, e provavelmente outros similares,
são uma natural consequência dos desatinos e desmandos com os quais
consciente ou inconscientemente os humanos estão destruindo a vida no
planeta terra. Algo, realmente, precisa ser feito !!

Se alguém chegar à conclusão de que os seres humanos, como espécie, -
em suas inadequadas características psicológicas, culturais e
espirituais - "não tem jeito", "não há, para seus desmandos, uma
solução possível", então a única conclusão restante será mesmo a
aceitação de sua auto-extinção CASO FOSSE POSSÍVEL ESTE ELEVADO
IMPULSO DE DEFESA À VIDA PERMANECER VÍVIDO NAS VONTADES DOS FUTUROS
REMANESCENTES HUMANOS. Evidencia-se aqui uma incoerência, visto que as
pessoas que estão destruindo o planeta e suas vidas são as que mais
estão longe desta consciência.

Por outro lado, se alguém permanecer convicto - movido pelo impulso
natural à preservação ou por valores de continuidade da espécie
provindos de suas bases culturais ou espirituais - de que há
possibilidades de "salvação" para os seres humanos ( e
consequentemente o respeito e a preservação das outras espécies ),
então a atitude mais acertada, tanto individual como coletivamente,
será a contenção do crescimento do índice demográfico mundial E A SUA
URGENTE E RÁPIDA DIMINUIÇÃO.

Creio, pois, QUE UM RESPONSÁVEL SENTIMENTO DE NÃO-PROCRIAÇÃO é a
primeira atitude digna a ser tomada por pessoas que reconhecem os
graves e destruidores efeitos da superpopulação. E, em se considerando
o direito à plena vida e procriação DE TODOS OS SERES VIVOS, já
superlotamos o planeta terra com humanos há muitos séculos.

No entanto, temos de questionar - tanto os que defendem A VOLUNTÁRIA
NÃO-PROCRIAÇÃO ATÉ A COMPLETA EXTINÇÃO POR TÁTICA, e especialmente os
que defendem a VOLUNTÁRIA NÃO-PROCRIAÇÃO ATÉ UM NÚMERO POSSÍVEL DE
HUMANOS QUE CONVIVAM EM AMBIENTE DE REAL AMOR E RESPEITO POR TODAS AS
FORMAS DE VIDA - se, com o passar dos séculos, o número de indivíduos
relativos portadores de características psicológicas/espirituais
adequadas não diminuiria a ponto de deixar prevalecer indivíduos e
grupos sociais portadores de características inadequadas à
continuidade do processo. Em palavras práticas : Se for estimulada
esta atitude - A DA EXTINÇÃO VOLUNTÁRIA - nos primeiros cem anos a
humanidade perderia os melhores de seus indivíduos, em termos de
consciência planetária, e a cada século outras tantas pessoas
especiais deixariam de existir, INVIABILIZANDO A CONTINUIDADE DO
PROCESSO ATÉ SUA CONSUMAÇÃO OU PONTO POSSÍVEL - SERIA A VITÓRIA DOS
UTILITARISTAS QUE DEFENDEM A VIDA E O MEIO AMBIENTE SOMENTE NO QUE SE
REFERIR À SUA PRÓPRIA PRESERVAÇÃO E DOMÍNIO - Esta possibilidade está
relacionada, em última instância, ao ponto de vista que defende que
deve existir NÃO-PROCRIAÇÃO de pessoas de baixo nível de consciência
planetária (consciência ampla dos problemas ecológicos e ambientais) e
que os mais conscientes podem e devem procriar.

Enfim, todos estes raciocínios estão "me cheirando" incoerências.
Estou pensando enquanto escrevo. Nada disto é conclusivo. E isso é
bom. O assunto fica em aberto e gera vontade de participação.

Voltando às motivações da criação do Movimento VHEMT, veja que relação
interessante !!

Um trecho do texto A DRÁSTICA MORTE DOS SETE GATINHOS :

"....Que estranha e fatídica ressonância é esta, entre os animais e os
seres humanos, que leve estes últimos---possivelmente de uma maneira
inconsciente---a prepararem sua própria, sutil e capciosa eliminação,
ou corte de excedentes, quando, sabedores de sua superpopulação,
escolhem caminhos que poderão conduzi-los a graves crises ambientais e
sociais ? O artigo anterior “O meu prazer agora” aludia a esta
desoladora possibilidade. E se esta tendência---o inconsciente
controle da natalidade---revelar-se verdadeira entre os
humanos ?....Temos o poder da percepção e da razão. Podemos “remar
contra a correnteza !!”
PUBLICADO EM :
http://ambientesocial-blog.blogspot.com/2011/03/movimento-de-extincao-humana-voluntaria.html

Bom, este comentário já está virando outro artigo !!....Deixa pra
depois.

E ENTÃO, VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA ? DE QUE FORMA ?....ATÉ QUE
PONTO ?....PORQUÊ ?....

PARTICIPE !!

Abraços....Luiz
On Mar 28, 4:14 pm, Luiz Antonio Vieira Spinola
<luizavspin...@gmail.com> wrote:
> [...]
> no planeta DESAPARECERIA. Se todos os seres humanos desaparecessem da Terra,
> em 50 anos todas as formas de vida FLORESCERIAM."* Jonas Salk

B. Robaina

não lida,
3 de abr. de 2011, 10:49:2303/04/2011
para Ambiente Social
Após ler tantos argumentos contra e a favor, me ficou apenas uma
pergunta que não obtive resposta...após 100 anos, os remanescentes
vivos que se encontrarão idosos, e por esse motivo irão adoecer e não
conseguirem mais trabalhar, quem os sustetarão? Já que não havendo
descendência posterior as suas só lhes restarão contar com si próprios
pra se manterem vivos, ou seja, para nós que morreremos antes dessa
época ficará tudo bem, mas para os últimos sobreviventes seria
necessário uma tortura imensurável para se materem vivos. Não seria um
movimento egoísta de nossa parte? Não estariamos nos comprometendo com
uma causa que custá o sofrimentos de outros, não o nosso??

Responder a todos
Responder ao autor
Encaminhar
0 nova mensagem