Entrega de email direto no MTA

Leonardo Rosa

to Zimbra-BR
Bom dia Galera,

Estou com uma dificuldade com alguns spans. Ao analisar o arquivo original da mensagem, eu percebi que estes spams estão sendo entregues direto no meu MTA, sem passar pelo meu anti-spam. Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de forçar essas mensagens a passar pelo anti-spam sem bloquear a porta 25

Salatiel Castro

to zimb...@googlegroups.com
Tem que analisar alguns detalhes.

Se vc tem um antispam e a mensagem que sai pra internet não passa por ele, uma das possibilidades é um maquina interna infectada que já utiliza o MTA pra entregar mensagens para internet e não vai entregar no seu antispam simplesmente porque o client de email esta configurado para utilizar o MTA. Uma forma de garantir é. Checar se realmente existe uma maquina infectada. Analisando o log, e/ou código fonte da mensagem é possível saber. Outro maneira é configurar seu antispam pra receber suas mensagens de clientes internos antes de entregar para a internet. Mas precisa fazer o roteamento correto e isso são varios detalhes a ser analisados. Outra coisa utilizar autenticação nas portas de conexão ao MTA. Utilize a porta 465 com autenticação nos clients.

Por segurança não utilize porta 25 entre clients e servers.

Em qui., 8 de set. de 2022 11:11, Leonardo Rosa <leoro...@gmail.com> escreveu:
[...]

Zimbra Brasil
http://www.zimbrabrasil.org/
http://groups.google.com/group/zimbra-br

zimbra-br+...@googlegroups.com

http://groups.google.com/group/zimbra-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Zimbra-BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para zimbra-br+...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/zimbra-br/e1812958-08f1-419a-98a4-1be794dbd446n%40googlegroups.com.

Filipi Souza

to zimb...@googlegroups.com
Bom dia,

Neste caso, você precisa verificar se o anti-spam está ativo no Zimbra.

Tem um pessoal usando o spfbl + kyafilter e estão tendo resultados ótimos.

Nesse blog post do próprio criador do kyafilter tem bastante informações.

E por fim, tem também o Proxmox Mail Gateway que envolveria uma mudança em sua arquitetura.

Saudações,
Filipi Souza