E-mail retornando

Josaffa Junior

to Zimbra-BR
Bom dia colegas!

Estou passando por alguns problemas no servidor zimbra e-mail.

Estou com problemas no e-mail, referente que quando vou enviar e-mail a alguém ou algumas órgãos, a mensagem está retornando para mim novamente.
Alguém podia me ajudar ou me auxiliar, sobre o mesmo?

Eriberto Silva

to zimb...@googlegroups.com
Opa, bom dia.

Qual a mensagem que retorna pra voce?

Josaffa Junior

to Zimbra-BR
WhatsApp Image 2022-09-05 at 11.58.47.jpeg

Vanderlei Ventura

to zimb...@googlegroups.com
Isso é bloqueio do seu IP público nessa Rbl, nesse mesmo e-mail tem o link para remover seu IP da Rbl. Acesse por exemplo o site mxtoolbox e verifique em quais Rbls seu IP público está presente!

Zimbra Brasil
http://www.zimbrabrasil.org/
http://groups.google.com/group/zimbra-br

zimbra-br+...@googlegroups.com

http://groups.google.com/group/zimbra-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Zimbra-BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para zimbra-br+...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/zimbra-br/66d65ef9-ba4c-4d35-b99f-8e16e004e277n%40googlegroups.com.

Eriberto Silva

to zimb...@googlegroups.com
Exatamente, no site da spamhaus deve der um lugar pra remover.

image.png

patri...@gmail.com

to zimb...@googlegroups.com

Daniel Medeiros

to zimb...@googlegroups.com
Excelente site para acompanhamento do seu domínio, assim você pode analisar como está a saúde do domínio.

--
Daniel Medeiros
SysAdmin / +Security / +Cloud

José Ferreira Neto

to zimb...@googlegroups.com
Montei um servidor Zimbra e ele envia email para Gmail, Outlook, porém não recebe de ninguém (tá se sentindo a última bolacha do pacote)...
Testei no https://mxtoolbox.com/blacklists.aspx e foi reportado como na imagem abaixo
image.png
As entradas MX, domain_key, _dmarc,spf1, DKIM, enfim foram criadas e testadas...
Como meu servidor para o Zimbra é dedicado e temos uma rede MPLS na nossa estrutura - com firewall Fortinet - o nosso servidor DNS é Hostgator - onde fazemos os apontamentos, pois nossos domínios (.ro.gov.br) são administrados pela SETIC (Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação) e foram apontados para os IP's da HG (formalmente, claro)...
Vocês acham que pode ser o IP reverso que não está resolvendo?
José Ferreira Neto
Profissional TI
Músico cristão membro da Assembleia de Deus.
Faça contato comigo | Visite meu site
Emails: nett...@gmail.com | netto...@gmail.com
Twitter's: @netto_info