Problemas para entregar e-mails ao Gmail.

Henrique Fagundes

to zimbra-br
Prezados,

Bom dia!

Peço ajuda a essa respeitosa lista para tentar solucionar o problema descrito abaixo:

Uma conta de e-mail do meu domínio foi invadida e acabou por disparar milhares de e-mails contendo spans. Isso ocasionou a inclusão do endereço de IP do meu servidor em diversa blacklists. Já tomei todas as medidas cabíveis, ou seja, bloqueei a conta que foi comprometida, implantei políticas de segurança agressivas e efetuei a remoção do IP de todas as blacklists informadas pela ferramenta on-line MXTOOLBOX.

Só que, o GOOGLE (gmail) continua rejeitando os e-mails.

Segue abaixo a mensagem de retorno que recebo quando tentamos entregar algum e-mail aos servidores do google:

This is the mail system at host mta.clubenaval.com.br.

I'm sorry to have to inform you that your message could not
be delivered to one or more recipients. It's attached below.

For further assistance, please send mail to postmaster.

If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.

The mail system

<magn...@gmail.com>: host gmail-smtp-in.l.google.com[172.253.63.27] said:
550-5.7.1 [144.217.170.225 12] Our system has detected that this
message is 550-5.7.1 likely unsolicited mail. To reduce the amount of spam
sent to Gmail, 550-5.7.1 this message has been blocked. Please visit
550-5.7.1 https://support.google.com/mail/?p=UnsolicitedMessageError 550
5.7.1 for more information.
r12-20020a056214212c00b0045a862f2d8fsi792471qvc.577 - gsmtp (in reply to
end of DATA command)

Existe algo que eu posso fazer pra resolver isso? É somente ao google que eu não consigo entregar as mensagens.

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
Analista de Suporte Gnu/Linux

Alessandro Fazenda

to zimb...@googlegroups.com
Bom dia Henrique,

Passei por situação parecida e tive que trocar o IP de saída do servidor zimbra.

Att,

Alessandro Fazenda

Zimbra Brasil
http://www.zimbrabrasil.org/
http://groups.google.com/group/zimbra-br

zimbra-br+...@googlegroups.com

http://groups.google.com/group/zimbra-br?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Zimbra-BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para zimbra-br+...@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/zimbra-br/180940ca6d0.111460773189668.8504595072647229593%40aprendendolinux.com.

Henrique Fagundes

to zimbra-br
Bom dia Alessandro,

No nosso caso não resolveu. Parece que o que caiu em blacklist do google foi o domínio, não o IP.
Pois temos três domínios no zimbra, apenas esse está dando problemas.

Não sei mais o que fazer.

---- Em Qui, 05 mai 2022 11:11:57 -0300 Alessandro Fazenda <adrfa...@gmail.com> escreveu ----

Em qui., 5 de mai. de 2022 às 08:48, Henrique Fagundes <sup...@aprendendolinux.com> escreveu:

[...]

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Zimbra-BR" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para zimbra-br+...@googlegroups.com.

aureli...@gmail.com

to Zimbra-BR
Estou com o mesmo problema . Alguém conseguiu solucionar? Obrigado