RBL Spamhaus bloqueio indevido

con...@paulohernane.com.br

to Zimbra-BR
Olá pessoal,
Nos últimos dias aumentou muito a reclamação de usuários que tiveram emails legítimos barrados pelo zimbra. Olhando nos logs sempre era por bloqueio do IP do remetente pela RBL zen.spamhaus.org, porém quando eu ia checar se aquele IP estava realmente listado na spamhaus, não estava. Com isso tive que desativar a consulta a essa RBL, gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual seria o motivo do zimbra estar aparentemente consultando uma lista desatualizada dessa RBL.
Obrigado!

Emiliano Lima

to zimb...@googlegroups.com
Esses dias o Office 365 e Google  estava em black list do  .spamhaus.org,

Zimbra Brasil
http://www.zimbrabrasil.org/
http://groups.google.com/group/zimbra-br

zimbra-br+...@googlegroups.com

http://groups.google.com/group/zimbra-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Zimbra-BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para zimbra-br+...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/zimbra-br/bdf59d18-36b6-4041-912d-894e305c93aan%40googlegroups.com.

Marcus von Brandenburg

to zimb...@googlegroups.com
No meu não uso o spamhaus tem tempo. Sempre estava com um problema que bloqueava emails reais.

Abs.

Marcus von Brandenburg
Diretor de Tecnologia
skype marcus.brandenburg
e-mail/hangout mar...@sv.com.br
Studio Virtual
tel +55 (21) 2509-0332
cel +55 (21) 97484-2170
www.sv.com.br

in

con...@paulohernane.com.br

to Zimbra-BR
Pois é, vou manter por um tempo sem consultar a spamhaus, se não houver reclamação de aumento de spam, deixo assim mesmo.

Valeu Pessoal!

sneve...@gmail.com

to Zimbra-BR
Boa tarde.
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e também acabei desativando temporariamente.

Paulo

to Zimbra-BR
Isso vem ocorrendo tem certo tempo comigo, uns 6 meses ou mais até.
Percebi algo que resolve momentaneamente quando alguém reclama: rodar os comandos  zmcbpolicydctl restart e zmantispamctl restart e assim parece que estabiliza.
Somente um domínio que isso não "deu fix" logo de imediato mas o domínio do remetente apresentava outros problemas também.
Irei desativar aqui também e deixar um lembrete para ativar daqui algum tempo.

Raissa Honorato

to Zimbra-BR
Boa noite galera, como voces fizeram pra desativar a consulta no spamhaus no zimbra? to passando pelo mesmo problema.

con...@paulohernane.com.br

to Zimbra-BR
Oi Raissa,

Você entra pelo painel admin console, vai em configurar - configurações globais - MTA - rola até Lista RBLs e remove as listas desejadas.
Depois via terminal execute o comando abaixo como zimbra:
zmmtactl restart && zmamavisdctl restart