comentarios sobre o artigo publicado na revista Isto É

Monja Isshin

to Sanga Aguas da Compaixao, Grupo ZenInfo, Grupo Zendo Virtual
Compartilho com todos os comentários que postei na página do artigo sobre este tal de "Crise" no Budismo no Brasil. Tive que escrever em 4 partes, pois o site permite poucos carateres em cada comentário:

Monja Isshin
EM 15/10/2011 22:27:16
1) Achei muito infeliz o fato de uma revista tão bem conceituada quanto a Isto É se rebaixar ao ponto de publicar um artigo tão tendencioso, preconceituoso e cheio de equívocos. Ao ler esta reportagem, perdi todo o meu respeito por esta revista. a continuar
2) Já nas palavras de abertura, dava para perceber que tudo que viria depois seria "da contra", que não haveria consideração de contextos históricos, que pouco caso seria dado realmente aos fatos reais (dados de 11 anos atrás????) a continuar
3) O que levou a revista a dar mais valor ao voz de dissidentes que às vozes daqueles que batalham para harmonizar as comunidades étnicas com os praticantes brasileiros, pois tais pessoas não foram nem mencionadas, menos ainda ouvidas? a continuar
4) Desde quando uma revista desta estatura daria mais valor a um "mestre auto-entitulado" e deixaria de ouvir os verdadeiros mestres? De "mestres auto-entitulados" estamos cheios. Este artigo foi extremamente injusto com certas lideranças budistas. Que vergonha, Isto É. Que feio!

Este artigo, tão mal-escrito, pode ser visto aqui:

http://www.istoe.com.br/reportagens/156867_A+CRISE+DO+BUDISMO+NO+BRASIL

Ainda estou no Japão, na fase final da minha viagem (as coisas têm ido muitíssamente bem!). Chego de volta ao Brasil no dia 25 próximo. Mas achei muito importante fazer o meu parecer sobre este artigo - e acho importante que todos registrem suas opinões. Não fiquem na passividade... .

Cuidem-se bem!
Gassho,
Isshin

http://monjaisshin.wordpress.com/
http://aguasdacompaixao.wordpress.com/
http://zendovirtual.wordpress.com/
http://interconexao.wordpress.com/
A paz começa com cada um de nós - aqui, agora.
Peace begins with each of us - right here, right now.