Yoga Moderno vs. Yoga Antigo

Carlos Eduardo G. Barbosa

to yogaforum
Prezados amigos do Yogaforum,

Há um crescente interesse entre os estudiosos do yoga por esclarecer
as origens das práticas modernas, com vistas a compreender suas
relações com o yoga mais antigo. É importante acompanhar esses
estudos, através de publicações que vêm sendo lançadas recentemente.
Recomendo aos interessados a leitura de:
- "Yoga Body - The Origins of Modern Posture Practice" por Mark
Singleton - The Oxford University Press (Inglaterra) - 2010
- "Eighty-four Asanas in Yoga - A Survey of Traditions" por Gudrun
Bühnemann - D.K.Printworld (India) - 2007
- "A History of Modern Yoga" por Elizabeth de Michelis - Continuum
Books (EUA) - 2004
- "The Yoga Tradition of the Mysore Palace" por N.E. Sjoman - Abhinav
Publications (India) - 1999
Esses livros podem ser encontrados nas livrarias online (Amazon,
Better Books, mlbd, etc.).
Desejo bons estudos para todos vocês.

Carlos Eduardo

Dimas Munhoz Gomez

to yoga...@googlegroups.com
Brigadão, Carlos.

Não me esqueci do nosso trabalho. Eu vou precisar entregar um material ainda este mês com urgência, plus faculdade, plus estágio, plus capoeira. Então vou precisar engatar depois dessa entrega.

Eu chego cansado da faculdade, almoço, tiro uma hora de soneca e depois só saio do estágio 22h30. Tá puxadíssimo.

Um abraço.

Dimas.

8731 6961
dimas.jor.br