Trabalho Remoto / Nomades Digitais

Guilherme Cardoso

to yod...@googlegroups.com
E aí galerinha, bão demais?

Gostaria de saber opinião da galera sobre essa vibe de trampo remoto, de sair viajando por aí. Dos que se consideram nômades digitais.

De quebra já deixo alguns links!

Lauro Ojeda

to yod...@googlegroups.com
Eu trabalhei remoto por 2 ocasiões: a primeira para um cliente americano (por 2 anos) e a segunda para uma empresa irlandesa (1 ano). A experiência foi boa principalmente pq ganhava numa moeda alta e gastava em moeda baixa (dolar para real e depois euro para coroas suecas). Financeiramente é bacana, mas o ruim na minha opinião é não ter acesso direto aos colegas. Daí resolvi esse problema trabalhando no coworking (não ficava sozinho).

O legal disso é interagir com gente de vários lugares do mundo, mas o ruim é que a gente fica longe do que acontece na empresa. Mas funciona bem se vc for um profissional dedicado...

Não trabalhei viajando, então não tenho muito o que falar disso.

Att.,
Lauro

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "YoDojo" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para yodojo+un...@googlegroups.com.

Lauro Ojeda
Msc. Empreendedorismo e Inovação
Fone: +55 65 9921-1026