Yii2 com Oracle

Cálcio

to yii-framew...@googlegroups.com
Galera bom dia, estou a alguns dias tentando implementar o Yii2 com o Oragle (11g), msm utilizando o driver para Oracle quando vou acessar o Gii, ele diz q o drive não foi localizado.

Database Exception yii\db\Exception

could not find driver

       Caused by:PDOException

Pelo que vi meu php não está com o driver PDO::OCI habilitado. Já procurei na documentação, mas sinceramente não entendi bem o que preciso fazer. Alguém alguma dica de como habilitar isso no php.ini?

Fernando Santana

to Yii Framework Brasil
Olá Cálcio,

A principio é só descomentar (retirar o ponto e virgula da frente) a linha
;extension=php_pdo_oci.dll

Att,
Fernando Santana

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

Apenas ir à igreja não o faz um cristão,
da mesma forma que ficar em sua garagem
 não o transforma em um carro.

Felipe Menegheli Moreira

to yii-framew...@googlegroups.com

Client do Oracle precisa estar instalado na maquina também.

Cálcio Heavy Metal

to yii-framew...@googlegroups.com
@Fernando, esqueci de comentar, utilizo linux. Procurei pelo php_pdo_oci.so no php.ini e não encontrei. Já tinha tentado colocar na marra e tb ñ foi. O único que eu consegui foi o oci8.so, que já funciona, pois minhas apps feitas em CI rodam tranquilamente.

@Felipe, se não me engano já tenho esse client instalado. Como faço para verificar isso? Qual comando?