como fazer para executar 2 forms antes de gravar?

Marcos Ronaldo

to yii-framew...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Estou quebrando a cabeça aqui.

Eu tenho 2 forms na view cadastro.

O _form1.php tem os campos que determinam qual o tipo de cadastro (vendedor/comprador) e tipo tipo da conta (PJ / PF).

O _form2.php tenho os demais campos do cadastro do cliente.

No _form2.php tenho filtros que exibem os campos para preenchimento relativos a PJ / PF e campos para para preenchimento relativos a Vendedor/Comprador.

A questão é:

1 - Como faço pra que ao submeter o _form1 e o sistema reencaminhe para o _form2, passando os campos que foram preenchidos no _form1?
2 - Só gravar quando validar o _form2 ?
3 - Como validar os forms independentemente ?

O model é o mesmo para ambos os forms.

Desde já agradeço.

Cleverson Luiz Correia de Souza

to yii-framew...@googlegroups.com
Acho que é isso que você precisa, pelo menos seria a maneira correta, com 2 modelos:

http://www.yiiframework.com/wiki/19/how-to-use-a-single-form-to-collect-data-for-two-or-more-models/

Ou então você faz um modelo que estende da classe CFormModel e faz a validação por ali...

YFB - Yii Framework Brasil
Participe nas discussões e convide outros programadores ao grupo. http://groups.google.com.br/group/yii-framework-brasil?hl=pt-BR

04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

--
Postar: yii-framew...@googlegroups.com
Sair da lista: yii-framework-br...@googlegroups.com

Marcos Ronaldo