RBAC

Cálcio

to yii-framew...@googlegroups.com
Fala galera, estou com umas dúvidas sore o RBCA. Estou acompanhando as video aulas do DoingItEasy.

Para criar o RBAC preciso criar as tabelas com os nomes criado pelo tutorial? Estou criando um sistema que vou precisar criar sistemas de permissão, mas parece que não vai ser tão complexo.

Se eu criar outras tabelas provavelmente precisarei mexer no método Yii::$app->user->can(). Certo?

Hebert Porto

to yii-framew...@googlegroups.com
Cálcio,

Isso, para implementar o RBAC, tem que criar as tabelas conforme no vídeo, feito isso o próximo passo é definir os Roles e Permissions, quando isto estiver OK, você vai implementando o
Yii::$app->user->can() nos controlles para gerenciar o acesso. Era essa sua dúvida ?

Hebert Porto

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.