Coluna TOTAL no CGridView

guuss

to yii-framew...@googlegroups.com
Olá, Pessoal!

Estou com uma dúvida aqui. Tenho um controler chamado Documentacao onde são inseridos alguns registros.
No cadastro eu seleciono se o registro é um ARQUIVO ou uma CATEGORIA e salvo no banco com a opção de selecionar a uma categoria PARENT para quando for cadastrar um arquivo. Com isso posso gerar uma hierarquia de arquivos em cada categoria.

No CGRIDVIEW eu mostro somente as CATEGORIAS, sendo cada uma um link, para mostrar os DOCUMENTOS que estão abaixo dela.
O que não estou conseguindo fazer é mostrar no grid das categorias, uma coluna com a quantidade TOTAL de documentos que existem como "filhos" de cada categoria.

Não consegui enxergar uma solução. Algum pode me ajudar?

Desde já grato.

Marcos Vinicius

to yii-framew...@googlegroups.com
Já tentou extender uma coluna e contar dentro da função ali?

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

Gustavo S. Carneiro

to yii-framew...@googlegroups.com
Você fala usando o CDbCriteria? Não consegui fazer!
Pode me ajudar?

Gustavo S. Carneiro
dois . comunicação e tecnologia.
+55 34 8869-5735
+55 34 3842-4896

Marcos Vinicius

to yii-framew...@googlegroups.com
Pensei em outra solução aqui, não sei se é a mais pratica, mas vc já usou o CSqlDataProvider?

Tipo vc poderia fazer a sua query e salvar uma coluna com o total e jogar lá. Acha que te serve?

Gustavo S. Carneiro

to yii-framew...@googlegroups.com
Nunca usei. Eu quero somente exibir a coluna com este valor. A dificuldade é por ser da mesma tabela.
Vou verificar sua dica.
Obrigado!

Marcos Vinicius

to yii-framew...@googlegroups.com
Dá uma procurada, vc vai fazer o SQL na mão e já escolhe as colunas que vai querer usar, dai dá m SUM(*) as total dai só jogar o total como uma coluna.