Exibir vídeos em Modal

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa noite galera...

Preciso de uma ajuda pra começar a desenrolar...

Tenho uma página com as miniaturas(jpg) dos vídeos e ao clicar abre-se uma Modal do Bootstrap3 com o vídeo.
Isso está em html e com centenas de modal.

Gostaria que fosse via Ajax.

O que estou pensando e não estou conseguindo fazer:

1 - na view coloco o ajaxLink, que ao clicar leva pro Controller com um id do vídeo;
2 - no Controller busco este id no banco de dados e devolvo pra view;
3 - de volta na view aciono a Modal com o resultado, exibindo o vídeo (youtube)

Alguém pode me dar uma luz?

Muito obrigado.

Ezaul Sena Moreira

to yii-framew...@googlegroups.com

Vc já tem o caminho das pedras....qual a bronca?

Está utilizando o Yiibooster ou similar ou está com bootstrap "puro"?

Já tens algum código pronto? Posta pra gentr ver!

Abs.

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com

Fala Ezaul beleza

Meus códigos não estão encaixando por isso postei.

Pode indicar um exemplo ou algo similar? Daí dou uma melhorada e coloco o código pra vocês verem.

Estou usando o Bootstrap 3 puro.

Valeu

Ezaul Sena Moreira

to yii-framew...@googlegroups.com

Teu modal está com iframe ou não?

No caso, está carregando o player dentro de view direto?

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Na view que chamo com o renderPartial tem a Modal com o iframe do vídeo.

Estes vídeos são do YouTube mais depois serao vídeos hospedados no próprio site.

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Bom dia,

Minha idéia seria a seguinte...

Na view
<?php

echo CHtml::ajaxLink(
'VEJA COMO FUNCIONA',
'video',
array(
'type'=>'POST',
'complete'=>'function(html){ jQuery("#atual").html(html); }',
'success'=>'$("#myModal").modal("show")',

),
array(
'class'=>'btn btn-success btn-md pull-right',
'data-toggle'=>'modal',
'data-target'=>'#myModal',
));
?>

No Controller actionVideo
public function actionVideo()
{
$this->renderPartial('_video');

}
Aqui no Controller farei a consulta no banco de dados pelo id do vídeo...
Como faço para devolver o resultado pra view que traz o vídeo?
Neste momento até é renderizado o _view.php só que a modal não aparece.

_video.php

<!-- Modal do vídeo-->
<button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">&times;</button>
<h4 class="modal-title" id="myModalLabel">Veja como é fácil instalar!</h4>
<iframe width="640" height="390" src="//www.youtube.com/embed/UXSyW5DxC40" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Vou durante o dia amadurecer tudo isso.

Obrigado pela força.

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa tarde Ezaul...

Neste ajaxLink eu chamo o Controller que renderiza o _video.php. Nele existe um CJuiDialog que é chamado porém não é carregado como modal. (mudei pra Cjui pra ficar mais fácil e eu conseguir entender, deixei o BS3 pra depois)
Se este mesmo código está na mesma página do ajaxLink funciona, porém aí não fica dinâmico.
Testei usando o console do FF, $('#modalDialog').dialog({'title':'Titulo','autoOpen':true,'modal':'true','width':900,'height':600});
Ele retorna um objeto vazio.

Valeu.

View
<?php
echo CHtml::ajaxLink(
'VEJA COMO FUNCIONA  ' . CHtml::image(Yii::app()->baseUrl . '/images/player.png', 'Veja', array('title'=>'Veja')),
$this->createUrl('site/video'),
array(
'onclick'=>'$("#modalDialog").dialog("open"); return false;',
'update'=>'#modalDialog',
'data'=>array('id'=>'1',
),),
array(
'id'=>'showJuiDialog',
'class'=>'btn btn-success btn-md pull-right',
));
?>

_video.php
<?php
$this->beginWidget('zii.widgets.jui.CJuiDialog',array(
                'id'=>'modalDialog',
                'options'=>array(
                    'title'=>'Titulo',
                    'autoOpen'=>true,
                    'modal'=>'true',
                    'width'=>900,
                    'height'=>600,
                ),
                ));
?>
<iframe width="640" height="390" src="//www.youtube.com/embed/UXSyW5DxC40" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<?php $this->endWidget('zii.widgets.jui.CJuiDialog');?>

Controller
public function actionVideo($id)
{

            $this->renderPartial('_video',array('texto'=>'TESTE'),false,true);

}

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa noite Ezaul, consegui!

O que eu fiz?
Na view tinha que colocar uma DIV pro retorno (update), aí coloquei e deu certo.

Então fiz o find() pelo $id e envie o $model pra view. Recuperei os dados e deu tudo certo.

Agora vou fazer com o BS3 e ver se funciona.

Valeu pela força.

Abraço.

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa noite Ezaul,

Consegui com o BS3... foi só alterar a _view que deu certinho.

ZUCOLLI

Ezaul Sena Moreira

to yii-framew...@googlegroups.com
Vlw mano

[...]