Problema em Combo

Leonardo Soares

to YFB - Yii Framework Brasil
Pessoal,

É o seguinte, sou um pouco novo nessa ferramenta maravilhosa!

Gostaria de saber, fiz um combo em um formulário que recebe uma ação do controller.

A informação que ele me retorna, é a correta e gostaria de passar a informação no combo abaixo:

Alguém poderia me explicar, como isso funciona?

Segue:

echo $form->dropDownListRow($modelForm,'codmaterial',CHtml::listData(Materiais::model()->findAll(array('order'=>'descricao ASC')),
'codmaterial', 'descricao'),array('prompt'=>'Selecione...','ajax' => array( 'type'=>'POST', //request type
'url'=>$this->createUrl('Leilao/materiais/'), //url to call.
'update'=>'#Leilao_materiais', //selector to update
),'class'=>'span5'));

?>

<?php echo $form->dropDownListRow($model,'codclassificacao',array('class'=>'span5')); ?>

Sidney

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa tarde,

Você está usando Yii1 (mas não especificou isso em nenhuma parte de sua mensagem). Também não especificou qual problema está tendo e nem como tentou resolver.
Seguem alguns lembretes que poderão ser de ajuda pra alguém se dispor a te auxiliar:

Ao solicitar ajuda:
1. Explique o problema ou dificuldade. Seja específico!
2. Explique o que você *já tentou fazer* para resolver a situação;
3. MOSTRE CÓDIGO, sempre que possível. Esta é uma lista de programação!

Parece que o 3 vc atendeu. Fica a sugestão!

Abraço.

--
Yii Framework Brasil
#######################################################################

[...]

LEMBRE-SE: se você demonstrar preguiça até mesmo para formular sua pergunta, não espere receber ajuda.

#######################################################################

04/2011: Anexos foram autorizados em votação. Use com moderação!
.
-
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "YFB - Yii Framework Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para yii-framework-br...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/yii-framework-brasil/2b57d291-fcab-4a9f-bf7f-96c8977d1c6e%40googlegroups.com.

Leonardo Soares

to YFB - Yii Framework Brasil
Primeiramente,

Peço desculpas por ter sido grosseiro e não ter seguido as normas do grupo.

Estou desenvolvendo com o Yii 1.

Como eu relatei acima, consegui criar um dropdownlist de uma tabela que se chama materiais, onde existem dois tipos de materiais, quando eu clico no mesmo gostaria que aparecesse a classificacao dos materiais.

Exemplo:

Tenho a tabela Material:

Essa eu consegui popular, conforme abaixo:

Gostaria que no próximo combo, aparecesse os dados na tabela classificação:

Então criei uma action no controller que estou utilizando esse formulário:

Eu consegui trazer o resultado no primeiro combo, assim que aciono o mesmo.

No arquivo _from:

No segundo dropDownList que gostaria de exibir o resultado obtido do combo acima.

Como faço isso?

É essa minha dúvida!

Peço paciência e desculpas, pois nem todo mundo nasceu sabendo as coisas e sou um novato no framework.

Sidney

to yii-framew...@googlegroups.com
Sua mensagem agora ficou completíssima.
Então você está precisando fazer um dropdown dependente de outro.
Segue link Yii1 explicando em detalhes. Conforme tentar fazer, se tiver problemas, vai postando aqui que a gente vai tentando ajudar.

Não sei se tem muitos aqui trabalhando com o Yii1, o que facilitaria em te ajudar. Faz tempo que só uso o 2 e agora o 3 está em fase inicial de desenvolvimento. Inclusive, não sei em que ponto está seu projeto, ou se é legado, mas talvez fosse bom avaliar a possibilidade de utilizar o Yii2. Mas enfim, isso já é outro assunto.

Atenciosamente,
Sidney Lins
------

--
Yii Framework Brasil
#######################################################################

[...]

Leonardo Soares

to yii-framew...@googlegroups.com
Sidney,

Valeu demais pela ajuda, comsegui entender e resolvi a situação.
Valeu pelo apoio e pelas dicas!

Vocês indicam algum livro sobre o framework? Preciso aprofundar mais sobre o mesmo!

Grande abraço!
Leonardo Augusto
Bacharel em Sistemas de Informação
(031)9418-8861

Sidney

to yii-framew...@googlegroups.com
Show cara!

Indico o guide oficial. Inclusive se for continuar no Yii1, lembro que tinha um projeto prático de um blog no próprio manual. No Yii2 não tem projeto prático mas o Guide é bastante completo.

Outras sugestões:

1) se inscrever na tag Yii (1 ou 2) no StackOverFlow, assim receberá e-mails com dúvidas e poderá responder ou aprender das respostas.

2) se inscrever no repositório yiisoft/yii2* no github pra acompanhar bugs e melhorias (melhorias, pelo que entendi, estão congeladas pq o foco passou pro yii3).

Abraço!

Leonardo Soares

to yii-framew...@googlegroups.com
Sidney,

Valeu pelas colocações.

Vi muita coisa boa no Yii2, mas aqui os legados foram deixados e o jeito é por hora solucionar esses pequenos problemas.

Mas valeu demais pelas sugestões, vou fazer isso que você me sugestionou!

Grande abraço!

Leonardo Augusto