Campo input para buscar URL de arquivo

guuss

to yii-framew...@googlegroups.com
Pessoal,

Estou com um problema aqui e gostaria de ajuda. Tenho um formulário e alguns campos são inputs onde preciso inserir a URL de um arquivo de imagem.
Este arquivo será buscado dentro do mesmo servidor e a busca deve ser acessada da mesma tela do formulário.
Eu fiz usando um widget do ElFinder (para quem não conhece é um gerenciador de arquivos pra web) e até aí tudo bem. Ele abre em uma janela modal, e ao clicar no arquivo 2x, ele retorna o caminho para o campo input.

O problema entra quando preciso ter mais de 1 campo deste tipo no mesmo formulário. Consegui chamar a janela modal em 2 botoes diferentes, mas acontece que quando ElFinder retorna o caminho do arquivo, ele substitui em todos os campos input com o mesmo caminho.

Algum pode me ajudar? Caso tenham alguma sugestão para esse caso, ou alguma outra forma de fazer, gostaria de conhecer.

Desde já grato.

Sidney

to YFB - Yii Framework Brasil
Guuss, o que realmente quer fazer? Ou seja, por que precisa que ao clicar em uma imagem o caminho dela seja retornado no input? E esse caminho é o caminho físico no servidor (/home/fulano/public_html/imgs/xyz.jpg) ou o caminho público de exibição (http://..../imgs/xyz.jpg)? E para quê precisa disso?

De qq forma, uma ideia simples seria renderizar as imagens com um atributo extra (ex: data-atributo="caminho/para/img") e na hora do click capturar isso pelo jquery e lançar no campo texto. Não sei se com a extensão citada você pode fazer isso, mas direto daria.

Mas explique melhor o que precisa e por que precisa pois alguém pode ter alguma ideia melhor.

T+

Atenciosamente,
Sidney Lins

"
Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;" (Rom. 1:20)

YFB - Yii Framework Brasil
Participe nas discussões e convide outros programadores ao grupo. http://groups.google.com.br/group/yii-framework-brasil?hl=pt-BR

04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

--
Postar: yii-framew...@googlegroups.com
Sair da lista: yii-framework-br...@googlegroups.com

Gustavo S. Carneiro

to yii-framew...@googlegroups.com
Vou explicar o que preciso:

No formulário, eu tenho um campo input e ao lado dele um botão para selecionar uma imagem.
O que preciso é que o usuário possa selecionar uma foto (que já está no servidor) e após ele selecionar, o caminho da foto (caminho de exibição) vá para o input. Com este caminho salvo no banco de dados, eu posso exibir a imagem no site.

Caso alguém tenha outra solução, gostaria de conhecer.

Att.
Gustavo

2013/1/23 Sidney <sli...@gmail.com>

--
Gustavo S. Carneiro
dois . comunicação e tecnologia.

Gustavo S. Carneiro

to yii-framew...@googlegroups.com

Alguém tem alguma idéia pra me ajudar com isso?

Gustavo Goncalves

to yii-framew...@googlegroups.com
Gustavo,

Não conheço a implementação desse EIFinder, mas quando informações se repetem em Inputs, normalmente o problema é com o parâmetro ID ou Class.
Como está o trecho de código do seu Input ?

Você sabe me dizer se o activeFileField do Yii, seleciona imagens apenas na máquina local ?

Sds,

Gustavo Goncalves

to yii-framew...@googlegroups.com
Você está usando uma destas extensões mencionadas no site do ElFinder ?

________________________
Gustavo Gonçalves
gus...@gmail.com
+55 31 9299-0999

Gustavo S. Carneiro

to yii-framew...@googlegroups.com
Utilizo o http://www.yiiframework.com/extension/ezzeelfinder

Com relação ao activeFileField(), segundo a documentação é para upload mesmo. Não cheguei a testar.
No meu caso, o arquivo já está no servidor.

Gustavo Goncalves

to yii-framew...@googlegroups.com
Opa... então abra no Firebug e veja se seus dois campos (ezzeelfinder) possuem o mesmo "name" ou "id".
Se tiver, experimenta trocar um deles e faça seu teste.
Senão, der certo, pode ser uma limitação do seu componente.
O que acha ?

Gustavo Gonçalves
gus...@gmail.com
+55 31 9299-0999