Firebird

Wilian Selzlein

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa tarde!

Alguém está usando o Yii com o Firebird?

Procurando na net, encontrei duas formas para conexão: yiifb.0.02 e firebird_adapter_0.8.

Alguém usa alguma delas? Está funcionando tudo corretamente?

Wilian Selzlein

Paulo Porto

to yii-framew...@googlegroups.com
Willian,

Até onde eu sei, o Yii não tem suporte nativo ao Firebird. Apenas aos bancos mencionados em sua documentação:

Isso não quer dizer que você não vai pode trabalhar com Firebird, dá para implementar manualmente ou fazer uso de implementações já prontas que permite que você tenha acesso a banco de dados Firebird. Sugiro que veja este tópico no Forum do Yii, de repente pode lhe ajudar:

Até mais!

YFB - Yii Framework Brasil
Participe nas discussões e convide outros programadores ao grupo. http://groups.google.com.br/group/yii-framework-brasil?hl=pt-BR

04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

--
Postar: yii-framew...@googlegroups.com
Sair da lista: yii-framework-br...@googlegroups.com

Wilian Selzlein

to yii-framew...@googlegroups.com
Paulo, boa tarde!

Até tentei, mas não teve jeito.

Fiz como diz aqui: https://github.com/robregonm/YiiFirebird

Quando clico no Model Generator do meu projeto aparece a mensagem:

-------------

CDbException

CDbConnection failed to open the DB connection: could not find driver

D:\Wilian\wamp\www\yii\framework\gii\generators\model\ModelCode.php(57)

-------------

WIlian Selzlein

2012/10/4 Paulo Porto <ppo...@gmail.com>

--
Wilian Selzlein

Paulo Porto

to yii-framew...@googlegroups.com
Tem um schema que os caras criaram para dar suporte ao Firebird.

Eu não testei, mas tente aí e nos avise sobre o resultado.

Até mais!

Edgard Lorraine Messias

to yii-framew...@googlegroups.com
Bom dia Wilian Selzlein. Você ainda está com esse problema? Desculpe a demora para responder, mas só agora vi essa mensagem.

Eu sou uns dos principais contribuidores para do https://github.com/robregonm/YiiFirebird , pode confirmar lá.

E sim, sou do Brasil.