Instalação do Xen Server no RAID-1

Ramiro Garcez

to xen-br
Comprei um computador para ser o servidor da minha empresa, com:

AMD Phenom II X4 955
Placa mãe M4N78 SE (NVDIA nForce 720D Chipset Support)
2 GB de memória
2 HDs SATA 2 de 400 GB Barracuda
DVD-ROM IDE

Estou querendo instalar o Xen Server, fazendo um RAID-1 (mirror) via
BIOS. Para que no pior caso (um HD queime) de pra colocar o outro HD
no ar.
O RAID já está configurado na Bios, no WIN2K8 R2 ele reconhece o RAID
na boa.
Mas estou tendo problemas para fazer o Xen Reconhecer o RAID, pois ele
está mostrando os dois HDs na hora da instalação.
Como faço pra instalar o driver do RAID (SATA 2) na hora da instalação
do Xen?
Alguém já fez isso?

Grato,
Ramiro

gunther boeckmann

to xen...@googlegroups.com
Ramiro,

Você deve encarar o Xen inicialmente como um Linux qualquer, que
muitas vezes terá problema com placas novas devido a falta de Drivers
compatíveis, visto que muitos fabricantes ainda insistem em não
oferecer os Drivers para Linux.

Primeiro você deve saber se o Linux de maneira geral é compatível com
os Dispositivos de sua placa mãe, principalmente o "RAID 1 on board".
Quando você conseguir fazer funcionar em qualquer distribuição,
teoricamente também conseguirá quando for utilizar o Xen. Em ultimo
caso, você pode fazer o RAID 1 via software, ou seja no próprio
Sistema Operacional ( http://ping.co.il/node/1/ ).

Gunther

2010/1/4 Ramiro Garcez <ramiro...@gmail.com>:

> --
> Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "xen-br" do Grupos Google.
> Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para xen...@googlegroups.com
> Para anular a inscrição neste grupo, envie um email para xen-br-un...@googlegroups.com
> Para mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/xen-br?hl=pt-BR
> Site do GU Xen-BR: http://www.xen-br.org
> Antes de enviar sua primeira mensagem leia atentamente as regras para participação no site http://groups.google.com/group/xen-br/web/regras?hl=pt-BR

juli...@gmail.com

to xen...@googlegroups.com
Gunther tá certo, considero o software raid mais eficiente e rápido
que o fake raid mencionado aí.

Tenho um 2 storage com o DRBD e 6 discos cada em raid 0

Consegui um throughput de 240MB/s com esses discos pelo software raid.

Demais,

Em resumo estou com raid 10, ehehehehe... stripe mas replicado pelo drbd

ps: eu utilizei desktop board da intel com 6 sata.