Upgrade de Xen 6.5 para ...

hamacker

to xen...@googlegroups.com
Estou voltando a um cliente a que muito tempo atrás fiz a instalação do xen 6.5.
Ele teve um pool com 2 xen6.5, o qual um deles teve falha fisica no hd irrecuperável e precisei destruí-lo do pool.
A duvida está entre reinstalar um 6.5 no servidor antigo ou instalar a versão nova, estou inclinado a instalar uma versão nova e olhando o site da citrix agora está na versão Citrix Hypervisor 8.2 LTSR com 3 sabores: Express, Premium, Standard;

O cliente tinha uma versão Standard o qual não precisava pagar pela licença, ainda está assim?
Ou vocês -experts- sugerem algo diferente?

Adriano Bastos

to xen...@googlegroups.com
Boa tarde.

Sugiro a versão do XCP-NG Server em vez do xenserver. Por ser uma versão opensorce e com todas funcionalidades habilitadas.

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "xen-br" do Grupos Google.
Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para xen...@googlegroups.com
Para anular a inscrição neste grupo, envie um email para xen-br-un...@googlegroups.com
Para mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/xen-br?hl=pt-BR
Site do GU Xen-BR: http://www.xen-br.org
Antes de enviar sua primeira mensagem leia atentamente as regras para participação no site http://groups.google.com/group/xen-br/web/regras?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "xen-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para xen-br+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/xen-br/CAA09Jk988OCWKttjRkPXX4dZ6c%3DMCoCDK2nxb05U723JjgAs3w%40mail.gmail.com.

hamacker

to xen...@googlegroups.com
Essa versão é compatível com o XCenter ou há outro app para adminsitra-lo?

hamacker

to xen...@googlegroups.com
Fiquei fascinado pelo Orchestra, especialmente na parte de backup poder ser feito em diferentes destinos simultaneamente.
Esse Orchestra me parece uma VM adicional que já vem com ele, estou certo?

Adriano Bastos

to xen...@googlegroups.com
Boa tarde.

O xen orchestra vem "previamente instalado". Particularmente, não acho legal consumir um alto recurso do meu hypervisor, por isso instalo de forma paralela, nem que seja até uma vm dentro do ambiente, mas sobre ela eu terei o controle. Já rodando diretamente da "virtualizadora" não vou gerenciar bem a aplicação.

hamacker

to xen...@googlegroups.com
Sei lá, me parece melhor do que eu fazia com o Xen que era criar uma VM Windows apenas para ter o XenCenter.

O que você acha do ProxMox?