Preskoči na prvo neprebrano sporočilo

Elton Ferreira

neprebran,
23. apr. 2012, 09:50:0523. 4. 12
do xen...@googlegroups.com
Bom dia,

Alguem da lista ja conseguiu instalar o agente de monitoramento do Zabbix no XenServer 6.0.2.

Ja tentei efetuar a instalação do agent precompilado e apresenta o seguinte erro quando tento iniciar o serviço (Starting zabbix_agentd: zabbix_agentd: daemon.c:214: daemon_start: Assertion `0' failed.)

Tentei compilar o agent no XenServer mas, da enumeros erros de dependências, que precisam ser satisfeitas, mas quando tento usar o yum para instalar as dependências ele não encontra nenhum pacote nos repositórios.

Também tentei instalar o repositorio remi e epel porem também apresenta erros de biblioteca rpmlib.

Aguem tem alguma dica para ajudar.

Abraços.

--
Elton Ferreira
eltoni...@gmail.com

gcantalejo

neprebran,
29. maj 2012, 13:08:4029. 5. 12
do xen...@googlegroups.com
Senhores eu gostaria de saber como eu posso instalar o agent do zabbix no XenServer6, na forma comum que utilizo para instalar os agentes nos servidores linux ele não está funcionando vi que o amigo abaixo tem uma forma compilado poderiam me explicar como funciona?

Elton Ferreira

neprebran,
30. maj 2012, 14:31:5630. 5. 12
do xen...@googlegroups.com
Eu ainda tambem não consegui instalar de nenhuma forma rsrsrsrs.

Caso alguem tenha algum modo de fazer a instalação compartilhe conosco.

Abraços.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "xen-br" do Grupos Google.
Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para xen...@googlegroups.com

--
Elton Ferreira
eltoni...@gmail.com

jrcosta

neprebran,
12. nov. 2012, 12:24:0312. 11. 12
do xen...@googlegroups.com
Boa tarde pessoal,

Estava com o mesmo problema, precisava instalar o Agent no servidor "Físico" que estava rodando o XenServer 6, pesquisei aqui no Grupo mas não achei nada que pudesse me ajudar, porém consegui resolver o problema com algumas pesquisas e gostaria de compartilhar para caso alguém esteja com o mesmo problema:

Primeiro vamos baixar e instalar o GCC e o Make caso ainda não esteja:
    yum --enablerepo=base install gcc make

Depois, iremos baixar o pacote do Zabbix 2.0.3:

Depois de extrai-lo, vamos entrar no diretório e configurar a instalação:
    ./configure --enable-agent --enable-static

Depois de configurado, vamos compilar e instalar:
    make install

Depois de terminar a instalação vamos configurar o agente editando o arquivo /usr/local/etc/zabbix_agentd.conf alterando os parâmetros abaixo para os respectivos valores:
    PidFile=/tmp/zabbix_agentd.pid
    LogFile=/tmp/zabbix_agentd.log
    LogFileSize=2
    DebugLevel=3
    EnableRemoteCommands=1
    LogRemoteCommands=1
    Server=IP_SERVIDOR_ZABBIX
    ListenPort=10050
    Hostname=NOME_MAQUINA_XEN
    AllowRoot = 1

Depois de configurar o agente, vamos coloca-lo para iniciar junto com o sistema, editando o arquivo /etc/rc.local e adicionando a seguinte linha no final do arquivo:
    /usr/local/sbin/zabbix_agentd

Depois, vamos configurar o Firewall liberando as portas usadas pelo Zabbix editando o arquivo /etc/sysconfig/iptables adicionando as seguintes linhas:
    -A RH-Firewall-1-INPUT -p udp -m udp --dport 10050 -j ACCEPT
    -A RH-Firewall-1-INPUT -p tcp -m tcp --dport 10050 -j ACCEPT
    -A RH-Firewall-1-INPUT -p udp -m udp --dport 10051 -j ACCEPT
    -A RH-Firewall-1-INPUT -p tcp -m tcp --dport 10051 -j ACCEPT

  Precisamos também liberar essas portas no arquivo /etc/services adicionando as seguintes linhas:
    zabbix-agent    10050/tcp                       # Zabbix Agent
    zabbix-agent    10050/udp                      # Zabbix Agent
    zabbix-trapper  10051/tcp                       # Zabbix Trapper
    zabbix-trapper  10051/udp                      # Zabbix Trapper

  As linhas acima devem ser adicionas na ordem, para ficar mais fácil, adicione as linhas acima abaixo das linhas abaixo:
     sd              9876/tcp                        # Session Director
     sd              9876/udp                        # Session Director

Não fiz o teste, pois tenho a possibilidade de reiniciar o meu servidor XenServer, mas caso não tenha, reinicie somente o IPTABLES com o comando:
    /etc/init.d/iptables restart

Caso não reinicie seu servidor, inicie pela primeira vez o agente com o comando:
   /usr/local/sbin/zabbix_agentd

Pronto, agora você pode configurar o seu Servidor XenServer para ser monitorado pelo Zabbix.

PS: Caso precise alterar as configurações do agente, será necessário reiniciar o serviço, para isso faça o seguinte:
  Mate o processo com o comando killall zabbix_agentd
  Depois inicie novamente o agente com o comando /usr/local/sbin/zabbix_agentd

  Para verificar se o agente esta rodando, execute o comando ps aux | grep zabbix_agentd

Espero ter ajudado.

Peço desculpas pelo erros na ortografia, pois fiz sem tempo de revisar.

Jeferson R. Costa

Em segunda-feira, 23 de abril de 2012 10h50min05s UTC-3, Elton Ferreira escreveu:

Sergio Augusto Vladisauskis

neprebran,
12. nov. 2012, 12:30:2012. 11. 12
do xen...@googlegroups.com
Mais fácil ativar o repositório EPEL: http://fedoraproject.org/wiki/EPEL
E depois: yum -y install zabbix-agent
Simples assim.

--
Sergio Augusto Vladisauskis
-> Oportunix IT Services Brasil - ME

--

Leonardo Rodrigues

neprebran,
7. avg. 2018, 08:29:187. 8. 18
do xen-br
]# yum --enablerepo=base install gcc make
Loaded plugins: fastestmirror
YumRepo Error: All mirror URLs are not using ftp, http[s] or file.
 Eg. Invalid release/
removing mirrorlist with no valid mirrors: /var/cache/yum/base/mirrorlist.txt

Alguem ja viu esse erro?

[...]

Error: Cannot find a valid baseurl for repo: base
Odgovori vsem
Odgovori avtorju
Posreduj
0 novih sporočil