Maintenance Mode

Anderson Mattos Bianchini

Oct 20, 2011, 3:14:39 PM10/20/11
to xen...@googlegroups.com
Amigos,

Estou com um Xen-Server 5.6.1 FP1 que após coloca-lo em um pool reinicia-lo, ele entrou em Modo de Manutenção e não sai mais.

no xsconsole em reboot or shutdown, quando peço pra sair do modo de manutenção ele da o seguinte erro:

("'Nonetype' object has no attribute ´xenapi'",)

Todas as interfaces de rede sumiram também.

Agluém ja passou por isso ?

vlw

--
Anderson Mattos Bianchini

José Oliveira

Oct 20, 2011, 3:31:23 PM10/20/11
to xen...@googlegroups.com
1. O serviço xapi está rodando? (service xapi status)
2. Algum comando xe está funcionando?

pode ser q seu host tenha se perdido, não conseguiu se conectar ao master e assim só 2 comandos funcionam, q são os comandos de emergência.
xe pool-emergency-reset-master e xe pool-emergency-transition-to-master

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "xen-br" do Grupos Google.
Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para xen...@googlegroups.com

--
José Oliveira

Anderson Mattos Bianchini

Oct 20, 2011, 3:38:43 PM10/20/11
to xen...@googlegroups.com
José,

Obrigado pelo retorno.

Cara então acho que sei o que aconteceu, após coloca-lo no pool eu tentei mudar a interface de gerenciamento, porque tive que trocar os cabos.

Não apareceu nenhum erro, mas depois ele entrou em modo de manutenção, é porque não está com nenhuma interface com ip configurado ??

Estou tentando configurar o ip pelo xsconsole mas sem sucesso, no shell eu coloquei ip na interface ifcfg-xenbr1 mas também nada.

Tem mais alguma dica ??
Anderson Mattos Bianchini

José Oliveira

Oct 20, 2011, 4:11:01 PM10/20/11
to xen...@googlegroups.com
(Desconfiava desde o princípio: siga-me os bons! =P)

Desta forma esse teu host está totalmente perdido e apenas os 2 comandos de emergência que estão acessíveis mesmo.

Sugiro que você dê um "xe host-forget" neste host perdido através de outro host do pool.

Após isso vc executa o "xe pool-emergency-transition-to-master" no host perdido e assim você poderá alterar o ip dele no xsconsole. Não aconselho alterar os arquivos de configuração de interface, pois eles são gerados automaticamente via scripts do XenServer.

Neste momento, vc poderá colocar o host novamente no pool.

Anderson Mattos Bianchini

Oct 20, 2011, 4:32:18 PM10/20/11
to xen...@googlegroups.com
Vlw cara funcionou.

Passa na V Olimpia SP que o sushi é por minha conta rs......

RESOLVIDO ABÇS

Adriano santos

Nov 12, 2018, 5:02:51 PM11/12/18
to xen-br
Boa tarde!

Jose,

Pode me ajudar? hehe

Ontem apos uma queda de emergia no CPD da empresa que trabalho, percebi que um servidor que faz parte do meu Pool não se conecta, e vi que ai reneciar aparece na tela  "Welcome to emergency mode"

Então coloco a senha do Root, e então posso dar alguns comando, porém não entendo nada de Linux rsrs
Li muita coisa falando para eu inserir os comando "xe pool-emergency-transition-to-master" entre outros, porem todo retornam com erro, como se não existisse.

então se eu entrar no modo de configuração do XenServer ele sempre mostra a mensagem de erro.
("'Nonetype' object has no attribute ´xenapi'",)

Esse ambiente já existia quando vim trabalhar nesse empresa.

Você pode me ajudar?