Xenserver 7.0 Entrou em "Emergency Mode" Apos queda de energia.

Adriano santos

to xen-br
Boa tarde!

Senhores.

No domingo houve uma pane na elétrica no CPD da empresa que trabalho, quando voltou tudo ao normal identifiquei que um servidor que faz paste do Pool Master não se conectou ao Pool, e quando entro no CLI do Citrix não aparece a interface de Network, e ao tentar entrar nas outras opções aparece o erro ("'Nonetype' object has no attribute ´xenapi'",).

Pesquisando em algum site encontrei problemas parecidos, aonde a solução era entrar com alguns comando:

xe host-is-in-emergency-mode

xe pool-emergency-transition-to-master

xe host-list

xe pool-designate-new-master host-uuid=[the uuid of the host you want]

Porém nenhum desse comandos funcionam, como se o sistema não reconhecesse os comandos.

Quando eu entrei para trabalhar nesse empresa esse ambiente já existia, então não tenho muito conhecimentos em XenSever.

Sendo assim alguém poderia me ajudar a tirar o server do modo de emergência?
CitrixErro.jpeg

gvillela7

to xen...@googlegroups.com
Fala Adriano.

Cara, eu chutaria que o problema é com o HD do server.
Tenta bootar com uma mídia tipo Live CD e tenta usar as ferramentas para correção de file system.
So nao sei qual file system q o Xen usa, acredito ser ext3 ou ext4.

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.