xpc-ng desliga quando dá 99% da instalação.

hamacker

to xen...@googlegroups.com
Estou fazendo testes com o xcp-ng e algo estranho ocorre quando estou instalando-o, quando a instalação está chegando nos 99% o computador simplesmente desliga, não é um comando deliberado da instalação, simplesmente desliga como se abruptamente puxassemos da tomada.

Alguém já passou por isso?
Eu e o programa de instalação já conferimos a midia e tá perfeitamente normal.
Já liguei e desliguei o ACPI 1.0 na bios achando que fosse isso e também o watchdog timer que não sei para que serve para não tiveram efeitos.
A parte de instalação do modo 'safe' parece querer ajustar apenas resolução então não vi proposito nesse método.

  Alguém já passou por isso?

hamacker

to xen...@googlegroups.com
descobri, tinha relação com uma placa de video offboard exotérica.
removi e deixei a onboard e tá satisfatório agora.
apenas descobri isso porque fui tentar a imagem de instalação proxmox e o mesmo nem apareceu na tela de boot, mas notei que o teclado tava operacional, apenas a tela tava preta como se houvesse uma tela grafica não exibida e foi dito e feito, após ativar a onboard deu para notar que o instalador do proxmox é grafico e por isso a tela não se acendia. Isso resolveu tambem o problema no final da instalação do xcp que estranhamente perto da conclusão se desligava abruptamente.