Erro Espaço Insuficiente em Storage

Ivanyr Ouro Preto Gomes

to xen-br
Olá galera, sou novo por aqui.... Espero encontrar ajuda...

Seguinte...

Tenho um pool formado por 3 hosts com Xenserver 7 e uma storage iscsi. Recentemente comecei a perceber uma taxa de ocupação nas luns que não condiz com a realidade. Vejam:

Em uma das Luns de 3,5TB tenho 3 VHDs de VM apenas, somando 360GB, porém no xencenter recebo a mensagem de ocupação de 2TB. Isso está me impossibilitando de criar novas VM's.

Vejam os VHD:
 Xen01.PNG

Vejam a ocupação:

Xen02.PNG

Me parece um bug... Alguém já passou por isso?

André Favoretto

to xen...@googlegroups.com
Ivanyr,

faça um COLASK nas LUN's, aguarde umas horas, depois veja como ficou o espaço em disco.  Você guarda muito snapshot aí?

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "xen-br" do Grupos Google.
Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para xen...@googlegroups.com
Para anular a inscrição neste grupo, envie um email para xen-br-un...@googlegroups.com
Para mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/xen-br?hl=pt-BR
Site do GU Xen-BR: http://www.xen-br.org
Antes de enviar sua primeira mensagem leia atentamente as regras para participação no site http://groups.google.com/group/xen-br/web/regras?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "xen-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para xen-br+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/xen-br/784e4c73-252c-49fd-8cb4-e4d1335a4fffn%40googlegroups.com.

--
______________________________
André Favoretto

Ernanes Dantas

to xen-br
Boa tarde Andre!
Tudo bem?

Estou sofrendo com o mesmo problema, já apaguei praticamente todos os snapshots, mas o espaço do Local Storage, ainda está com 98%

CITRIX.png

No quadrado azul, eu apaguei alguns discos e diminuiu, mas o quadrado vermelho ainda continua com 98%.

Vi que você comentou sobre o COLASK, pesquisei mas infelizmente não achei nennhuma informação.

Poderia me ajudar?

Obrigado!

André Favoretto

to xen...@googlegroups.com
Boa tarde,

Pagina 99 ( Reclaiming Space Using the Off Line Coalesce Tool )

Você vê dicas de como automatizar atraves de script bash.

abs.

valders...@sfox.com.br

to xen-br
Boa Tarde,

Também tenho esse problema, e não achei a solução. Para contornar, a cada 60 dias tenho que desligar todas as VM's, fazer backups manual, excluir as VM's e depois voltar o backup.

Guilherme Girard

to xen...@googlegroups.com
executa  " xe vdi-list "
e verifica se existem discos extras
depois executa " xe vbd-list"  e ve se tem alguma incoerência  ou manda a lista dos comandos por aqui que lhe ajudo.

Em qua., 16 de set. de 2020 às 18:12, Guilherme Girard <guilher...@gmail.com> escreveu:
Provavelmente os índices foram perdidos.

Terá que listar os VHDs via cli e ver os que não estão anexados a uma vm ou dispositivo e excluir eles.

Vou ver se acho os comandos.

Guilherme Girard

to xen...@googlegroups.com